"Good Girls Vs. Bad Boys"

402 42 18
                                    

Autora: F.Costa

Resenhista: Raissa (Gwmmirlsz)

HEY FOLKS! Aqui quem fala é a Raissa, mas pode me chamar de Ra se tiver preguiça de digitar mais quatro letras. Sou uma das garotas resenhistas e tenho 14 anos (se não levar em conta a mentalidade de 5 anos e disposição física de 60), moro numa cidade mais conhecida como fim de mundo (lê-se: Piracuruca) e como todos aqui amo ler e escrever. Depois de muita enrolação (a Faan que o diga) essa resenha finalmente saiu (É pra glorificar de pé irmão!).

Agora vamos ao que interessa antes que o pior aconteça com a Faan, ela andou muito ansiosa por essa resenha, sabe?

Manu, Sally, Mika e Clara são quatro garotas experimentando as vantagens e as desvantagens que a independência traz e as pressões da faculdade. Com personalidades completamente diferentes, como elas se aguentam ainda é um mistério que eu como leitora ainda não descobri.

Manu vive com a cabeça nas nuvens e os pés firmes no chão, apesar do jeito sonhador e brincalhão ela ainda vive atormentada com traumas do passado e sua amizade com as outras três é de certa forma seu porto seguro.

Sally é a mais sensata e responsável das meninas, assim como Manu, seu passado não é seu assunto favorito. E tudo que ela mais quer é seguir em frente e deixar para trás tudo que já fez parte dele. Inteligente e sempre com alguma solução para os problemas, Sally vive tentando colocar juízo na cabeça das amigas.

Sarcástica e desbocada, Mika não leva desaforo para casa. É a amiga esquentada que mais parece um ímã para confusões. Sempre com uma resposta na ponta da língua Mika diferente das outras duas, não teve um passado traumático. Não tem medo de nada nem de ninguém, mas por baixo daquela couraça de durona e humor ácido existe uma garota disposta a tudo pelas amigas.

Criada numa família amorosa, a romântica Clara sempre teve esperanças de um dia viver o mesmo amor que seus pais têm um pelo outro. Mas ela só se esqueceu que o mundo costuma ser bem diferente dos contos de fadas e que ninguém está imune de ter um coração partido. Para Clara, infelizmente, pagar papel de trouxa não é novidade. Meiga, simpática e por vezes ingênua ela não saberia o que fazer sem Manu, Sally e Mika.

E a trama se desenrola quando elas que estavam desesperadas para encontrar um lugar para morar juntas até concluírem os estudos, acabam topando dividir uma casa com mais quatro pessoas.

E tudo seria mais fácil se essas quatro pessoas não fossem Luke, Calum, Michael e Ashton. Lindos, populares e mestres em tirá-las do sério os quatro estão acostumados a ter todas as garotas que quiserem, mas quando percebem que as novas moradoras não pretendem ceder tão cedo aos seus encantos, eles percebem o desafio que terão pela frente. Só não esperavam que elas fossem adversárias a altura (tirando a Clara, né gente, porque... bem, é a Clara).

E depois de brigas, xingamentos, lesões corporais, pratos quebrados, frutas arremessadas, beijos roubados, situações inesperadas, ciúmes, mais brigas e muita confusão Good Girls vs Bad Boys está longe de ser uma história clichê.

Para uma autora iniciante a Faan soube (na minha humilde opinião) tratar de certos assuntos digamos "polêmicos" e equilibrar romance, humor e drama sem deixar que a história perdesse sua essência. A narrativa é feita em primeira pessoa e é dividida entre os personagens, o que faz com que a leitura flua até mais rápido. Há aqueles momentos (tipo durante grande parte da história) que você não sabe se ama ou odeia certos personagens porque eles fazem burrada a cada cinco minutos, porém a curiosidade para saber como as coisas terminam sempre te impede de parar a leitura. Mas acredite, vale a pena, mesmo que eles continuem fazendo burrada. Se eu mudaria algo? Eu com certeza mandaria a Clara acordar para a vida! As vezes ela é tão boazinha, que chega a ser irritante.

E isso é tudo pessoal! Se você leu até aqui e não se interessou, lamento, sério! Você não sabe o que está perdendo!

Bjs, câmbio, desligo.

P. S.: Faan não me mate por demorar tanto!

Resenhas - Projeto 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora