Sacrificio

35 2 0
                                    

Passou-se um dia depois daquela grande confusão ,ainda estávamos na ilha ,fazendo a pesquisa com os caras ,não tocamos em nada daquele dia ,até que Rony levantou-se da sua cama e foi até o pátio do colégio aonde eu estava meditando um pouco.

Rony-

-Poderíamos quebrar esse iceberg de uma forma menos sutil ... Mas é assim que eu vou quebrar ele ... O que aconteceu naquele lugar com você e a Clair ?!

Ele parecia estar querendo saber pra me ajudar ,mas como eu diria pra um dos meus melhores amigos que eu teria que morrer pra tudo ficar bem ,talvez se eu deveria dizer algo confortante.

Thomás -

-Ron ... Não é nada de mais... Aquele clã era de xamãs... Guias espirituais... Eles só nos avisaram que toda magia tem um preço.... Você sabe ... Aqui não é o nosso território e...

Ele parecia tão concentrado em mim até o professor Maurício nos interromper chamando para a separação de duplas pra ser a dupla pro trabalho de experiência .

Thomás -
-Depois a gente continua ...

Fomos rindo até a turma que estava reunida em uma das salas .

Maurício (Professor)-
-Então ... As duplas já estão separadas ... Então se caso vocês não gostarem das duplas ,vocês podem decidir entre vocês , mudar ,ou não .

Ele começou a separar as pessoas até alguns alunos da cidade estavam nesse trabalho e foram separados junto com a gente,Clair tinha saído com Rony ,mas logo ela se juntou a Peter e Rony ao Asapho e assim cada um foi pra um canto .

Maurício (Professor)-
-Última dupla ,Thomás e Ruan ... Boa sorte a todos ...

O trabalho era achar um local que seja bom pra conversar e ambos da dupla se entenderem e fazerem um vídeo explicando como um ajudou o outro ,tínhamos 2 dias pra entregar esse vídeo ,fui até o garoto que até então era o novato do nosso colégio ,que veio da Inglaterra,chego perto e estendo a mão .

Thomás -
-Thomás Sather...nao tivemos a oportunidade de nos conhecer . (Ele apertou minha mão ).

Ruan -

-Bom .... Eu sou o Ruan ... Bom ... Como eu posso te ajudar ?!

Ele dá uma risada como se aquilo fosse muito tosco ,aquele trabalho era muito intenso,socialmente é emocionante.

Thomás -
-Bem .... (Olhei pra ele e pensei em inventar algo mas aquela seria uma hora muito boa pra poder explicar um dos meus problemas) -Meus amigos ... Eles são o problema. Não porque eles fizeram algo ... Pelo contrário... Eles deixaram de ser eles mesmo ... Foram crescendo... Enfim ,hoje eu teria uma missão de por todos em um cômodo e trancar as portas pra eles terem que se entender e viver juntos como antes ... De uma forma verdadeira ... Entende ?

Ele parou ,sorriu e fomos andamento até à margem da praia perto de uma pedra enorme,calados ,ficamos ali e ele finalmente fala algo .

Ruan -

-Bom ,seu problema é bem complexo ... Em primeiro lugar ,sua atitude é nobre ,suas intenções são as melhores ... Mas você não pode prendê-los até que se entendam... Nunca tente mudar alguém ,às vezes você é mudado por ela ,porque ela acaba mostrando quem ela realmente é .... Sei que você tem ótimos amigos ... Valorize esses e prossiga ...a verdadeira forma de se mostrar que você se importa com quem não te segue é ignorando-a ...

Ele estava mesmo conectado com o meu problema,sorrio ,e olho ele .

Thomás -
-Obrigado,você sabe como aconselhar alguém ... Na verdade ,parecia que a minha consciência me aconselhava...

Rimos bastante e ele parou e ficou me olhando.

Ruan-
-Você é um feiticeiro ... E todo feiticeiro quer proteger seus amigos ...por quem se importa ....

Thomás-
-Espera ... Você é um bruxo ???

