A Morte e a Dama

17 3 0
                                    

Depois de tanto sofrimento e muita lamentação, Rony vai até Clair e a tira de perto de Asapho .

Clair -

-O que está fazendo ? Me larga, garoto ....

Ela estava com os olhos cheios de lágrimas e Rony passou Clair pros braços de Peter ,Rony ignorou Clair, pegou o corpo de Asapho e, juntamente com os outros, o levou pra dentro da base colocando ele sobre a mesa.

Rony -

-Vamos ... Salvem meu amigo !! Vocês são bruxos ... Usem a varinha de vocês e ressuscitem meu amigo .... Agora !

Ele bate na mesa com tamanha força que começa a chorar ali, como se aquela vida fosse mais do que preciosa, Samila se aproximou de Rony .

Samila -

-Acho que eles não podem fazer nada, Rony ...

Ele abraça Samila em prantos ,vou me aproximando do corpo que estava na mesa e Ruan observa o corpo .

Ruan -

-Esperem, eu sinto o espírito dele ... (Todos se espantam e perguntam porque ele achava isso)-Minhas habilidades me permitem ver através da pessoa, sua Aura, e na do Asapho houveram modificações. Creio que isso tenha muito haver com o que Luaria pode ter feito ... Thomás, você viu algum contato estranho entre Asapho e ela ?

Thomás -

-Foi tão rápido que eu não me lembro muito bem, acho que teve algum contato do sangue dela pra ele, ela pôs o sangue dela nele ... Não me lembro direito.(Penso melhor ) ... É isso mesmo que aconteceu.

Ruan-

-Ela deve ter visto o quão Asapho era diferente, pelo fato dele ser um bruxo sifão sem magia própria. Luaria é conhecida por lidar com os descontroles da natureza, Herege é uma de suas criações, que envolve a mutação do gene vampírico que é mágico e alimenta o lado sifão que absorve a magia, transformando seus genes em 50% bruxo e 50% genes de vampiro, fazendo dele um descontrole da natureza...

Clair -

-Então com isso tudo ele ficará bem ? (Clair olha pra ele preocupado, enquanto todos observam calados toda aquela confusão )

Ruan-

-Claro ... Mas ele está em transição... Não sei quando vai acordar, nunca vi um herege antes ... Pra mim era só um mito, até agora ... (Ele dá um sorriso meio fraco)

Thomás -

-Então acho melhor ficar só alguns aqui na base hoje, Clair, Peter, Rony, Ruan e eu ficaremos enquanto o resto pode ir descansar, deixaremos vocês informados caso aconteça algo ...

Todos concordam e seguem seu caminho enquanto Peter vai até sua casa, traz um estoque de bolsas de sangue e deixa no frigobar da base enquanto fica na varanda com Clair. Rony não sai do lado do corpo do amigo que por sua vez está no sofá, Ruan preparava um chá na cozinha enquanto eu estava ao lado dele procurando um anel pra enfeitiçar ele pra Asapho andar sobre a luz do dia .

Thomás -

-E se for verdade essa sua teoria, ele vai ter de beber sangue humano ...

Ele balança a cabeça afirmando, pego um punhal e faço um corte na palma da minha mão derramando o sangue em um copo, depois de uma quantidade boa no copo, uso uma pomada na ferida e enfaixo minha mão. Vou indo pra sala mas antes vejo Ruan pôr algo no chá, ignoro e chego até o Rony.

Thomás -

-Quando ele acordar ... Ele vai precisar disso ... (Ponho o copo na mesa de centro da sala)-Se precisar conversar, Rony...

Rony -

-Eu deveria conversar, mas realmente, quebrar esse meu orgulho ...

Ele levanta da cadeira e vai até Clair, pediu pra conversar a sós com ela. Peter foi até a mim que estava na sala olhando o corpo do Asapho .

Thomás -

-Demora tanto assim pra se transformar em um vampiro?(Olho bem pro Peter, ele dá uma risada)

Peter -

-Sim, os genes se modificam, evoluem, cada RNA e DNA ... Ainda mais quando é algo que a natureza não é de acordo ...

Thomás -

-É mesmo ... (Me sento na poltrona, olhando pra Asapho, assim como Peter).

Asapho acorda com um suspiro olhando ao redor e, depois de minutos, ele se senta .

Asapho-

-Nossa , eu bebi demais,  já sinto a ressaca ... Que dia é hoje mesmo ? Que fome ... (Ele dá uma risada e logo olha pra gente que fica sem reação )-O que ? Virão um fantasma?

Clair e Rony tinha conversado e parecia estar tudo bem , eles vêm entrando na base e eles veem Asapho, Rony fica sorridente, Clair correu e o abraçou forte .

Asapho -

-Que isso ? É meu aniversário ? (Ele dá uma risada e Clair dá um soco no ombro dele)-Ei ,au. (Ele fica sem entender).

Clair -

-Nunca mais me dá um susto assim, heim !

Asapho-

-Mas o que eu fiz ? (Ele olha pro copo de sangue na mesa e sente um apetite enorme, ele põe a mão na cabeça e as coisas que aconteceram recentemente vão aparecendo em sua memória)- Eu morri ?

Ruan aparece na sala, põe a xícara de chá ao lado do copo de sangue e explica tudo de novo pra Asapho, que se levanta .

Asapho -

-Eu não quero beber sangue ... Não quero matar as pessoas...

Rony e Peter -

-Nós te ajudaremos ! (Ambos se olham e fica quietos )

Clair -

-Você precisa beber pra viver ... Te ajudaremos a controlar .

Asapho pega o copo de sangue e joga pela janela, todos olhamos sem entender.

Asapho -

-Não quero isso ... Obrigado por tentarem ajudar, mas eu morri a horas atrás. Se aconteceu, foi porque era pra ser assim .

Ruan

-Se acalme, beba um chá ... (Ele pega a xícara e entrega pra ele, Asapho pega bebendo) -Viu, está bem melhor ... O que acha ?

Asapho-

-Obrigado Ruan, está mesmo.

Asapho não estava mais pálido ou completamente morto, um coração novo batia naquele peito. Lentamente, mas batia .

Thomás -

-Você parece melhor Asapho ... O que você pôs no chá, Ruan ? (Pergunto intrigado).

Ruan-

-Meu sangue ... (Ele mostra sua mão enfaixada) -Agora podemos deixar isso acontecer naturalmente... Você não vai matar ninguém, acredite, você tem essa escolha.

Ele levanta e sai dali como se tivesse cumprido algum dever, ninguém falou nada, Asapho aceitou seu fardo e seguiu pra casa de Peter onde iria aprender tudo sobre ser um vampiro.
Clair foi pra casa aonde explicou os fatos pra seus pais que de cara já levaram aquela situação ao conselho, que negou a convivência do Asapho com aquele clã, mas Clair precisava ajudar ele com seu novo dom de herege, e foi assim feito.
Rony foi embora pra casa e sempre que podia visitava o amigo. Passou-se alguns dias, aquela marca em minha mão estava se formado, escondi de todos e desde aquele dia fatídico, voltamos a nos encontrar em nossa base pra tratar de assuntos da cidade e fazer várias festas.

Até o próximo começo.

The Base.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora