48 - "Será"

867 87 176
                                    


A ironia da dor é que você quer ser consolado por quem te machucou. 


***

Quando o coração acelera, as palavras te faltam, as lágrimas insistem, muitas vezes não são bons sinais. 


Ele não a encarou, engoliu todas as palavras que ouviu com tamanha dificuldade.  Mas não era apenas isso que doía todo seu corpo, era a intensidade. 

A maldita intensidade que os sentimentos de America transbordavam. Como se fosse uma bolha de sabão, tão bonita vista de longe, mas com apenas um toque era capaz de se desmanchar. Era isto que o deixava transtornado. Como ele não percebera isto desde o início? 


America sempre fora um livro tão aberto para ele. Como neste momento parecia outra pessoa que não conhecera? 


Ele apertou os nós dos dedos com força, esmagando-os, ele queria que a dor física fosse mais eficaz do que ter seu interior roer. 


  Aspen, por favor, vá embora. - ela desviou os olhos. 

Ele levantou os olhos, e com um riso sarcástico soltou:

Você nunca foi covarde assim. 

Foi como uma tapa sem mão em America. 

O que você quer dizer com isso? Que devo enganar seus sentimentos por egoísmo? - ela disparou, sentindo a raiva subir. 

— Como pode dizer para mim que ama meu inimigo? E achar que vou sorrir e dizer que "entendo, mas por favor fique comigo"?! - ele gesticulou, expondo sua opinião. 

— Eu te amo mulher! E por te amar nunca te pediria isso! Se você o ama mesmo, não diga que eu sou o empecilho que estou no seu caminho, porque eu te digo America eu não sou!  Cabe a você a escolher! E a ninguém mais! - ele bateu com força no peito sentindo as palavras saírem por seus lábios, não acreditando que o seu coração estava dando de bandeja a mulher que ama para outro. 


— Aspen, por favor, não. Não me faça escolher. Porque você sabe muito bem que eu escolheria você com todas as minhas forças, porque você é o melhor para mim... - ela soluçou, mentindo pra si mesma. 


E o caminho mais fácil - ele completou, sentindo tudo se quebrar por dentro — Não minta America. Eu te conheço, e sei que para você deixar seus sentimentos transbordarem daquele jeito é porque você chegou no seu limite. Então seja sincera com você mesma, e aceite que escolheu o caminho mais difícil. Tudo será mais simples... 

— Aspen, espera...

Ele virou as costas, e foi embora, tentando se convencer de qualquer forma que Maxon era quem ela queria. Não ele. Talvez nunca tenha sido ele desde o início, foi o que ele pensou no caminho para casa. 


Se ele chorou? Prefiro nem comentar. Afinal, ceder a uma derrota é doloroso. Faz você refletir sobre todos os caminhos que te fizeram chegar até aqui, e pensar "será que fiz algo errado?" "será que não a amei o suficiente?" "será que deixei a desejar?" .

Se Um Dia Eu Fosse O MaxonWhere stories live. Discover now