Capítulo 12 - Dancing with myself

17.6K 1.7K 2.7K
                                    

James


— Sabe que ninguém vai te levar carregada, certo? — pergunto a Dana quando ela termina mais uma dose de cerveja amanteigada. Estamos todos no Três Vassouras na primeira visita a Hogsmeade do ano.

— Eu sou mais forte do que você pensa irmãozinho. — Ela piscou um olho e eu dou risada balançando a cabeça, porque sei que ela não é.

— Vamos à Dedos de Mel, por favor, Lene. — Lily pedia para a amiga que estava em uma conversa com Dorcas. — Vamos nós três.

— Tenho uma ideia, Lily, por que não chama o James? — sugeriu Marlene.

— Claro! Você quer ir? — Ela se virou para mim e entrelaçou o braço no meu. Que boba, como se tivesse algum lugar onde eu não quisesse ir com ela.

— Claro.

— Já vai, Prongs? — perguntou Sirius com um sorriso malicioso, Lily rolou os olhos e nós saímos do Três Vassouras.

— Quer saber eu estava mesmo te devendo um encontro de verdade. — Lily comenta distraidamente depois que saímos do bar e fica vermelha assim que percebe as palavras que saíram de sua boca.

— Quer dizer que isso é um encontro? — pergunto e sorrio, empolgado que ela esteja considerando a ideia de um encontro e paro para olhá-la, ela está vermelha e com a boca entreaberta.

— Ér... Eu... Acho que sim.

Nós dois fomos a Dedos de Mel, comemos alguns doces, mas a loja estava muito apinhada de gente e decidimos sair.

— Como acha que será a nossa formatura? Sirius acha que devemos fazer algo lendário, afinal não é toda noite que os marotos se formam em Hogwarts. — comento e Lily olha para mim pelo canto dos olhos.

— Deviam não se meter em encrencas, seria bem lendário: a noite em que os marotos não aprontaram alguma coisa — Lily disse teatralmente e me fazendo rir.

— Não conte com isso.

— Não vou, não sou tão iludida.

— Mas pode contar com uma dança, guarda uma para mim?

— Você sabe dançar, é? Pensei que o seu lance fosse esportes. — comentou Lily em tom desafiador. Parei de andar e ela continuou mais um pouco, parou e olhou para trás franzindo a testa.

— Me concede essa dança, Srta. Evans? — perguntei estendendo o braço para ela. Lily olhou para os lados e arregalou os olhos para mim.

— James, você ficou louco? Não tem musica.

— Não. — Encolho os ombros. — Só vou te mostrar que sei dançar um pouco. Ora, vamos Lily! A professora Minerva vai ficar satisfeita se ensaiarmos. Use sua imaginação.

Rindo e revirando os olhos, ela segurou em minha mão e em meu ombro. Dançamos no meio das ruas de Hogsmeade, nos balançamos e ora e outra eu a girava, talvez um pouco desajeitado por estar nervoso, mas não me importava se as pessoas estavam olhando ou não, era meu primeiro encontro pra valer com Lily.

— As pessoas estão nos olhando como se fossemos estranhos, James — disse Lily rindo enquanto dançávamos.

— Deixe que olhem.

— Espera. — Ela me parou e se abaixou, não tive tempo de ver o que ela estava aprontando até que ela se levantou, me jogou uma bola de neve e correu.

— Ah, você quer guerra, Evans! — Ela corria e gargalhava e eu fazia o mesmo, correndo atrás dela com uma bola de neve nas mãos. Eu estava quase a alcançando quando ela se virou com uma bola de neve nas mãos que se espatifou entre nós.

MarotaWhere stories live. Discover now