A descoberta ~Parte 2~

41 8 5
                                    

Depois daquela desavença e o sumiço de Rony ,Samila sabia aonde ir e encontrar seu amigo ,ela realmente estava preocupada por conta da descoberta do seu gene que poderia complicar o temperamento dele e até afetar o modo dele agir com seus amigos.

Samila reuniu aqueles que, assim como ela ,estavam preocupados com Rony ,nós fomos até a base e quando chegamos ,lá estava Rony ,observando a parede daquele chalé abandonado que antes era a nossa segunda casa literalmente ,um silêncio predominou no momento,até o momento em que o Garry se aproximou de Rony,colocando a mão em seu ombro.

Garry:
-Estamos aqui ,sabemos o que está acontecendo,isso não é novo pra nós... Aliás,você pode confiar em nós.... Podemos te explicar mais sobre o que está te acontecendo. ( ele olhou pra Rony que ainda estava de costas ).

Lucca:
-Não sei como ajudar Rony mas eu espero que fique bem ,suas ações devem ser cuidadosas daqui pra frente.

Assim que Lucca tentou ajudar com suas palavras  frias  e objetivas ,Rony vira pra eles e seus olhos estavam bem amarelados e sua raiva transparecia para todos naquele lugar nostálgico.

Lucien:
-Olha aonde estamos ,nossa infância toda passamos aqui ,não fique assim ,vamos te contar mais sobre... Isso ...

Assim que Lucien disse aquilo Rony começou a lembrar das coisas que passaram ali ,ele ficava mais tranquilo então saímos dali e vamos pra casa da Samila ,ela nos convida a entrar ,entramos e ficamos na sala ,ela pega um toca fitas e duas fitas pondo sobre a mesa de centro da sala.

Samila:
(Ela entrega um copo de água com açúcar pra Rony) -Bom ,essa fita pertencia a meus pais que são membro do conselho  da nossa cidade ,eu encontrei quando estava arrumando umas caixas velhas ,fala sobre uma maldição antiga imposta por uma ancestral que se dizia bruxa,ela era conhecida mais como Mabel Bovie ,ela lançou essa maldição em nossa cidade em específico que cada pessoa que fosse um tipo diferente sobrenatural,aos 18 anos ativaria quem realmente você era ,isso aconteceu com você hoje ,você não precisa temer a nada ,sua família é especial,vocês protegem nossa cidade... (Ela põe a fita e escutamos ela )

Rony:
-Então eu sou um lobo ? (Ele nos olhou e começou a rir ) -Eu preciso pensar mais sobre isso ... Posso ficar com a fita ?

Samila:
-Claro ,mas tome cuidado,uma parte da história você não sabe ,Os vampiros foram banidos da nossa cidade ,na verdade do mundo todo ,só que existe pessoas entre nós que possuem seus próprios segredos ...

Rony ouve atentamente e logo sai da casa da Samila e vai pra casa em silêncio,mas estava calmo por enquanto,Samila olha pra mim como se esperasse uma explicação.

Thomás:
-Pessoal  temos que fazer algo pra que isso não aconteça mais ,devemos rever tudo que aconteceu nas últimas semanas ,Lucien e Garry ,vocês que são mais próximos dele poderiam dizer o porque dele estar assim com o Peter ...

Samila:
-Bom ,sobre essa história eu sei ,tudo aconteceu quando ela sorriu pra ele ...Clair ... Eles tinham uma amizade ,uma forma de conversar que Rony tentava sempre agradar ,mas Clair não era tão inocente como Rony ,já possuía alguém que ela queria mais do que amizade ,o Peter,só que ela começou o namoro dias depois que Rony se declarou com um lindo colar de presente pra ela ,ela aceitou ,só que ao mesmo tempo aceitou estar ao lado de alguém que a completasse por status ,enfim ,falei demais...

Um silêncio depois daquilo que Samila disse ,Lucca levanta do sofá.

Lucca:
-Então vamos manter o foco em deixar o Rony calmo , amanhã a gente conversa com Clair e Peter ,ambas as famílias deles são membros fundadores da cidade ... Vamos Garry. (Ele sai indo pra casa de vagar esperando Garry que estava se despedindo de Samila)

Garry:
-A gente conversa por mensagem .(ele sorriu e olho pra ela e foi saindo logo atrás do seu irmão)
Samila:
-Claro ...( ela ficou um pouco vermelha envergonhada por ele ter dito algo que ela esperava tanto em ouvir)

Lucien saiu logo depois acenando pra mim e Samila acompanhando os garotos.

Thomás:
-Quando você quiser a gente pode descobrir o que quiser ,eu consegui pegar uma amostra hoje enquanto estava tendo a briga . (Peguei um fio de cabelo em um pote que tinha guardado,tiro as coisas da minha mochila e faço o círculo na mesa e faço o sinal do pentagrama com o sal e espalho as velas pela casa e pego as mãos de Samila) -Vamos descobrir!!
(Fechei Meus olhos segurando os fios de cabelo de Peter recitando em aramaico o feitiço ,as velas ascendem e consigo a resposta com os meus ancestrais)-Peter é de uma família que contém os genes de um vampiro  mas melhor mantermos isso entre nós dois.
Samila, as balas de madeira banhadas em verbena estão aqui .(entrego pra ela uma caixa ) -Usei o feitiço que você especificou ,cuidado com quem você pretende usar .
Samila:
-Creio que não pretendo usar em nossos amigos ... Até mais e obrigada...

(saio rindo e vou direto pra casa assim descansando pro dia que iremos todos conversar sobre o acontecido ,ou pelo menos iríamos tentar)

...

The Base.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora