Capítulo 5 - Teste para artilheira

20.8K 2K 3.3K
                                    

Jordana Potter

Amos e eu caminhamos de mãos dadas fora do castelo. Ele anda um pouco a minha frente, emburrado. O que eu acho um pouco de drama e fico impaciente. Qual é, todo mundo sabe como meu irmão e os amigos dele são.

— Me desculpe por eles, são uns idiotas — digo revirando os olhos.

— Por que anda com eles então? — pergunta Amos.

— Porque são meus amigos, não se preocupe eu vou falar com eles.

— E vai passar mais tempo comigo? — ele pede se virando para mim com um sorriso. Eu afasto a franja castanha caindo em seu rosto.

— Claro — digo e lhe dou um beijo rápido nos lábios. — Nesse sábado eu vou fazer teste para ser artilheira no time de quadribol. Você vai ir me ver?

— Estarei lá — ele diz ajeitando os óculos quadrados.

Depois das aulas do dia e de estudar um pouco com Alice, só vi os marotos novamente no jantar. Eu tinha que ter uma conversinha com eles, mas eles estavam sussurrando e rindo, o que me deixou curiosa.

— Parem com isso, deviam desfazer antes que a Dana veja. — Ouço Remus sussurrar em repreensão para os outros três.

— Antes que eu veja o quê? — pergunto em pé de frente para eles, mas sacudo a mão como quem não se importa. O que eu queria falar era mais importante. — Preciso falar com vocês sobre... — Uma onda de risadas em todo o salão me interrompe. Amos entrou no grande salão e todos estão rindo, ele vem pulando, com as pernas coladas uma na outra.

Os três garotos à minha frente estão rindo, quando olho para eles, fazem cara de inocentes e eu respiro fundo.

— Imagino que isso seja coisa de vocês, é exatamente sobre esse tipo de coisa que eu queria falar — digo algo entre chateada e irritada.

— O que? Não! Claro que não, Dana, não faríamos uma coisa dessas — disse James.

— Mas tem que confessar que é bem engraçado. – Sirius completou. Eu olho para Amos, sim, tenho vontade de rir e me repreendo por isto.

— Sirius queria acertar o Ross Goyle, Dana, mas o Diggory entrou na frente bem na hora. — disse Peter enquanto colocava a maior quantidade de comida possível em seu prato e continuou ao ver o olhar acusador dos outros marotos. — Que é? Ela é uma de nós, não era pra contar?

— Wormtail! — James e Sirius exclamam e meu irmão dá uma cotovelada no amigo.

— Obrigada, Peter — digo e me volto para Sirius e James com os braços cruzados.

— Ok, pode dar a bronca — disse Sirius.

— Você tinha algo para falar, não tinha? — perguntou James querendo mudar de assunto.

— Esquece, não tenho nada pra falar pra vocês — digo irritada. Se eu fosse falar alguma coisa, desataria a falar e seria capaz de eu continuar falando até o café da manhã do dia seguinte, então decidi dar o troco. — Ei Lily! O James ainda ataca o Snape quando você não está olhando. —E me voltei para meu irmão. — Boa sorte com seu Operação Jily, panaca.

Saio a tempo de ver a ruiva que estava indo em direção a James, mudar de direção e ir sentar com as amigas. Estou tão nervosa que nem me lembro que eu como namorada deveria ir até a mesa da lufa lufa e ver se Amos precisa de ajuda. Sento-me na frente de Frank e Alice.

— James e Sirius são tão... — Eu solto um grunhido.

— Cara, Dana, tá saindo um pouco de fumaça da sua cabeça — brinca Frank, lanço um olhar irritado para ele.

MarotaOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz