Capítulo 14 - Primeiro encontro

17.3K 1.6K 2.1K
                                    

Jordana

Quanto tempo nós passamos nos atracando naquela árvore? Não sei! Mas já estava escurecendo quando voltamos para o castelo morrendo de fome, todos os alunos já estavam jantando. Entramos de braços dados no salão principal.

— Ahm... Como vamos contar ao James que estamos saindo? — Sirius perguntou receoso. Eu não acreditava que ele estava preocupado com isso.

— Assim mesmo oras — digo segurando a mão dele e só paro na frente de James que estava sentado com nossos amigos. — Sirius e eu estamos saindo.

James arqueou as sobrancelhas e alternou o olhar entre nós dois.

— Vocês juram solenemente que não vão brigar e me fazer escolher um lado?

— Juramos. — Sirius e eu erguemos o braço direito fazendo o juramento.

— Vocês juram solenemente que não vão ficar se pegando na minha frente e nem o tempo todo? — perguntou James semicerrando os olhos por trás dos óculos redondos.

— Juramos — digo com o braço direito ainda erguido, mas Sirius hesita.

— Padfoot.

— Tá certo, tá certo, eu juro.

— Então está bem. — James deu de ombros.

— Já está todo mundo sabendo — revelou Lily achando graça. — Uma garota do seu ano viu vocês juntos e saiu contando pra todo mundo, parece que vocês não estavam bem se escondendo.

— A Operação Dix deu certo, então — disse Alice sem notar meus sinais para que ela não falasse sobre aquilo. Sirius já tem um ego enorme, não precisava saber que fizemos a Operação Dix. Ele olhou pra mim com aquele ar convencido e eu revirei os olhos.

— Dix? É eu gostei do nome — comentou Sirius dando de ombros.

— Uau! Isso foi rápido, quer dizer, James demorou mais de dois anos e você menos de um, essa é minha garota. — Lene e eu batemos as mãos.

Foi divertido ir para a sala comum e sentarmos todos juntos, era uma pena que era o último ano deles e depois ficaríamos apenas Alice e eu. As coisas não eram muito diferentes de quando eu fingia namorar Sirius, a diferença é que agora era de verdade e não era bem um namoro oficial.

— Bem, eu vou começar a ronda, você não vem mesmo? — Lily perguntou a James.

— Não vou poder ir, Lily, me desculpe — disse James com pesar.

— Ok — ela disse fria, claramente desconfiada. Ela virou as costas e deixou James esperando um beijo. Lily desapareceu saindo pelo retrato da mulher gorda.

— Acho que vocês deviam contar para ela — digo. — Lily é de confiança.

Como as meninas já tinham ido para o dormitório, então éramos apenas James, Sirius, Pedro e eu, sentados em frente à lareira. Sirius sentado no chão descansava a cabeça em meu colo enquanto eu mexia em seu cabelo distraidamente, James estava sentado desleixado ao meu lado e Peter na poltrona.

— Vamos deixar o Remus contar — explicou James. — Hora de irmos, Padfoot.

— Claro, cunhadão — brincou Sirius recebendo um olhar feio de James, Six me deu um beijo na bochecha e seguiu Jay.

— Tenham cuidado! — digo me deitando, aproveitando que tenho o sofá só para mim.

— Por que a Dana não pode ir conosco? — perguntou Pedro.

— Porque ela não é animaga e é perigoso, Worm.

— Eu poderia ser uma animaga, mas vocês não me contam como eu faço pra virar uma. Tenho certeza que eu assumiria a forma de uma pantera ou uma tigresa — digo agora de bruços no sofá, balançando as pernas e apoiando o queixo na palma da mão.

MarotaWhere stories live. Discover now