"Meu Pequeno Tesouro"

95 18 6
                                    

Autora: Sabrina Marques

Resenhista: Faan (FaanCosta)

Olá, olá abacaxizinhos! Como estão?

Olha eu aqui outra vez, voltando com mais uma resenha sobre mais uma história legal. (Por que os escritores que fazem os pedidos são tão maravilhosos, senhor?)

Avaliação: ⭐⭐⭐

"Meu Pequeno Tesouro" é a retratação de que coincidências são meras armações do destino. 

A história começa contando sobre Lana, uma estudante de medicina que acabou de sair da casa dos pais para morar sozinha.

Lana é filha de empresários ricos, tem uma beleza natural impressionante, uma aura cativante e um amor pelo próximo que encanta. Apesar de ter sofrido bastante no passado, Lana procura seguir em frente e afoga seus medos nos estudos e nas saídas com as amigas. E é exatamente em uma dessas noites de diversão que a vida dá garota muda completamente da água para o vinho.

Lana sai para uma balada e acaba encontrando um cara que, diferentemente dos outros, chama sua atenção. O que ela não poderia esperar do gato misterioso era que ele fosse tão intimidador e sexy ao mesmo tempo e muito menos que fosse tão ousado a ponto de roubar um beijo seu. Após uma despedida nada convencional, os dois se separam e cada um vai para um lado, sem saber se veriam um ao outro novamente, deixando somente lembranças sobre uma noite marcante. Ao voltar para casa, a garota se pergunta o que havia acontecido e o motivo de ter gostado do rapaz misterioso, porém mal sabe ela que esse seria o menor dos seus problemas.

Enquanto tentava dormir, um barulho tirou seu sono e a fez ir para a rua no intuito de verificar se sua conclusão de que um gato fora abandonado em meio aos lixos, em uma noite tão fria, estava certa, porém todos ficamos chocados ao notar que o que estava largado na rua, perto de sua casa, não se parecia em nada com um gato. 

Já se perguntaram o que fariam caso achassem um bebê abandonado em meio ao lixo? 

Lana nunca havia sequer imaginado que uma coisa dessas poderia acontecer com ela, porém, como sabia que tinha que agir rápido para conseguir salvar a vida do bebê, correu para o hospital mais próximo.

Além da surpresa de ter encontrado uma vida que fora largada para morrer, o destino mexe seus pauzinhos e faz com que um certo rapaz misterioso cruze seu caminho novamente. E daí pra frente é pura emoção, suspense e muito amor.

Uma história de compaixão e amor verdadeiro, que nos ensina os valores da amizade, o companheirismo em momentos difíceis e a superação dos problemas. "Meu Pequeno Tesouro" nos dá uma grande lição de vida. Nos mostra que não importa o sangue, um amor de família é aquele que é dado por alguém que cuida, que protege e que ama de verdade. Nos mostra a dura realidade e a crueldade sem limites do ser humano. Nos emociona com atos grandiosos de amor ao próximo e nos choca com absurdos causados por alguém que não liga para o mal que causa nos outros. 

"Meu Pequeno Tesouro" é uma prova de que ainda existem pessoas de bom coração e de que as coincidencias não são somente coincidencias, mas sim acasos do destino. É que nem aquele ditado: Há males que vêm para o bem. E essa história nos mostra que isso é verdade, que, às vezes, algumas coisas ruins precisam acontecer em nossas vidas para que algo muito melhor possa compensar. 

Com a narração em primeira pessoa, nos sentimos parte da história, e muitas vezes até parece que estamos vivenciando aquela cena. Nós sofremos com os personagens, vibramos com as emoções e notamos cada pedacinho de lição que a autora quis passar. Eu aplaudo essa ideia tão simples, porém tão cativante e realista que o enredo nos passa. Meus parabéns a você, querida autora.

Porém, tenho somente um ponto para pôr em questão, porque me incomodou um pouco. 

Como a maioria das pessoas já devem saber, eu tenho sérios conflitos com sentimentos apressados entre os personagens. A Lana e o Zack são um amorzinho juntos, porém achei muito rápido o amor que eles sentiram um pelo outro, sabe? Justamente por terem um passado tão problemático, acho que eles se apaixonaram rápido demais. Eu até entendo o fato de a Lana estar carente de alguém que realmente gostasse dela e estar disposta a não deixar que o passado interfira em seu presente, só que coisas como as que aconteceram com ela não dão tanta abertura para novos relacionamentos. Elas costumam fazer uma pessoa ter medo de se relacionar novamente e até chegam a traumatizar. A Lana é forte, e o Zack está enfrentando seus monstros para permanecer com ela, porém eles se envolveram rápido demais. Não que isso estrague a história, o enredo é maravilhoso e nos prende do começo ao fim, foi só uma alerta para você ter noção do que os leitores podem estar sentindo com os personagens, autora. 

Mas, tirando esse ponto negativo, a história é, ao todo, um romance que conquista quem o lê. A autora teve todo um cuidado em passar as coisas certas para seus leitores e isso é admirável. O amor colocado em cada palavra escrita também é de se tirar o chapeu. 

Encerro dizendo que mega amei e super recomendo essa história que - espero - ainda fará muito mais sucesso. Um beijão de abacaxi para a autora e para todos que estão nos acompanhando. 

E por hoje é só, meus abacaxizinhos, um bye, bye animado, e nos vemos em minha próxima resenha.

Resenhas - Projeto 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora