"Anne"

229 27 4
                                    

Autora: Catarina Carvalho

Resenhista: Faan (FaanCosta)

Olá, olá abacaxizinhooos! Como estão?

Mim estar muito bem! Mim veio fazer uma resenha pra vocês. Mim esperar que vocês gostar também. Mim ser maluquinha, então não liguem.

Bom, queridos e queridas, hoje vim falar-vos sobre a história da nossa abacaxizinha. Estamos na torcida aqui para que ela curta a resenha e receba nossos conselhos de braços abertos.

Avaliação: ☆☆☆

A história se chama "Anne" e fala sobre uma garota que é deixada pelo pai com um cara desconhecido. Sem saber o porquê do "abandono", Anne vive sua vida - por mais dura que seja - sem reclamar. Ela começa contando a lembrança do dia em que fora deixada com Robert, "o estranho", e de como fora obrigada a fazer coisas que iam contra sua vontade. Mas, com o passar do tempo, ela acaba se acostumando com tudo e acha melhor não se rebelar, do contrário, quem sabe o que poderiam fazer com ela? A consequência dessa aceitação resultou no afastamento dos melhores amigos, da vida de popular, da alegria que mantinha nos olhos e do brilho de inocência que não existia mais. Nem um pingo se quer. Vivendo uma vida social nada badalada, sendo intitulada como uma garota estranha por todos da escola, e sofrendo interiormente pelo fato de não gostar da vida que levava, Anne vê os dias passando sem tomar nenhuma atitude para mudar o seu rumo, até que dois irmãos chegam como novatos no lugar onde ela estuda e o garoto acaba por fazer nossa querida Anne sorrir verdadeiramente pela primeira vez há tempos. Claro que, antes dele chegar, Anne nutria uma amizade meio confusa com o capitão do time de Lacrosse, o Bill, nosso loirinho maravilindo. Porém, com a chegada do novato, podemos apostar que a vida nem tão pacata - e nem tão honesta - da nossa Icegirl vai mudar da água para o vinho. Mas, como está no comecinho da história - somente oito capítulos estão disponíveis na plataforma - o melhor que fazemos é esperar a boa vontade da nossa escritora linda para matar nossas dúvidas e nossa curiosidade, que vou logo adiantando, não é pouca.

A narrativa é em primeira pessoa, o que faz o afastamento do leitor ser proposital, visto que, ao não mantermos uma intimidade parcial com a personagem temos a impressão de que estamos vivendo cada situação junto com ela. Os erros gramaticais são poucos e o vocabulário da autora é recheado de sinônimos, então a leitura não é desgastante, muito menos frustrante. Você se empolga do início ao fim e percebe que a história não é parecida com alguma outra já escrita, pelo menos ao meu ver. Quando li pela primeira vez, percebi que o enredo era ótimo e que iria nos trazer inúmeras surpresas. Também notei que o único clichê que parece existir na história é sobre o famoso triângulo amoroso. Não que realmente exista esse triângulo, mas nós, leitores, podemos imaginar que ele se formará lá para o meio da narrativa. Ou quem sabe até mesmo antes disso?

Meus receios quanto ao livro são sobre as virgulas. Elas estão causando uma pausa que não deveria existir. O uso excessivo delas acaba fazendo com que as pessoas leiam mais pausadamente e isso acaba cansando, porque em alguns casos não têm a necessidade dessa parada na frase. Eu recomendaria à autora que, ao terminar de escrever, lesse tudo em voz alta e desse uma respirada (que é a pausa) em cada virgula que aparecer, fazendo isso você conseguirá descobrir se é mesmo necessário a utilização da pontuação naquela parte da frase. Fora que se você corrigir essa parte, a leitura ficará mais leve e sem aquele excesso de lentidão que as virgulas causaram no texto.

Eu recomendaria "Anne" para aqueles que gostam de uma história de vida confusa e com muitos segredos. Também recomendaria para aqueles que curtem uma garota forte, sem "mi mi mi" e com uma personalidade bem marcante. Ou mesmo para aqueles que adoram shippar a personagem com vários caras, por não saber qual é o mais maravilhoso. Enfim, eu recomendaria para quem gosta de ler enredos diferentes, porque não é todo dia que se vê uma história em que a personagem principal passa pelo que a Anne passou, foi bem criativo essa colocação na história na vida da personagem. Pelo menos, eu gostei bastante. Parabéns a autora por ter prendido minha atenção.

Sem mais nada a dizer, quero desejar muita saúde, muita felicidade e muito sucesso para todos vocês, principalmente para a autora. Esperamos pelas suas futuras obras e queremos muito que você possa escrever muitas ao longo da sua vida.

Obrigada pela colaboração pessoal, pelos votos, comentários e pelo apoio. Também ficamos muito felizes com o interesse de vocês pelo projeto e por pessoas maravilhosas terem aceitado fazer parte do nosso grupo. Logo mais teremos novos resenhistas que, esperamos, conquistarão o abacaxizinho de vocês.

Agora, para não segurá-los por mais tempo, digo bye bye, fiquem com Deus e beijos beijos de abacaxi para todos!

Nos vemos na minha próxima resenha.

Resenhas - Projeto 1Where stories live. Discover now