Ruan-
-Não ...(ele dá uma risada ) -Tenho o sangue diferente ...Sangue de anjo ...

Thomás -
-Interessante... Eu poderia te pedir algo ?

Ela balança a cabeça e sorri ,contei sobre a visão que tive nos sonhos e pedi pra que ele entregasse umas coisas quando eu realmente estiver em paz com as minhas dívidas ,passou-se os dois dias e a gente tinha acabado nosso vídeo e apresentamos para os professores,eles gostaram pois o nosso trabalho abordava sobre o relacionamento entre os colegas de classe ,todos apresentam e vamos pra praia de noite pro luau que teria lá ,todos estavam se divertindo até que senti algo na minha mão ,ela estava tremendo do nada ,seguro ela .

Samila -
-Tá tudo bem T ...?! (Ela me olha preocupada )

Thomás -

-Está sim .... (Sorri pra ela ficar menos preocupada ) -Eu vou até a pedreira se não se importarem ... Preciso pensar um pouco...

Os meninos concordaram ,Asapho e Rony estavam se divertindo com as brincadeiras do luau ,nem ouviram ,Garry e Samila concordaram e estavam bem próximos ,acho que eles estavam se entendendo,Lucien e Lucca estavam conversando com Ruan ,Tessa e Rani sobre a Inglaterra e como lá deve ser bom ,enfim ,todos estavam se divertindo ,Peter estava com os garotos do time ,sem Clair,me distanciei e fui até a pedreira aonde tinha um pequeno santuário,me ajoelhei em frente e tirei o grimório da minha avó da mochila ,comecei a meditar ,minha mão fica trêmula.

Thomás -
-Não ,ainda não .... Eu preciso manter todos bem ...

Falo baixo quando alguém estava atrás de mim.

Clair-
-você não é o único ... Estou com medo Thomás ... Eu não quero morrer ... Eu desfiz o feitiço pensando que seria o melhor pra todos ,agora os ancestrais estão nos punindo .... Mesmo eu tendo pagado um preço ... Acho que ,eu não deveria ter mexido com magia ...
(Ela se ajoelha ao meu lado).

Thomás -
-Ei ... Não precisa ficar assim ,eu posso te ajudar ... Você pode me ajudar ...
(Pego a vela na mochila e um canivete ,furo a ponta do meu dedo e pingo na vela e entrego pra ela o canivete e ela faz o mesmo )-Eu quero que saiba que somos amigos ... Independente de tudo ... Nós somos amigos ...

Clair -
-Eu sei ... Durante a ação dos xamãs ontem ... Eu ouvi tudo o que você disse ... Você sim é um bom amigo ... Quando voltarmos pra nossa cidade... Todos seremos capazes de proteger juntos o que foi deixado pra nós .

Ela dizia aquilo tudo e eu só pensava no dia em que todos estivessem bem mesmo ,uma família de novo ,mas nem tudo poderia ser como eu queria ,eu teria de manter a palavra com os ancestrais e pagar pelos pecados daqueles que eu amo ,sorri e peguei na mão dela .

Thomás -

-Você poderia começar me ajudando a puxar sua dívida pra mim ... Eu quero pagar aos ancestrais o que você deve ....

Clair-
-Mas você pode vir a tomar consequências drásticas...

Thomás -

-Eu aguento ... (Fechei os olhos e ela também)

Thomás e Clair-
-Incendiarius Icuo és vos !

Peço aos ancestrais o fardo dela pra mim ,eles concedem meu pedido e a vela se acende,apago ela pondo a mão na vela e a apagando ,senti uma leve queimação mas ficaria tudo bem ,depois desse dia voltamos no dia seguinte pra casa e as ferias já tinham chegado ,separei os 9 colares em uma caixinha e escrevi algumas coisas e pus em cada caixa ,guardei elas em uma pasta e fiquei na varanda olhando pro céu ,sentindo o vento em meu rosto ,respirei bem fundo e sorri por estar ali naquele instante,por poder viver pra mim e por eles ,sei que quando tudo terminar eles viverão por mim .

Até o próximo começo.

The Base.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora