❤Por que não me arrebatou?❤

691 120 12
                                    


Se Tu olhares, Senhor,
pra dentro de mim
nada encontrarás de
bom, mas um desejo eu
tenho de ser transformado...
🎶💗📖🗝

Nathan se senta e faz um sinal para que a mesma prossiga.
Ela sentia uma terrível agonia dentro de si, mesmo desabafando com seu melhor amigo, sabia que aquilo não passaria. Era algo que veria todos os dias.

— Olhar o mundo a minha volta só me faz querer ver Deus mais cedo. Sei que tenho muitas coisas a fazer para o Senhor, mas as pessoas me dão nojo. O zelo pela palavra de Deus me consome, ver o mundo não cumprindo os mandamentos me deixa irada! Sei que ninguém é obrigado a seguir como ela ordena, mas...sobre os cristãos, temos que viver de acordo, entende? As pessoas conversam comigo sobre diversos assuntos sobre suas vidas e ainda conta dando risada, como se aquilo fosse uma brincadeira.

— Nicoly, seja mais direta.

— Ah... — suspira. — está tudo errado Nathan. Tudo errado. Está todo mundo do lado avesso. Não posso fazer nada para mudar, por isso estou assim. Olhe para as pessoas a sua volta, olhe só para os cristãos, esquece os ímpios por um momento. Olha como estamos: do lado avesso. E os que conhecem verdadeiramente a palavra e sabe que é errado, estão ignorando. As pessoas que Deus despertou um dia na madrugada ou em sonho para exortar acerca de uma determinada ação, estão se corrompendo. O diabo, o satanás, o... — procura palavras. A raiva estava te consumindo. — do "o que é que tem?" está cirandando na congregação. Sabe o que me deixa irada em relação aos casais? Tudo frouxo. Tudo lerdo! Não tem a autoridade sobre seu companheiro ou companheira para dizer: "amor, isso que você estava fazendo, usando, falando, não agrada a Deus. Trate de mudar." os pastores agora tem medo de corrigir as ovelhas, alegando que se disciplinar, vão se desviar. Dane-se! Se o evangelho fosse feito de acordo, Jesus não teria ignorado aquele jovem rico, teria feito até uma proposta, dizendo: "Não, pode ficar com suas riquezas, esquece o que eu falei, venha assim mesmo". Ah, dá licença!

— Te entendo. — ele sorri. — Nih, é fim dos tempos. Você e eu sabíamos que isso iria acontecer, chegou o tempo minha filha.

— Não quero ficar mais aqui, Nathan. Meu espírito geme por liberdade, me sinto sufocada nesse mundo. Lugar imundo, podre...nossa! — seu tom era de desgosto. — Fico indignada como esses jovens que começam a namorar. Tudo sem visão! Alguns são do coração de Deus, mas outros...fiquei sabendo que duas pessoas que eu conheço começaram a namorar e ela dorme na casa dele, olha que...diabos! — diz e ele ri.

— Calma! Você está ficando histérica.

— Isso é normal, Nathan? Me diz se isso é normal? — ignora o que ele havia acabado de dizer. — Até um casal que eu conheço, que não serve a Deus verdadeiramente se privam, obedecem as ordens em relação a relacionamento cristão! E por que o "conhecedor" da palavra, "lê a Bíblia inteira" faz essa...deixe minha boca quieta.

— Quem fala demais acaba pecando. — ele alerta.

— Por isso mesmo que me calei. Vou ter um particular sério com Deus, vou mandar Ele queimar todo mundo.

Gargalharam.

— Brincadeira. — diz entre risos.

— Essa foi muito boa, você é demais Nih.

