"Segredo de Estrelas"

64 14 2
                                    

Autora: Julia Matias

Resenhista: Faan (FaanCosta)

Olá, olá abacaxizinhos! Como vocês têm andado ultimamente? Aprontando muito por aí? Estão com saudades? Posso encher vocês de beijos de abacaxi? ... Ãhn? Como é que é? Acham que eu preciso parar de fazer perguntas e começar a falar sobre o que realmente interessa? Vocês que mandam!

Então que tal entrar em um mundo cheio de glamour, fama e segredos desta vez?

Avaliação: ☆☆☆

Katherine Stace é a mais nova "queridinha da América". Desde pequena a garota tem um fraco por estrelas, o que ocasionou em sua enorme vontade de se tornar uma. E o que, melhor do que ser uma celebridade, pode colaborar com esse desejo?

Pois bem, a garotinha cresceu e se tornou uma Pop Star Teen, aclamada por uma multidão de fãs e com uma agenda bem atarefada (queria eu ter tanta determinação quanto essa garota, quem sabe assim não conseguiria ir comprar pão quando estou com fome sem deixar a preguiça me dominar). E é a partir de um desses compromissos de estrela que a vida dela começa a virar uma confusão só.

Quem não conhece Aiden Mackenzie é alguém completamente alheio a bandas que estão prestes a se tornar um mega sucesso (e não sabem o que estão perdendo, também, porque aquele cara é um pedaço de mal caminho que... Olha, vou até me calar aqui). E, aparentemente, Kath Star desconhece o novo sucesso, que sua própria gravadora contratou, aliás, e acaba caindo na provocação da mídia ao revidar uma pergunta um pouco impertinente de uma certa "Paris Hilton falida" (eu até que a entendo. Aquela Lana é inconveniente demais para não revidar, por Zeus!). E o que não passou de um lacre (um modo de dizer que a pessoa arrasou) acaba se tornando uma confusão que acaba deixando todo mundo maluco!

Uma Pop Star com um orgulho e uma raiva maior do que o próprio sucesso.

Um vocalista de uma banda de rock, que adora provocar uma certa Pop Star.

Uma gravadora que vê oportunidade de lucrar muito em cima de um duelo de titãs.

E segredos guardados por todos os lados.

Como a própria autora diz: "...quando dois astros se chocam, sempre espere muito mais do que uma simples explosão. "

"Segredo de Estrelas" é daquele tipo de história que faz você rir em um momento e no outro já começa a se debulhar em lágrimas sem nem mesmo perceber. É uma mistureba de emoções que deixa a gente maluco! Mas não pensem que isso é ruim, muito pelo contrário, é uma coisa ótima, porque a ansiedade pra saber o que vai acontecer no próximo capítulo faz com que o devoremos, praticamente (uma pena também, porque quando você chega no fim e sabe que não tem mais capítulos bate aquele desespero, sabe?). Nós queremos descobrir cada vez mais sobre a Kath e sobre o Aiden, quais são os segredos que cada um guarda e o que aconteceu com eles antes da fama. Vamos desvendando o passado dos dois aos poucos e nos surpreendendo ao notar que nenhum é o que parece ser no começo.

A Kath é um amor de pessoa, mas não mexe com ela quando a garota está quieta, porque você pode soltar uma fera muito perigosa para a sociedade. Ela tem um carinho e um cuidado tão grande com os fãs que emociona até mesmo o leitor e faz com que nos tornemos fãs também. Fora a gratidão e o amor que ela demonstra pela família e por todos que a ajudam. Enfim, Kath é a personificação de fofura, beleza e mistério que nos encanta do começo ao fim. Sinceramente, acho que essa garota nasceu para brilhar.

Já o Aiden... minha nossa senhora dos deuses, quem é esse cara? Por que não criam um desses na vida real, hein, queridos do Olimpo? Esse cara é simplesmente uma tentação para quem adora uma típica personalidade forte, com uma boa dose de conteúdo, mistério e um sorriso de tirar o fôlego (pelas descrições na história eu quase babei!). Aiden é o vocalista da mais nova banda contratada pela mesma gravadora da Kath, MackView (inclusive, adorei o nome. É bem criativo e perfeito para os integrantes da banda), e é também o cara que adora irritar a nossa querida estrela. 

Ah, sempre tem que ter aquela briga de cão e gato que nos faz suspirar no final, não é mesmo?

Existem outros personagens que eu gostaria de citar e poderia ficar falando horas e horas sobre tudo, porém, estou sendo bem direta ao falar dos principais. Só que eu mega recomendo uma lida para conhecê-los melhor, pois eles são tão bem construídos que parecem de verdade. Às vezes até parece que eu vou encontrá-los em alguma esquina por aí, ou em um programa de televisão. 

Falando agora do enredo, a narrativa é em primeira pessoa, e eu adoro isso. Quem me conhece sabe bem que eu amo ficar mais íntima dos personagens, porque esse estilo "diário" faz você interagir mais, saber mais o que cada um está pensando, sentir mais o que eles estão sentindo e viver mais a história. Não que uma narrativa em terceira pessoa seja desinteressante, é só que a minha preferência para a terceira pessoa é mais em ficção cientifica/histórica, mistério e drama. Deu pra entender? Bem, continuando a minha análise, a escrita é bem cuidada, e a leitura flui naturalmente sem ser cansativa. É uma escrita leve e bem direcionada ao público alvo (adolescente), o que deixa a história ainda mais gostosa de se ler. Os personagens têm suas características bem definidas e bem reais, o que os torna mais humanos e menos personagens. O detalhe dos cenários e dos momentos vividos em cada cena são bem descritos e não ficam muito "carregados", ou seja, mais um dos motivos pelos quais a leitura flui com mais facilidade. 

A única coisa que tenho a pedir para a autora é uma revisão mais atenta para aqueles leves erros de digitação e pontuação (que são mega normais, porque todos nós cometemos esses mesmos erros). Até porque, uma revisãozinha não mata ninguém e é necessária para deixar o leitor cada vez mais confortável com a leitura, porque, cá entre nós, ao longo do tempo percebemos que evoluímos ao praticar a escrita. Escrever é aprender constantemente, então estamos sempre acertando mais coisas e percebendo mais erros no que já fizemos. E isso não é ruim, mostra que estamos nos superando e que, se continuarmos praticando, vamos nos superar ainda mais, então faz bem para a história (muitas vezes faz bem até mesmo para quem a escreve) dar uma revisada de vez em quando.

Bom, sem mais nada a dizer, encerro essa resenha dizendo que mega amei e super recomendo "Segredo de Estrelas" para todos que estão lendo. E mega recomendo que vocês  peguem um babador antes de ler, porque aqueles dois não são brincadeira não, hein...

Um super beijo de abacaxi para todos e um bye, bye animado!

Nos vemos em minha próxima resenha.

Resenhas - Projeto 1Where stories live. Discover now