Cap.1 ❤ #PartiuExercerUmaFéMadura

1.5K 185 33
                                    

Flashback

— Taylor, tem algo estranho com nossa filha. Você percebeu? — pergunto.

— Como assim? — ergue as sombrancelhas.

— Não sei...olha, não é coisa da minha cabeça. Nicoly parou de se comunicar mais, ela está estranha e...eu queria ter palavras. — desisto de tentar.

— Vamos investigar isso. — suspira.

— Achei que diria que é algo da minha cabeça que, às vezes pensa em coisas sem sentido. — sorrio desajeitadamente.

— Eles sorri e sela nossos lábios. — Não diga isso.

— O que iremos fazer para conversarmos com ela e descobrir? Eu já tentei tirar algo da sua boca, mas a mesma não reage. Será que estou pressionando demais?

— Talvez sim, talvez não.

(...) 🦁🌸

— Filha, você tem algo pra me contar? Sabe, quero ser sua amiga, sua melhor amiga! Pode contar comigo sempre, prometo nunca te decepcionar. — segura em minhas mãos.

— Está tudo bem mãe. — sorrio. — Sei que posso contar com você.

— É que...estou te achando estranha.

— Impressão sua. — sorrio.


♥🦁♥🦁♥

Meu nome é Nicoly Motta, tenho quinze anos. Sou filha de Melissa Motta e Taylor Diniz. A única coisa que ouço da boca de todos os adultos é "como você cresceu!". As pessoas olham para mim impressionadas, confesso que fico meio sem jeito, mas já me acostumei.

Eu acho.

Também me surpreendo comigo. Eu evolui muito rápido! Graças a minha querida mãezinha; minha melhor amiga. Ela, juntamente com Deus, me ensinou as coisas da vida, não que eu seja "expert" no assunto. Mas nem pense que sou boba.

Flashback

— Dona Melissa, a sua filha é... é...muito sabida, ela fala coisas que uma criança de dez anos não falaria. — diz a diretora da minha antiga escola.

— Eu sei. — minha me olha e dá uma "piscadinha".

— Se eu pudesse, avançaria ela de série. A professora de sua filha, dona Clara, disse que ela já poderia dar aula a uma classe com, em média cinquenta alunos que não tem a mente muito aberta aos estudos por conta das condições que vivem em casa: pais separados, pais agressivos, que não dão atenção...enfim.

Flashback

Bom, eu não me considero melhor que ninguém. Porém, me sinto triste por não ter amigos. Todos que um dia tentaram ficar comigo, se separaram sem ao menos dar uma explicação. Comecei a me culpar por tudo isso, achei que o defeito estava em mim, mas minha mãe disse algo que nunca mais sairá da minha mente. Me contou sobre um sonho que eu achei inacreditável!

Já parou pra pensar que você é o ponto mais fraco de Jesus?

Também, chegou uma época em que todos da minha família, todos os meus colegas de classe, professores, disseram que eu estava vendo coisas. Tendo tipos de insinuações, visões, algo do tipo!

Minha mãe ficou muito preocupada, mas para mim era normal. O que ninguém sabia, é que...eu...era como se um animal muito grande e impossível ser visto a olho humano, estivesse me seguindo. Em todos os lugares que eu andava esse animal me acompanhava.
Contei isso a minha mãe e ela apenas sorriu. Me disse que quando eu completasse quinze anos, me contaria tudo, iria responder todas as minhas perguntas.
Só tem uma semana que completei essa idade e ela ainda não se manifestou.

Estou com um pouco de medo.

Intimidade com Deus é algo que tenho buscado muito em minha vida. Embora não tenha sido fácil, pois conviver no meio de ímpios me traz um certo desânimo.
Já fui muito apontada na minha escola: vítima de comentários que para eles é engraçado, vítima de piadinhas de mal gosto, e muitas outras situações que muitos cristãos passam.
Isso não tem me afetado tanto assim, afinal Deus é Aquele que me acompanha todos os dias e nEle estou segura de que nada poderá me afligir.

❤❤

Experiência com Ele também é algo que tenho me esforçado para encontrar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.




Experiência com Ele também é algo que tenho me esforçado para encontrar. É através dessas experiências que surge a maturidade. Maturidade pra viver a vida pagando o mal com o bem, maturidade para inspirar aqueles que acham​ que viver é sempre estar no nível fácil, ensinando-os que devem sair desse nível e avançar ao médio, para sucessivamente o difícil.
Alguns amigos meus, da Igreja, dizem que tenho mente de uma pessoa adulta, e eu gosto disso, pois não aprendi sozinha a aconselhar, mas Deus me ensinou. É por isso tenho prazer em Sua Lei.

Para complementar ao todo, um dos meus maiores sonhos é cursar psicologia. Esse desejo vem queimando em mim a cada dia. Pedi uma opinião a Deus e Ele respondeu: "Não fique cheio de si, pensando que a sua própria sabedoria é a razão do seu sucesso. A verdadeira sabedoria é temer o Senhor e evitar o mal (Pv. 3:7)". Olhando assim, parece que Deus não se agradou muito da minha escolha, mas continuei lendo e querendo entender mais a fundo aquela palavra ao qual o mesmo tinha me dado: "E para começar a ser sábio basta ter uma forte determinação, uma vontade firme de conseguir a sabedoria a qualquer preço (Pv. 4:7)".

Melhorou, não?

"Tome posse do meu ensino e nunca o abandone, pois dele depende o sentido e a razão do seu viver (Pv. 4:13"

Agora sim. O que mais me intriga nesse curso, é o fato de dividir o cristianismo e o humanismo. Andei pesquisando história de várias psicólogas cristãs e achei algo que me motivou mais ainda:

"[...] a verdade é que uma fé que está firmada e é madura, não se deixa abalar por ideias e conhecimentos humanos. A verdade é que se você conhece Jesus de verdade, você enxerga tudo ao seu redor a partir da perspectiva Dele!" — Blog VDC

Prontinho: #PartiuExercerUmaFéMadura ❤😊

Herdeira III - Meu Leão BrancoWhere stories live. Discover now