Capítulo 6 - Parte 4 (Salvador)

8 3 0
                                    

Aquela rapariga queria o quê afinal de contas? E como sabia que eu estava com a Teresa e a distância? Teria ela descoberto o meu blog?

Subitamente apareceu o Carlos no meio das gargalhadas e disse "Então, a Patrícia já falou contigo? Eu vi ao longe"

Achei aquele comentário estranho e ainda para mais vindo dele e questionei-o "Olha lá, tu tens alguma coisa a haver com isto?"

O Carlos riu-se e disse "Sim e não, digamos que tu também não escondes nada e achei que divulgar o teu trabalho não ia fazer mal, pelo contrário só te iria ajudar"

Olhei sério para o Carlos e voltei a questiona-lo, pressionando-o "Carlos, o que é que fizeste?"

O Carlos repentinamente sorriu e disse "Ela viu o teu blog e quis-te conhecer, aparentemente tens jeito com as palavras, e principalmente porque estas com alguém que...praticamente não é real"

Eu não acreditava que ele estava a dizer aquilo, por isso chateado retorqui "Não é real? Tu acima de todas as pessoas sabes como isto é real e dos meus planos para ir ter com ela!"

O Carlos repentinamente ficou sério e proferiu as palavras seguintes "Amigo tu não estás a viver nada! Tu estás numa ilusão, mesmo ela sendo linda não passa de uma voz, de uma foto e nada mais! Como pensas ter um relacionamento com ela no futuro, já pensaste nisso a sério?"

Ele naquele momento estava a puxar pela minha fraqueza, mas apesar de todas as forças a remarem contra nós, eu tinha um ponto de vista diferente, pois para mim era real, para mim não haviam impossíveis e tal como o grande poeta Fernando Pessoa dizia "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" e a minha era gigante, e a da Teresa era ainda maior e ela valia a pena, pois nem no fim do mundo encontraria alguém como ela.

Aquilo que fiz de seguida foi ignorar o Carlos e seguir em direção a próxima sala de aula. Quando olhei para o telemóvel vi que a Teresa me tinha tentado ligar, ao qual não tinha atendido por ter estado numa discussão acesa com o Carlos.

Tentei-lhe ligar e não me atendeu, teria entrado mais cedo na sala de aula?


Amor MeuWhere stories live. Discover now