10. Onde residem as coisas verdadeiramente belas

6.2K 602 416
                                    

Notas da Autora

Hj temos:

-Detalhes sobre os metamorphosusvelticcus (que interessarão aos estudantes de magia);

- Orgulho Lufano (porque eu sou, e porque sim, haha);

- Filosofia e moral;

- Desejo (!).

Boa Leitura <3

*

Assim que apoiei-me com ambos os braços à beirada da lagoa para que saísse de lá de dentro, como pôde Newt arregaçou as mangas e abaixou-se apressado em minha direção oferecendo-me ambas as mãos às quais aceitei para ajudarem-me, e ainda assim foi com um pouco de dificuldade que consegui enfim sair para a terra firme, a água escorrendo por mim inteira para o solo que encharcava, enquanto meu lombo sacudia-se e meus cascos batiam-se, e pus-me a apertar os cabelos entre as mãos para retirar-lhes a água, tentando inutilmente pôr-me seca. Ao meu lado Newt olhava-me com olhos alegres e um pequeno sorriso nos lábios, até que exclamasse, franzindo de leve a testa e as sobrancelhas:

- É uma linda centauro. Não me recordo de centauros fêmeas nem mesmo na mitologia grega, mas você é absolutamente perfeita - e pousou uma mão espalmada sobre o meu flanco coberto de pêlo marrom encharcado, deixando-a ficar alí por algum tempo, até que eu voltasse-lhe o meu tronco para olhá-lo com os cabelos entre as mãos e ele ficasse subitamente desajeitado, retirando a mão rapidamente - Bem, acho que você precisa de uma toalha, não? Vamos providenciar algumas.

*

Eu secava-me ao cabelo e ao rosto enquanto ele secava à minha parte posterior de cavalo vigorosamente com uma segunda toalha grande, até que julgasse estar bom, e eu terminava de secar-me aos braços quando ele finalmente disse-me:

- Eu estive pensando uma coisa todos esses dias, Memê... Por que meio-dia e dez?

- Como assim? - perguntei, sem entender-lhe o propósito da questão.

- Por que meio-dia e dez, digo, por que essa hora exata para a sua metamorfose e não outra qualquer? O que regula isso?

- Oras - falei de modo simples - É a hora em que nasci. Cada indivíduo tem o seu horário próprio de metamorfose, que é a hora exata em que nasceu.

Segurando a toalha molhada com as duas mãos no feitio de uma bola, ele ergueu as sobrancelhas - Fascinante! Eu não teria imaginado.

- Nunca ninguém soube isso para escrever nos seus livros sobre feras?

- Não, na verdade, temos muito poucas informações sobre vocês. As coisas que tenho visto esses últimos meses são mais do que aprendi lendo uma vida inteira. Isso é fantástico.

Observei o seu ar embevecido e questionei, meio que afirmando:

- Você parece prezar muito o conhecimento, não é?

Ele olhou-me com expressão radiante - E até onde eu sei, os centauros também. Você deve ter muitos conhecimentos sobre medicina e ervas medicinais hoje, não é?

Balancei de leve a cabeça, sentindo-me realmente muito inteligente e culta, e realmente dei-me conta de que tinha, sim, noção sobre certas coisas às quais eu não podia explicar de onde provinham, e acabei por responder-lhe:

- Estranhamente, parece que sim.

- Pois venha, venha - exclamou contente - Vamos até meu pequeno laboratório; venha ver as ervas que eu tenho lá, ver o que tenho cultivado e as pesquisas que tenho feito. Você saberá apreciar e ainda pode ajudar-me com alguma coisa - e deu alguns passos em direção à cerca, mas parou assim que deu-se conta de que eu não me movera para segui-lo, e voltou-se novamente para trás - O que foi? Algo errado?

Presa na Mala de Newt ScamanderDonde viven las historias. Descúbrelo ahora