(...) 💗💌

Já era um pouquinho tarde e Nicoly acabara de conversar com seu amado. Ainda não contou sobre a visita de Nathan para não estragar o clima romântico que estava entre eles.
Ela desliga o seu celular e dobra os joelhos:

Pai, peço permissão para entrar em Tua presença. Me desculpe pelas coisas que irei falar nesta oração, mas é porque estou muito irada. Muita irada mesmo! Estou tão nervosa, a ponto de quebrar qualquer coisa que estiver em minha frente. Pai, tira essa ira de dentro de mim. Olha, nem sei mais o que falar...as coisas ao meu redor me deixa assim, viver aqui nesse mundo está a cada dia mais complicado, as pessoas tem pedido o temor, as pessoas não têm mais medo de te desafiar, não tem medo do Seu castigo. O que está acontecendo? Minha vontade mesmo é de mandar matar todas essas pessoas, mas lembrei que sou crente e tenho que orar pelos meus irmãos. Tem misericórdia de todos eles, perdoa, pois não sabem o que fazem. Abre os olhos, tira toda a cegueira.
Mais uma coisa: te peço paciência para saber lidar com tudo isso, não quero me meter na vida de ninguém, todos tem livre arbítrio para fazer o que quiserem, mas me ensine a me calar. Preciso me calar e entregar em suas mãos. Amém.

Ela se deita e aquela agonia cessa. Mas sabia que teria que lidar com isso em todos os lugares que passasse.

Se for para pensar como eles, desisto de ser crente. — sussurra. Apaga a luz do abajur e se ajeita na cama. — Boa noite Senhor.

No dia seguinte, Nathan acorda juntamente com os pais de Nicoly. Planejavam sair para resolver os detalhes de sua festa. Não vai ser uma coisa exagerada, mas querem algo bonito.

— Vamos gastar muito? — Taylor coça sua cabeça. Sabia que teria que bancar.

— Não amor. Só o necessário.

— Sr.Taylor....

— Taylor, por favor. — interrompe-o.

— Claro... Taylor, nós não vamos fazer nada absurdo. Só acho que Nicoly merece uma festa bem elaborada, cheia de surpresas e declarações. Ela alega que não tem amigos verdadeiros para estarem presentes, mas quero que se sinta especial com aqueles que a amam e querem verdadeiramente o seu bem. — opina.

— Muito bom. — comenta Taylor, impressionado. — Não sou legal para resolver esses negócios de decoração, então podem resolverem isso sozinho, mas pelo amor de Deus, não exagerem nos preços. Só porque trabalho em um escritório bastante movimentado e...enfim, não significa que sou rico.

— Amor, você me conhece e sabe que não me aproveito disso.

— Eu sei minha florzinha, mas tem uma pessoa que tem que cara de que gosta de gastar. — solta uma indireta para Nathan. Quando o mesmo percebe, todos riem. — É brincadeira viu, Nathan? Bom, tenho que trabalhar, beijos.

— Bom dia, nem me acordaram. — indaga. — Tchau papito!

— Tchau filha.

— A senhorita que se atrasou. Está na hora de se arrumar para ir ao colégio.

Nicoly revira os olhos. Odiava ter que rever todos a sua volta.

Sério mesmo que terei que lidar com aquela gente incrédula? Por que o Senhor não me arrebatou na madrugada? — pensa.

💟

Ela encontra Raissa sentada, lendo um livro, chamado "Garotas da Rua Beacon".

— Achei que não viria... — fala, ao notar que a mesma se aproxima.

— Acordei tarde e estou com visita. — diz e senta-se.

— Quem é?

— Nathan.

— Aquele gato?! Sério? — fecha seu livro e dobra sua atenção para Nicoly.

— Sério. Veio passar uma semana aqui em casa e você não sabe da maior: veio para organizar minha festa. Não quero fazer.

— Que máximo! Eu vou ajudar...já sei! Irei em sua casa hoje e você vai me apresentar o lindão dos olhos cor de mel. — fala apaixonada.

— Não sabia que gostava dele. — a olha desconfiada.

— Não pode mais achar ninguém lindo? — revira os olhos. — Só sei que Luciano não vai gostar nadinha dessa história.

— Só não vai saber se você contar.

— Será que Nathan gosta de você? — pergunta receosa.

— Não...somos amigos. Por que está me perguntando isso?

— Porque não quero que você e Luciano briguem por causa dele.

— Para com isso. — repreende-a. — Virou graça todo mundo se apaixonar por mim?

— Todo mundo quem? — brinca. — Vou até me separar de você, porque é até capaz de alguém se encantar comigo e quando eu te apresentar o quadro mudar.

Gargalharam.

— Você é uma boba, sinceramente. — Nicoly diz entre risos.

💟💟💟

Herdeira III - Meu Leão BrancoWhere stories live. Discover now