Clã ~Parte 1~

85 14 13
                                    

Bem-vindo ao começo de um dia especial ,para certas garotas .Um clã de garotas em minha cidade se reunia pra uma grande celebração de um clube específico e misterioso ,pois o que acontecia lá ,ficava por lá ."Mafra" foi o nome escolhido por duas garotas que são peças importantes dessa nossa história: Clair e Samila . Amigas ? Era o que aparentava naquele grupo ,fora dele elas eram colegas ,já foram amigas ,quando crianças claro , na base , que através da base ambas deram o nome ao grupo de "Mafra" ,nomes usados na infância pra destacar elas dos garotos que eram a maioria na base .

Voltando a história, esse dia não poderia passar em branco ,já que ambas foram as criadoras do grupo , onde as garotas eram populares por cada uma ter um dom específico, além de formarem um grupo de canto e dança .Não sabendo muito sobre canto , Clair mudou suas atividades sem falar com Samila , que então veio a discutir com ela:

Samila:
-Já que você mudou sem me avisar eu gostaria de ensaiar contigo pra dança ,o que acha?
Clair:
-Samila ,me desculpe mas já formei meu grupo com Tábata e Elen ,além do mais você não me disse que um garoto poderia entrar para as Mafra.
Samila:
-Garoto ? Que garoto ? Você está se referindo ao Rony Jensen ? Porque se for ,não quero discussões porque sei o que você fez ... Ou deixou de fazer com ele ,aliás ele é dos Runa ,só veio me trazer.
Clair:
-Então acho que não podemos fazer a apresentação juntas nesse último ano ! Porque você é amiga do Jensen...

Clair falou com tanta raiva que o vaso de flores que se posicionava atrás de Samila caiu de uma forma estranha que ela se assustou, saindo correndo dali e suas "amigas" foram atrás mas ela já tinha entrado em seu carro e ido pra sua casa .Sem reação, Samila recolhe os cacos do vaso e ergueu a cabeça, continuando o ensaio e preparação de cada grupo pra última disputa dos clubes do ensino médio do terceiro ano antes da formatura,mais tarde ela foi pra casa e relatou as coisas pros pais . 

Samila resolveu ir dormir pois já estava tarde e amanhã seria domingo dia de culto matinal ,e assim o ciclo da noite passou para o dia , ela acordou e se aprontou como todo domingo. Ela sabia que veria Clair e sua família, mas uma discussão nunca  abalou Samila pois sua personalidade era forte . Chegando lá elas se viram e Clair estava com seu namorado Peter ,que acabara de chegar a igreja por estar agradando aos pais de Clair pois precisava de agradar especialmente o pai dela ,Rómulo, um pai que aparenta ser um senhor horrível mas  pessoalmente é um senhor gentil e agradável,quando não está obsessivamente atrás de sua filha ,contando todos os passos de sua filha ,mas mal sabia ele que sua filha já sabia andar sozinha .Enfim ,Samila foi a encontro de Clair e elas conversaram e se entenderam mas mesmo assim Clair iria se apresentar com sua outras amigas .Em uma deixa, Samila fala com ela em particular,sem a presença do namorado de Clair:

Samila: -Só converse com o Rony ,tenho certeza que ficará tudo bem ,só escute-o.

Ela sorriu e saiu de perto de Clair ,voltando pra perto do seus pais ,elas manteram um diálogo tanto na igreja quanto no colégio,assim foi passando as coisas,e fora isso um reencontro iria surgir e os segredos iriam cair ,mostrando face à face cada amigo da base secreta,que depois desse certo dia ,não seria secreta mais . Mas essa história eu deixarei pra outra hora ,e assim eu deixarei vocês ,até o próximo começo.

The Base.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora