Capítulo 40 - Assombrada

68 6 0
                                    


Na manhã seguinte eu acordei desnorteada. Encarei o teto branco e depois olhei pelas sólidas janelas. Não tinha sol. O céu estava nublado. Levantei da cama e encarei o tempo lá fora. De repente senti o vento frio eriçar os pelos do meu braço. E o tempo cinza ficou moldado por vastas nuvens escuras e então uma grossa chuva começou a cair.

Eu abri a porta do quarto e caminhei até a cozinha. Comi torradas com geleia e fiz um forte café para ajudar eu me despertar de vez. Eu arrumei a cozinha e então olhei para o relógio que ficava acima da geladeira e percebi que daria 11h00min horas. O remédio era realmente forte. Mas também eu consegui dormi sem ter pesadelo com Evan. Até por que eu não conseguiria dormir pensando na possível morte de Evan.

Quando vi que não tinha mais nada para fazer resolvi me sentar um pouco e assistir TV. Não estava passando nada, resolvi deixar em um canal de filmes. Onde passava um comercial de refrigerante com garotas magras demais. Onde eu apostava que elas vomitaram depois de gravar a cena. Nesse momento eu ouvi a porta abrindo e se fechando de novo. E soube imediatamente que era Kate. Ela apareceu no vão da sala com muitas sacolas na mão. Seu cabelo loiro estava um pouco úmido. Apesar de ter tomado um pouco de chuva ela parecia feliz. Estremeci um pouco por dentro.

– Onde você estava? - eu perguntei querendo parecer indiferente.

– Nos estúdios de Hollywood! - ela quase gritou eufórica. Ela colocou as sacolas sobre o carpete branco no meio da sala.

– Você estava onde? - repeti de novo confusa.

– Nos estúdios de Hollywood! Eu fui fazer um teste para um filme. - ela se sentou no sofá. Mas parecia um pouco amuada.

– Você foi fazer um teste para um filme? Kate que legal! E ai você conseguiu? - eu perguntei olhando a TV.

– Não sei. Particularmente acho que não consegui. - olhei para Kate e ela estava fazendo biquinho.

– Nada a ver Kate. Você é linda e tenho certeza que você conseguirá. - eu sorri para ela.

– Não tenho tanta certeza assim. É muita gente bonita. - Kate apertou os lábios.

– Kate se você não se acha bonita perto daquela gente. Não sei nem o que dizer de mim perto delas. Devo parecer um crustáceo esquisito que mora no fundo do oceano. - eu fiz uma careta e continuei. - Tenho certeza que eles procuram talento apesar da beleza. Você é linda.

– Obrigada Colleen, e sim eu posso ser uma pantera fatal. - Kate se levantou da cadeira e a mulher-gato havia baixado nela.

– Está bem Kate? Por que parece que está tendo um colapso.- eu fiz piada e Kate jogou a almofada em mim e eu voltei a falar. – E então sobre o que era o filme?

– Era pra ser um figurante secretaria. Eu ia aparecer muito, mas não ia falar nada. Só ia balançar a cabeça e servir café, só. - Kate sentou de novo no sofá.

– E eu pensando que você iria ser a pantera fatal. Que morava nos becos escuros de Nova York e lutava contra o crime. – eu dei uma pequena risada.

– Talvez um dia a pantera fatal vire realidade. - Kate jogou um olha provocativo e piscou para mim. Naquele momento senti uma enorme dor no meu peito. Me sentia culpada. Engoli em seco. Pois não havia nada que eu podia fazer.

– Você está bem Colleen? - Kate pareceu ver através de mim.

– Sim. Estou ótima! - eu sorri com vontade. Queria que ela acreditasse que eu estava bem.

Naquela noite eu esperava por Liam. Eu ia com ele até o galpão. Não demorou muito para o carro preto estacionar e lançar uma buzina. Eu corri pra dentro dele. Liam me encarava sério.

– Está bem? Conseguiu dormir ontem a noite? - Liam quebrou o silêncio.

– Consegui dormir sim, tomei remédio para esquecer o que aconteceu ontem. Foi só um pesadelo tudo aquilo. - eu falei.

– Colleen você parece assustada.

– Mas eu estou assustada! O que foi aquilo ontem... o carro explodindo. Você jogando a granada. Eu "matando" o Evan. Foi... tudo horrível. - eu voltei a encarar minhas mãos.

– Colleen você está com medo? Pensei que estava levando tudo isso numa boa.

– Como eu poderia levar tudo aquilo numa boa? Eu poderia ter morrido explodida! Eu quase morri explodida! Você tem noção disso? - eu olhei horrorizada pra ele.

– Colleen eu sei que você ficou assustada com aquilo tudo, mas tem que ser fria. Tem que ser racional e não pensar com emoção. Você vai lidar com isso daqui pra frente, não foi pra isso que você treinou? Fez aquele treinamento básico. Olhe você agora! Você é forte e vai conseguir superar isso. Não deixe agir pelo lado emocional. Temos que enfrentar essa guerra. Okay? - Liam me olhou com o olhar manso e eu assenti com a cabeça.

Trilogia Fatal - Furacão ( Livro 02 - COMPLETO)Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt