"Além da Tela"

179 22 34
                                    

Autora: Milena Neres

Resenhista: Faan (FaanCosta)

Olá, olá abacaxizinhos! Como estão? A rainha dos abacaxis está ótima, caso seja do interesse de vocês.

Bom, hoje a nossa resenha será sobre uma história muito divosa. A escritora, MilenaNeress, é uma diva e eu a adoro, de todo o meu abacaxi.

Avaliação: ☆☆☆

"Além da Tela" é uma história mega amorzinho que trata sobre o amor às cegas, ou seja, quando conhecemos uma pessoinha e conversamos com ela somente pela tela do celular, notebook, computador, tablet... whatever. É basicamente quando nos apaixonamos por alguém que conhecemos somente pela internet. Não tem o cara a cara, olho no olho ou pele com pele, deu para entender?

Bem, em minha mais sincera opinião, a ideia de se apaixonar por alguém que está do outro lado do oceano é simplesmente perfeita, porque, hoje em dia, é muito mais comum esses romances se tornarem realidade devido à tecnologia, que parece evoluir cada vez mais. Mas, voltando especificamente à história, tudo começa quando Monica (a personagem principal) entra em um grupo na internet e conhece o nosso mais lindo Edu (E os dois se encontravam todo dia e a vontade crescia... Me desculpem, não me aguentei rs). Quem diria que aquele carinha completamente atrapalhado e nervoso, que se embolava todo com a câmera do computador, seria o mais novo amor da garota? Pois é, meus queridos... "E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração..." Continuando, os dois começaram a conversar, a trocar ideias e a se conhecer um pouquinho mais. Monica era uma garota fofa, que passava despercebida pelas garotas de sua escola de freiras, porém, quando se soltava, era extrovertida e muito faladeira. Já Eduardo era o cara gatinho do internato, romântico, ótimo cantor, guardava um little segredinho sobre a família, e acabou pegando a mania da Monica de falar demais. Ela era do Brasil. Ele, da Áustria. Meio impossível um relacionamento entre os dois dar certo, não acham?

Porém, muitos esquecem que o impossível é só questão de opinião.

Coisas acontecem, casamentos dão a oportunidade perfeita para o casal, pessoas surgem, segredos são revelados, amores, confessados. E onde o nosso coração de shipper vai parar no meio disso tudo? Lá no céu da boca, exatamente!

Além da Tela foi um dos romances mais amorzinhos que já li nesta plataforma. Ele me fez perceber que coincidências não são meras coincidências, mas sim, chances de sermos felizes. Eu chorei com o primeiro encontro deles, senti ciúmes quando uma garota água de salsicha apareceu para detonar a história, me emocionei quando os dois se declararam um para o outro em um lugar mais do que perfeito (guarda bem o que estou falando, Mih: nós ainda vamos dar uma passadinha por lá!) e fiquei frustrada quando eles se afastaram do que sentiam um pelo outro. Me identifiquei bastante - assim como várias pessoas que leram - com isso de "conhecer um amor através de uma tela". Acho que era exatamente o que a autora buscava ao trabalhar com esse tema. Se sim, meus parabéns, porque você conseguiu!

No quesito gramatical, a história deixou um pouco a desejar. As falas ficaram meio confusas e, às vezes, nos perdemos ao tentar entender o que cada personagem quer dizer. A ortografia está okay, a não ser por algumas virgulas e pontos mal colocados. Mais uma vez, gente, peço para que leiam em voz alta cada frase e coloquem uma virgula a cada vez em que parar para respirar. Quanto aos pontos, você colocou pontos quando não havia terminado a frase. Separou o sujeito do predicado e nunca podemos fazer isso, Mih. Alguns parágrafos poderiam ter sido contínuos e você os separou em mais de um, ou seja, separou o mesmo assunto e o mesmo sujeito em vários parágrafos. Porém, apesar desses erros que qualquer um está propenso a cometer, você possui um vocabulário amplo e isso colabora - e muito - para tornar a escrita mais profissional. Inclusive, adorei o fato de você ter colocado o significado da palavra que antecipa o que irá acontecer, no começo de cada capítulo. Isso foi muito criativo de sua parte, adorei!

Porque sim, amo todo e qualquer tipo de criatividade, por mais singela que seja.

Bom, para finalizar mais uma resenha, eu gostaria de deixar claro que, mais do que adorar, eu amei Além da Tela. Com a narrativa em terceira pessoa eu me senti a par de tudo o que estava acontecendo e pude torcer por vários casais mega fofos. Também me emocionei ao perceber que os personagens se pareciam demais com pessoas que podemos conhecer em qualquer lugar. Gostei da simplicidade do enredo e do fato de, por não conter exageros, ter se tornado única e um doce de se ler. Apesar de achar que a Monica havia contaminado a maioria dos personagens com sua mania de falar mais que do que um papagaio, e de alguns deles terem se gostado rápido demais, eu adorei cada capítulo que li e ainda estou em extase com o momento em que o Edu e a Moh se viram pela primeira vez (meus olhos ainda estão com um certo brilho de emoção). Acho que, quem tiver curiosidade em ler, não irá se arrepender. É uma história que te fará suspirar do começo ao fim... Falando em fim, sério mesmo que AT já está quase acabando, Mih? Olha a saudade batendo aqui no peito, sem or!

Enfim, eu já disse o que tinha para dizer e agora, para não ocupar muito o tempo de vocês, encerro esta resenha com um beijão de abacaxi para a autora e para todos que estão acompanhando nosso projeto. Desejo muito sucesso para a linda da Mih, que ainda terá muitas obras para postar - eu espero.

Bye, meus abacaxizinhos, uma salada de frutas para vocês e até a próxima resenha!

Ps: o que eu tenho pra falar que ainda não falei? Simples: Além da Tela é uma história que eu mega amei e super recomendo.

Agora sim, bye meus pineapples!

Resenhas - Projeto 1Where stories live. Discover now