capitulo 29 : "deixo você ir"

1.1K 52 1
                                    

- Julia, Emma e Cleo, reunião do Gremio - um garoto do 3°c disse e eu suspirei.

- me passa a materia depois ? - pedi pro Gabriel que assentiu.

- passo - respondeu em um suspiro. Fechei o caderno e guardei minhas coisas. Peguei meu celular, os fones e um caderno de anotações com uma caneta.

- tchau - falei e ele me beijou. Emma pulou nas minhas costas e eu revirei os olhos, descendo ela. Saimos e fomos até a sala perto da biblioteca onde ocorria as reuniões do Gremio.

- bom dia alunos - Lygia disse e eu dei um beijo na sua bochecha.

- bom dia Lygia - falei e ela me deu um tabefe.

- é diretora, Julia - ela disse e eu assenti.

- tudo bem diretora Julia - falei sntando e ela revirou os olhos. Coloquei meus pés na mesa e encarei ela como todos os mais 10 alunos ali de todos os ultimos anos.

- ta bravinha por que o namorado não ta aqui ? - Ruth perguntou e eu a encarei.

- acho que essa é você, pedófila - respondi e ela revirou os olhos.

- olha aqui sua...

- desculpa, mas só estou lhe dando uma resposta a altura. Você cutuca, você sai ferida - falei e ela respirou fundo. Sorri.

- podemos saber o motivo da reunião ? - Amanda, coordenadora, perguntou e a diretora suspirou.

- como todos aqui já sabem sobre a peça, eu vou poupar-los disso. A professora Ingrid de portugues e a Pamela de teatro estão com um projeto bem estenso, que foi aprovado e muito bem recebido. E como a Julia já havia proposto aos alunos, a professora de portugues quer que todos se juntem para criar uma historia bem legal. - ela fez uma pausa e Kelly ergueu a mão.

- mas, e quanto a liguagem ? A historia gira em torno da atualidade dos jovens. Se for assim teria liguagem explicita, sexo, drogas, abordagem de gravidez, aborto, doenças como anorexia...

- basicamente seria o Skins adaptado pra teatro - Carlos disse e assenti.

- amo essa série - Emma disse e eu concordei.

- voltando a pergunta... Kelly, eu não sei se tudo isso seria realmente possivel. O publico seria pais e tambem pessoas da secretaria da educação pra ver se aprovam o projeto para outras escolas.

- se o assunto em palta é jovens, eles deveriam aprovar algo dentro das normalidades. - Ygor disse e todos concordaram

- acho que a surpresa deles vai ser positiva porque em Skins, todos os personagens tem um final surpreendente e acabam por ganhar certa maturidade. Pelo menos na primeira geração. - Cleo disse e eu assenti batendo as mãos na mesa.

- se você quer um projeto que esponha isso, é isso que vai estar em palta diretora Julia - falei e Lygia revirou os olhos.

- façam o que quiserem, mas por favor nada de colocar algo tão explicito - falou e assentimos.

- na verdade, alguns já tiveram bastante ideias e historias fodas. Você deixa a gente analisar e depois de melhor e modificar algumas coisas entregamos algumas pra você. Você escolhe a melhor e colocamos alguns pra fazer o roteiro. Depois os produtores, os figurinistas, os maquiadores, os iluminadores e finalmente os pessoais do elenco. - Mario disse e rimos.

- calma, os teste de elenco só estão marcados na ultima semana de Junho - falei e ele assentiu.

- temos dois meses. - ele disse animado e rimos.

- larga de ser viado - Bruna disse e rimos.

- era só isso ? - Marcio perguntou e Lygia suspirou.

O Idiota Do Meu VizinhoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora