A descoberta ~Parte 3~

48 6 0
                                    

No outro dia  o céu estava nublado ,aparentava acontecer um temporal ,como sempre levantei e comecei a me arrumar pra aula .Desço as escadas e vejo meu clã todo ali ,parecia ser um dia daqueles rituais de sacrifício ,tudo aquilo era mais que novo pra mim ,mas logo me acostumei pois eu era fechado ,um pouco esquisito ,via primos que eu nem sabia que tinha ,me sento na mesa da copa olhando todos .

Minha avó Agnes se levanta e com elegância bate delicadamente a colher na xícara que ela segurava com tanta dificuldade,todos ficamos quietos olhando ela atentamente.

Vó Agnes:
-Estamos reunidos na casa da minha primogênita hoje pra discutir algo sério com os feiticeiros e bruxas mais novas do nosso clã... (Ela tosse) -Vamos estabelecer uma regra com cada um de vocês ... (Ela olha pra mim) -Não quero vocês metidos nas coisas e assuntos da matilha Crescente dos Jensen ... Eles possuem o gene de lobo com um tipo de bipolaridade ,e de outra forma ... As bruxas desse clã já se sacrificaram muito .

Aquilo foi pra mim ,aquela reunião toda ,todos os meus familiares dos quatro cantos da cidade foram lá por minha causa,levanto e olho pra ela.

Thomás:
-Isso tudo porque Rony Jensen despertou seus genes de Lobo ? Ele é meu amigo ! Você sabe disso vó .(exalto minha voz).

Avó Agnes:
(Ela me olha e sinto aquele frio na barriga e antes que eu fizesse algo ela faz um gesto com a mão me forçando com sua magia a me sentar) -Anciã!!! (Ela exalta mais ainda sua voz rouca)-Não permitirei que se dirija a mim dessa forma.

Espantado olho bem pra ela e me levanto saindo de lá com raiva ,bato a porta coloco a mochila nas costas e vou indo pro colégio á pé.

Chegando no colégio tudo estava deserto,ninguém estava por lá ,até que fui ao ginásio e vi todos sentados na arquibancada,Clair e Peter estavam lá ,era com eles que eu queria falar .Rony também estava só que estava conversando com Samila que assim que me viu ,acenou sorrindo pra mim,fui até Clair e Peter,puxei ambos até o corredor e fechei a porta do ginásio.

Thomás:
-Meus amigos ,vim falar com vocês sobre a fita da ancestral que foi deixada e sobre o Jensen .. (Estava falando ,quando Clair me interrompeu)

Clair:
-Não quero falar sobre o seu amigo ,ele está melhor assim ,eu estou melhor assim ... Não quero falar com ele sobre o que ele acha que poderia ter comigo ... Mas sobre as fitas eu até posso falar ... Afinal ... Isso é tudo novo pra nós ... (Ela me olhou com um sorriso um pouco que irônico,sorri de volta).
Thomás:
-Não iria te pedir pra conversar com ele... Isso é algo que um dia você vai ter que fazer sem querer ou querendo ... Só tenha igualdade com ele com o nosso grupo ... Ele tá tentando ser nostálgico ultimamente... E eu também... Sobre as fitas ... (Penso melhor antes de falar algo com Clair perto do Peter)-nada ... Melhor falar em grupo ...
Peter:
-Não sou amigo do Jensen ,como já viram,mas eu só espero que ele não mexa com a Clair ... Thomás,você como meu amigo entende né ?

Thomás:
-Claro amigo !!(sorrio e dou um tapinha no seu ombro e volto pro ginásio e me sento perto do Garry que estava com seu notebook,mexendo em um tipo de criação de software )-Garry ,como tá indo com as garotas...(ele me olha)-Claro ," a garota", no singular. (Tiro seu óculos e ponho em mim e começamos a rir juntos , então entrego de volta o óculos).

Garry:
-Eu disse que aqui não é o melhor lugar pra se falar sobre "ela" ... (Ele olhou pra Samila e ela pra ele acenando pra ele e Garry não acena de volta ,só sorri ,logo eu aceno e ela dá uma risada,Garry fica envergonhado e fecha seu notebook,olhando pro teto do ginásio).

Thomás:
-Uma hora vocês ficarão sozinhos.... E terão que conversar ...(falo com uma voz estridente,fazendo raiva nele ,ele vira o rosto não dando muita atenção,ate que ele fala algo)

Garry:
-E se eu te disser que tá fluindo normalmente... (Ele pensa e olha pra mim parecendo um pouco confuso)-Pelo WhatsApp... Já é alguma coisa né ?! (Ele me perguntou como se eu fosse expert nesse assunto ,olho pra ele confiante e afirmo balançando a cabeça)

Thomás:
-Sim ,mas pessoalmente é melhor ... Aproveita esse final de ano ... Esse momento ... Agora se possível ... (Sorrindo ele levanta)

Garry:
-Você está certo ! (Ele vai andando até a outra arquibancada do outro lado do ginásio aonde ela conversava com Rony e Lucien,assovio pros dois e eles entendem o recado e pedem licença saindo de perto dos dois e ficam perto de mim,mas assim que Garry pensa em falar algo ,o professor de filosofia Maurício aparece e chama nossa atenção,todos olhamos pra ele).

Professor Maurício:
-O que estão fazendo aqui ?Hoje é um dia de folga pra todos nós ,não terá aula essa semana ,então podem voltar pra casa ,ou preferem que eu passe algum exercício adiantado ?

Ele olha pra gente rindo lógico que iríamos embora ,pego minha mochila e vou com os os meninos pra nossa base já que em casa eu não voltaria hoje por causa daquela reunião irritante ,estavam todos os caras lá ,até Peter e Rony ,Max chega com a bebida que tinha comprado no mercado perto da floresta ,ele põe sobre a mesa e serve os copos ,sinto aquela situação tensa rolando ali ,pego um copo levanto e ergo o copo.

Thomás:
(Olho pra todos e sorrio)-É de extrema importância que os membros do nosso clã mantenha a amizade e que não venha brigar .... Como presidente dos "Runa" eu declaro RBA ,rodada de bebida amiga ! (Sorrindo olho pra ,Lucca ,Lucien ,Garry ,Asapho e Max que batem na mesa fazendo sons de tambores,esperando uma resposta de quem seria)-Peter e Rony .... Sabem como é,tradição é tradição. (Os dois sorriem e fazem o cumprimento com uma mão e permanecem com o aperto de mão ,enquanto Max e Asapho pega uma garrafa de vodka e os dois abriram a boca e eles começam a despejar a bebida na boca deles até dar 3 minutos ,depois que acaba os dois fazem o cumprimento de novo e aparentemente estava quase tudo resolvido entre os garotos)-Pronto ... Agora eu quero também ! (Pego a bebida e dou um gole naquilo e faço cara de nojo mais ainda sorrio ,vou até Peter e vejo um anel no dedo dele com uma pedra esverdeada,sinto uma concentração de mágica no anel mas logo vejo as horas e os caras vão indo embora ,guardo as bebidas e saio indo pra casa ,chego lá ,meus parentes já tinham ido embora ,minha avó estava no sofá ,sozinha ,vou até ela )-Vó? Me desculpa por ter te tratado daquela forma ,eu só tenho esse instinto de ajudar meus amigos com esse dom que eu tenho ... (Ela não responde ,vejo que ela segurava seu livro de feitiços (grimório) pego nele e olho pra minha avó ,balaço ela) -Vó !!! Você está bem ? (Meus olhos enchem de lágrimas) -Vó!!! Não ... (As coisas em casa começam a se locomover ,estava ficando descontrolado,quando sinto uma sensação de alguém me tocando no ombro,ouço a voz da minha avó).

Avó Agnes:
-Eu te perdoo meu querido.
(Era o espírito dela ,olhei pra traz e logo olhei pro corpo que não habitava mais nada)-Seja forte ,estarei aqui ,sempre que precisar.

Ela some e no outro dia fizemos a consagração do espírito dela ,e por alguns dias me fechei pros amigos e familiares ,mas uma coisa eu tinha certeza ,ajudarei meus amigos e agora que sabemos o que somos ,iremos defender nossa cidade de toda forma de perigo.

Até o próximo começo.

The Base.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora