#Entrevistando

179 16 13
                                    

Entrevistadora linda : (@IsaSkywalker)

Entrevistando ~ muita linda também ~ : ( @FaanCosta)

Peguem suas pipoquinhas para encher a boquinha e vamos lá!

Poderia nos contar um pouco sobre você?

Bom, primeiramente, gostaria de deixar claro que sou escorpiana. Sim, sou meio que "a louca dos signos" também e digo que o meu influência bastante na minha personalidade. Sou uma escorpiana nata. Mas podem ficar tranquilos, porque o meu lado pisciano, presente em meu ascendente, consegue acalmar o meu veneno.

Sou a F. Costa, mais conhecida como Faan. Tenho 16 - quase 17, para deixar bem claro - aninhos, nascida e criada em São Paulo, sou uma abacaxicólatra aspirante a atriz completa. Amo atuar, cantar, dançar e - principalmente - escrever. Minha vida se baseia nos livros e nos filmes que vejo, sem eles eu não conseguiria ser o que sou hoje. Amo o mar, sou louca pelo frio (de verdade, prefiro uma nevasca do que o sol escaldante do nosso país) e pirada por chocolate. Curto skate, apesar de não saber andar, bicicleta, piquenique à luz da Lua e das estrelas, animais e, por mais contraditório que seja, toda a energia envolvente da cidade grande.

Qual é o seu propósito de estar no Grupo dos Resenhistas?

Bom, ao iniciar o grupo, meu primeiro pensamento foi: "Como ajudar os escritores iniciantes que ainda não tiveram oportunidades de divulgações aqui no Wattpad?". Daí surgiu o Grupo dos Resenhistas, onde vários escritores fantásticos se juntaram a mim para fazer planos se tornarem realidade. No começo nós fazíamos mais por divulgação e ajuda mesmo, porém agora a diversão tomou conta e sentimos uma imensa alegria, tanto por perceber que estamos oferecendo apoio a todos, quanto por trazer prazer realizar algo que gostamos.

Tem algum autor como referência e inspiração?

Se eu tenho? Não são muitos, pois meu estilo é meio que só meu, sabe? Não puxo particularidades ou mesmo ideias de outros autores, porém, Machado de Assis, Paula Pimenta e Nora Roberts são três pessoas que admiro demais!

Tem algum hobbie além de escrever?

Serve cantar? De verdade, tudo o que eu mais gosto de fazer quando não estou escrevendo é cantar. Posso estar em qualquer lugar, com qualquer pessoa, que a vontade de soltar a voz e acompanhar uma melodia se torna maior do que o controle.

O que você mudaria em nossa sociedade?

Acho que o preconceito. Nós vivemos em um mundo onde olhamos para alguém e julgamos pela aparência ou pelo que ela tem, quase nunca pelo caráter. Acho que todos já perceberam que a divisão, tanto racial quanto econômica, é bem nítida neste pequeno globo repleto de azul. Estamos nos preocupando cada vez mais com o exterior e com os bens materiais e cada vez menos com as qualidades honrosas, humildes e verdadeiramente importantes. É como eu sempre digo: "A sociedade não é movida a amor, mas sim a status e poder. Somos selecionados de acordo com o que temos, ou pela cor da nossa pele, não pelo que somos. Parece até que o mundo grita para quem quiser ouvir: "Caráter? O que é isso? Quanto tenho que pagar para tê-lo?"."

Qual foi a sua maior paixão platônica por um personagem literário?

Aaah... foram tantas que até perdi a conta! Mas, se tem um personagem que nunca deixará de ser o meu amor platônico, esse personagem só pode ser o Leo de "Fazendo Meu Filme".

Qual é a coisa mais divertida para se fazer em um dia ensolarado?

Talvez nadar em uma piscina? Fazer um churrasco na laje com os amigos? Ir ao parque para aproveitar um belo piquenique com direito a um passeio de bicicleta ou pedalinho? Quem sabe? É muito relativo. São tantas coisas boas para se fazer, ainda mais se estiver acompanhado...

Resenhas - Projeto 1Where stories live. Discover now