Capítulo 12 - Parte 2 (Teresa)

3 1 0
                                    

Ao outro dia enviei-lhe uma mensagem que dizia "Amor, desculpa, eu não sou capaz de te responder como eu queria, apesar de te amar"

Ao qual ele de seguida retorquiu tentando ligar, mas eu não me sentia capaz para atender, por isso ele enviou-me uma mensagem que dizia "mas se tu me amas porque estamos assim, longe um do outro a desperdiçar tempo?"

Aquela pergunta parecia-me óbvia e mais obvia me pareceu quando reparei que já se tinham passado uns quantos dias, tudo deitado fora, tudo para o lixo, tudo para nada.

Ele tentou por diversas vezes ir ter comigo, mas nessas mesmas vezes, eu não consegui, eu continuei sem corresponder com as suas expectativas.

Até que chegou ao penúltimo dia, antes de ele ir embora, para possivelmente nunca mais voltar, segundo os meus pensamentos, eu tinha estragado tudo, ou pelo menos essa era a minha perspectiva.

Aquele dia chegou com uma mensagem diferente, ao qual ele dizia "Eu vou-me embora daqui a cerca de dois dias, e hoje ou estou contigo, ou vou-me embora para sempre, por isso por favor, decide."

Pareceu-me um ultimato, pareceu-me de facto ser uma ultima oportunidade, mas na verdade, eu não acreditava que ele fosse capaz de desistir de nós, pois o seu amor era visível e eu sentia-o.

Foi quando ele disse que estava a caminho, novamente da minha casa, para esperar até ao fim do dia, para eu decidir de uma vez por todas, o que é que eu iria querer para a minha vida. Só queria que ele percebesse que eu não estava bem e que com a minha mãe em casa, eu não me sentia confortável de ser directa e dizer que ia ter com o meu namorado de outro país, onde mal o ia ver, ou quem sabe, mentir-lhe, mas isso estava fora de questão, era a confiança que estava em causa.

Por outro lado, também era a confiança do Salvador que estava depositada em mim, que eu estava a desperdiçar e a desiludir.

A opinião dos outros também tinha um peso, talvez por ter sido sempre influenciada com aquilo que julgavam de mim, infelizmente, através de elogios, através de outros comentários. Não gostava desta parte da minha personalidade.


Amor MeuWhere stories live. Discover now