Capítulo 10 - Encontro triplo

17.3K 1.7K 1.1K
                                    

Jordana

De volta para casa. James e Lily estavam trocando tantas cartas que não era mais novidade ver a coruja da garota entrando pela janela da sala. Eu estava deitada em meu sofá lendo um novo livro chamado: Profissões mágicas para bruxos indecisos, quando notei Sirius caçoando de James enquanto ele lia a carta que a coruja havia trazido.

— Parece que a ruiva não sabe o significado de encontro — disse Sirius. — "... Lene, Jonathan e eu vamos ao Beco Diagonal, passamos aí e você vem conosco para tomarmos um sorvete, o que acha? Mande-me o endereço. Com carinho, Lily. — Leu Sirius e eu franzi a testa.

— Ela disse que sairia com você, mas não disse só com você. Eu sinto muito, Jamie. — Eu encolho os ombros.

— Tudo bem. Eles estarão aqui amanhã, então tenho que responder logo — disse James pegando uma pena e tinteiro no armário da sala.

— Espera, Prongs, quer dizer que a Lene vai estar também — disse Sirius relendo a carta. — Se eu for com vocês, podemos considerar um encontro duplo.

— Lamento te desapontar, mas Jonathan vai estar também — digo por trás do livro, contendo minha vontade de esganar o Black ou me esganar. Há algum tempo atrás, antes de minha queda por Sirius começar, eu apostei que ele nunca ficaria com a Lene e ele nunca esquece uma aposta.

James ainda estava escrevendo a resposta, quando Sirius arrancou o livro das minhas mãos e me olhou com ar pidão.

— A menos que... Alguém vá junto, então podemos considerar um encontro triplo, não é, pequena Potter? — ele perguntou, usando o apelido que me chamava quando nos conhecemos. Sirius estava sentado no tapete, os braços cruzados estavam apoiados no sofá em que eu estava deitada, os fios negros caíam sobre os olhos acinzentados e eu contive a vontade de afastá-los de seus olhos.

Então vamos olhar o cenário: o cara que eu gosto estava me chamando para tomar sorvete, mas, como nem tudo é do jeito que queremos, é só para o irmão da Lene não ficar de vela. Uhuuul! Já estava vendo que aquele dia seria maravilhoso.

— Ok, Sirius, eu vou. — Rolei os olhos. — Agora você pode me devolver o livro?

— Obrigado, lindinha. Quero meus dez galeões quando eu ganhar a aposta — ele disse e me devolveu o livro.

No dia seguinte, James parecia que ia casar de tanto que estava demorando para se arrumar. Lily, Lene e Jonathan chegaram depois do almoço e fui eu quem abriu a porta.

— Vão ter que entrar, James está se arrumando — disse cumprimentando os três e dando espaço para que entrassem.

— Ah! Então essa é a famosa Lily? — Papai se aproximou com a mamãe e todos se cumprimentaram.

— Muito prazer Sr. e Sra. Potter. — Lily os cumprimentou.

— Essa é a futura nora de vocês, Sra. Potter. — Sirius fez graça e Lily corou.

— Sirius!

— James tem razão em falar tão bem de você, querida. Ah! Aí vem ele.

James usava camiseta branca e uma camisa xadrez por cima. Cumprimentou todo mundo e nós saímos.

— Divirtam-se e tomem cuidado.

Tenho certeza que Lily achou nossos pais uns amores, pois é o que eles são né, já que aguentam James há 17 anos. Eles também são mais velhos do que a maioria dos pais, já têm uma idade avançada, mas a idade de espírito são a de dois jovens.

MarotaWhere stories live. Discover now