"Alvorecer - Anjos Mortais"

216 26 10
                                    

Autora: Isa Rodrigues

Resenhista: Ra Cardoso (Gwmmirlsz)

Estou tão surpresa de estar postando uma resenha dentro do prazo quanto cês, mas enfim E AÍ MEUS LINDIUS! TUDO BACON CO6?

Eu vou ótima caso queiram saber.

A história da vez é Alvorecer - Anjos Mortais (Jura? Ninguém notou, mesmo com o NOME LÁ EM CIMA) da IsaRodrigues e eu acredito que depois dessa resenha ninguém terá mais desculpas para não ler (a não ser que não goste ou não se interesse afinal o gosto é de cada um).

A única coisa sobrenatural na vida de Lizandra Verlack era sobreviver a fase da adolescência sem se sentir um completo peixe fora d'água o que não era tão fácil para a garota de cabelos cacheados. Para complicar na saída de uma boate ela acaba presenciando um assassinato, mas como provar se o corpo simplesmente sumiu (entrou em combustão instantânea segundo ela) como se nunca tivesse existido? Até que Rafael (o lindo, maravilhoso, gostoso Rafael) um dos assassinos, aparece revelando a Liz sua verdadeira origem, por mais bizarra que seja. Como tudo que é ruim pode piorar, Liz descobre que está sendo caçada por uma horda de demônios e que os únicos em que pode confiar são completos estranhos.

Lembra alguma coisa?

Isso mesmo pequeno gafanhoto, Instrumentos Mortais.

PERA LÁ não estou dizendo que a autora está plagiando nem nada disso, por isso podem guardar suas lâminas serafins POR CONNOR BALL NÃO É NADA DISSO!

Apesar de ter uma pegada parecida com IM o enredo é completamente diferente da série da tia Cassie (Parece até que tenho intimidade, iludida). Como a Faan disse uma vez, cada um tem o seu jeito especial de escrever que não torna nem pior nem melhor do que ninguém, apenas diferente e no caso da Isa acontece exatamente isso. Ela tem um jeito próprio de escrever que apesar de estarmos familiarizados com o gênero, conseguimos nos surpreender a cada parágrafo. Com uma narrativa em terceira pessoa temos uma versão mais ampla dos personagens embora um pouco superficial, consequência de quem opta por esse tipo de narrativa.

No entanto a Isa consegue, mesmo com uma narrativa em terceira pessoa, nos fazer viver a cena junto com os personagens o que torna a leitura irritantemente rápida nos deixando um gostinho de quero mais. Afinal quem nunca se sentiu estranho? Como se não se encaixasse em lugar nenhum? Tudo bem que não é todo dia que aparecem demônios nos caçando, mas mesmo assim é fácil se identificar com a Liz um fator decisivo para muitos leitores, especialmente para mim. Ninguém é 100% bonzinho nem malzinho, e querendo ou não, gostamos de nos ver nos personagens, mais um ponto positivo para a história.
Erros gramaticais? São tão raros que quando aparecem não notamos entretidos na leitura, mas gente, quem nunca deixou de revisar e acabou deixando um errinho aqui e ali?

Se você gosta de fantasia com protagonistas fortes que na maior parte do tempo não sabe com quem shippar super indico.

Só para constar isso não é PUXA-SAQUISMO (nem sei se essa palavra existe mas ok) quando eu gosto de uma história eu gosto mesmo e ainda fico surtando um bom tempo no perfil dos autores porque sou dessas (ah não ser que eu esteja sem internet).

Isso é tudo pessoal! Isa discurpa pela demora, muito obrigada pela confiança e que a força esteja com você!

Um xêro
Um queijo
E um beijo♡

Inté a próxima!

Resenhas - Projeto 1Where stories live. Discover now