capitulo 47 : "vovô"

600 29 0
                                    

- meu Deus... vovô ? - perguntei e ele sorriu mostrando os dentes brancos e perfeitos pra alguem de 72 anos.

- Julinha como você cresceu - ele disse e eu o abracei feliz.

- quanto tempo vô. Nunca pensei que te veria tão cedo. Nunca mais mandou noticias - falei e ele sorriu.

- minha princesa, você está tão crescida. - ele disse e eu sorri.

- como o senhor está ? Pensei que a fazenda estava crescendo. Vem entra - chamei e ele sorriu entrando com uma malinha de mão. - vai ficar por quanto tempo ? Espero que dê pra passarmos bastante tempo junto - falei e ele sorriu.

- princesa, eu vendi a fazenda. O novo proprietario quer fazer reformas novas e agora ele é meu socio. A agricultura decaiu bastante nos ultimos tempos, mas ainda conseguimos bastante coisa com a criação dos animais e a criação da cafeeira - ele disse enquanto me abraçava pelo corredor.

- saiba que seu café contia um dos melhores gostos. - falei e ele sorriu.

- mas como vai ? Você, a Fernanda ? Ainda me sinto mal pelo que a Mariana fez. Ela era tão diferente, inteligente. Amava seu pai. Não sei o que fez ela se tornar tão ruim - ele falou e eu suspirei.

- vovô, muita coisa mudou ao decorrer desses anos que passou fora do Brasil tentando firmar investidores na sua cana de açucar e cultivo de café. Enfim, eu espero que se sinta a vontade. Posso deixar você dormir no meu quarto na casa do meu pai durante esses dias e a Fernanda pode dormir no meu quarto aqui - falei e ele sorriu.

- não precisa, eu iria dormir em um hotel. - ele começou e eu neguei.

- nada disso, o senhor dorme na minha casa e eu durmo com o meu namorado - falei e ele sorriu.

- está namorando ? Espera, de quem é essa casa ? Segui sua voz no microfone e parei aqui. - falou e eu sorri.

- rainha, o Tenner não quer conversar. - Gabriel entrou no corredor. Ele encarou meu avô confuso. - quem é esse senhor, rainha ? - perguntou sorrindo. Sorri de volta.

- Gab, esse é meu avô, Junior. Vô, esse é meu namorado, Gabriel. Ele é filho da namorada do meu pai - falei e meu avô sorriu pro Gab.

- prazer em conhecê-lo, senhor Moreno - Gabriel estendeu a mão. Meu avô apertou.

- prazer é uma palavra que não convem com essa situação. Mas foi otimo te conhecer - ele disse e eu ri junto ao Gab.

- vô, eu preciso te contar...

- papai ? - Mariana apareceu na porta junto ao Theo e a Melina que estavam com garrafas na mão.

- vovô - disseram e correram pra abraçar ele. Ele ergueu o olhar pra Mariana e a mesma abaixou o olhar.

- Gabriel, sobe e chama a Fernanda. Diz pra ela que depois vamos assistir how i met your mother e eu prometo brigadeiro. - falei e ele assentiu subindo.

- que decepção - foi as primeiras palavras do meu avô.

- papai, eu...

- cala a boca - ele a interrompeu e ela se calou. - você me envergonhou. Causou a ruina do seu casamento por um simples caso e acabou mais do que sozinha. Você mereceu tudo o que teve na merda da sua vida Mariana. - ele falou e ela ergueu o olhar chorando.

- m-me desculpa. Pai, eu me entreguei e me apaixonei pelo homem errado. Eu cometi um erro que praticamente levou minha vida a ruina e eu recebi muita coisa de ruim pela vida que tive de tanta soberba. Não me lembre do que eu fiz porque me envorgonho mais do que qualquer um. Mas eu estou tentando recomeçar e...

O Idiota Do Meu VizinhoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora