capitulo 70 : "eu percebo agora"

256 13 1
                                    

- o que quer ? - Cleo perguntou e foi lavar a mão. Ela lavou a boca e pegou alguns tic tac que estavam no final. Eric me encarou e se encostou na pia.

- você odeia tic tac. Diz que não tem paciencia pra chupar. Sempre prefiriu halls. - falei e ela me encarou.

- mas foi o Gusta...

- mas o Gustavo tambem não gosta porque tem muito açucar e nunca é ardido e refrescante o suficiente. - interrompi sua mentira e ela deu de ombros.

- e daí ? Quero ter um alito fresco. - ela disse e eu assenti.

- eu vi você a festa inteira. Ficou comendo um depois do outro. Sem contar no chiclete push que você odeia e brigava com o Breno porque ele amava. - falei e ela revirou os olhos.

- passei a gostar, as pessoas mudam Julia. - ela disse e eu suspirei.

- vi você chupando uma laranja da mesa. Sempre prefiria cheetos a fruta, mas quis a laranja. Alias, passou mal a festa intera. De hora em hora levantava pra vomitar depois que abriram as tintas. O Breno, eu entendo odeia cheiro de tinta e ficou com a Emma do lado de fora. Mas e você ? Ama cheiros fortes, por isso gosta de sentar no banco de tras do carro, perto do tanque de gasolina. - falei e ela revirou os olhos.

- eu não ligo, só que o cheiro tava realmente me irritando. - ela respondeu e eu assenti.

- Cleo, você sabe que tudo isso é mentira ? Sabe a verdade, nunca vi alguém acertar tanto em saber sobre gravidez do que você. - falei e ela riu ironica.

- eu não sabia sobre a Emma. - ela disse e eu ri ironica.

- porque não era com ela que estava preocupada, era com você. - falei e ela se encolheu. - por que não encara a verdade Cleo ? - perguntei e ela respirou fundo. Ela encarou o Eric e ele sorriu fraco assentindo como se desse apoio.

- Eric, se a Aya estivesse namorando com você por anos, você amasse ela, mas descobrisse que estava apaixonado pela Mel e era ela a quem sempre amou como uma namorada, e você deixasse sua namorada pra ficar com a Mel e descobrisse que ela estava gravida do ex, como você se sentiria ? - Cleo perguntou e Eric mordeu o labio suspirando.

- se o sentimento fosse pleno e ela sentisse o mesmo, eu ficaria com ela, mesmo gravida. - ele disse e ela assentiu com lagrimas no olhos.

- se a sua ex namorada chegasse pra você e dissesse que está gravida de duas semanas, o que você pensaria dela ? - Cleo perguntou com a voz chorosa e a mão na barriga. - os holofotes estão na Emma. Se eu chegar e dizer que estou gravida, vão pensar que eu estou tentando pegar o Breno de volta. Julia, eu amo o Breno, mas eu quero que ele seja feliz porra. E não que pense que eu estou agindo como uma egoísta e que estou me aproveitando pra pega-lo de volta. Não dá. - Cleo gritou com a voz rouca e falha. Ela começou a chorar e eu suspirei. A puxei e coloquei seu rosto no meu ombro enquanto ela abraçava minha cintura.

- em pensar que a uma semana a gente estava corgitando um ménage. - disse e ela riu um pouco e dando tapa fraco. Ri. - vai dar tudo certo. Você vai contar no seu tempo, ele vai assumir e você vai continuar com o Gustavo assim como eles vão continuar juntos. Ninguem vai se separar por sua causa. - consolei e ela estremeceu.

- eu tô com medo Ju. - ela disse e eu neguei.

- não precisa ter medo. Nunca tenha medo. Enfrente os perigos com a cabeça erguida como você sempre fez. - a afastei apenas o suficiente pra ver seu rosto. - enfrentou a separação dos seus pais, a morte da sua irmã, o namoro da sua mãe com uma mulher trans que virou homem. Enfrentou o termino delas e os encontros e desencontros da sua mãe até ela morrer. Enfrentou as brigas e traições do Breno. Os tapas não merecidos, as brigas sem sentido. Cleo você é a amiga mais forte que eu tenho. Emma é forte, mas nunca vai ser uma pessoa forte o suficiente pra passar por tudo o que você passou. Por favor, não derrame lagrimas em uma crise de existecia que você sabe qual vai ser o final. O Breno te ama, independente de como, e vai amar esse filho como vai amar o filho da Emma. O Gustavo, ele vai fazer o mesmo. Seja forte. - pedi, quase ordenei. Ela limpou os olhos vermelhos e eu ri.

O Idiota Do Meu VizinhoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora