"Como acabar com o amor da sua vida"

72 14 2
                                    

Autora: Carolina Marquês

Resenhista: Faan (FaanCosta)

Olá, olá abacaxizinhos! Como estão?

Cá estou eu, trazendo mais uma resenha quentinha pra vocês. Bora lá conferir?

Avaliação: ⭐⭐⭐

Você teria coragem de acabar com o amor da sua vida?

O título já sugere muita coisa a respeito da história, não acham? O que você faria se fosse traído pelo amor da sua vida? Ou melhor, o que faria se o pegasse lhe traindo com a sua melhor amiga? 

Tenso, não? 

Ash acaba de presenciar uma cena nada agradável de uma traição cometida por duas pessoas em quem confiava demais. Completamente sem chão e sem saber o que fazer, acaba se unindo ao garoto que ela mais humilhava em um plano maluco para fazer o amor da sua vida se arrepender de ter nascido.

Mexer com Ash é mexer com fogo, pessoal. A garota já sofreu à bessa para deixar que façam o mesmo com ela novamente, e exatamente por isso que ela acabou se tornando o que era. Ash tem um passado conturbado e isso fez dela uma completa vaca com as pessoas ao seu redor, principalmente com Noah, o garoto que era taxado como esquisito por simplesmente ser diferente dos padrões de popularidade impostos. Qual é, só porque o garoto usa uma camisa do Batman não quer dizer que ele deve ser jogado em uma lata de lixo, certo? Bom, o pessoal da escola não pensava assim, e Ash era uma das que não fazia nada a não ser rir da situação do pobre coitado.

Porém, como o mundo dá voltas (e eu adoro essas voltas que ele dá) quem é o primeiro a saber sobre o passado que pode acabar com a vida da miss popularidade? E quem é a pessoa que precisa de ajuda do garoto mais esquisito da escola?

Já disse que amo essas voltas?

Ao lado de Noah, Ash começa a bolar um plano para se vingar dos dois ex (namorado e melhor amiga). E é a partir daí que a confusão rola solta e a situação começa a ficar ainda mais complicada.

Afinal, será que a vingança vale mesmo a pena?

A narrativa é feita em terceira pessoa, e a leitura é rápida e leve. Os capítulos não são grandes muito menos pequenos, então não nos cansamos de ler. A escrita é bem cuidada e percebemos que a autora faz de tudo para dar o máximo de conforto ao seus leitores. Ela trabalhou duro para deixar a personalidade dos personagens características e únicas e descreveu bem os cenários, tanto que me imaginei neles inúmeras vezes. Só tive problemas com a parte em que a Ash está na casa do Noah, feliz como nunca, e depois ela se encontra completamente alterada indo em direção ao baile. Me perdi entre esses dois acontecimentos, pois pareceu haver um buraco no enredo. Deu a impressão de estar faltando algum capítulo no meio dessas duas cenas (inclusive, fiquei até pensando que o Wattpad estava bugando outra vez e excluindo capítulos das histórias), pois não conseguimos entender o que aconteceu com a Ash para ter aquela mudança repentina de emoções. Acho que poderia existir algum capítulo que explicasse o que aconteceu com a Ash, após sair da casa do Noah, para que ela ficasse tão alterada, sabe? Mas não leve como uma crítica, apenas como uma dica para dar mais sentido àquela parte.

Apesar desse pequeno conflito, a história é cativante do começo ao fim. A autora se preocupou com a forma com que os personagens se relacionam, e, por ser uma história voltada para o público jovem, nós nos identificamos bastante com as situações que ocorrem no enredo, porque todos já passamos por momentos de pura raiva em que agimos sem pensar. Ash traz um pouco dessa inconsequência adolescente que tanto nos cerca.

Além do divertimento e dos momentos em que rimos com esses amigos nada convencionais, é mostrado que vingança não é tudo e que não podemos pagar o mal com o mal, porque, às vezes, podemos estar enganados a respeito das pessoas. Mostra que o sentimento de rancor pode nos fazer cometer erros irreparáveis e que o melhor a se fazer é conversar com a pessoa que nos magoou e, independente do quão magoados estivermos, perdoar, porque ninguém é perfeito. 

Enfim, "Como acabar com o amor da sua vida" é uma ideia genial de como mostrar para as pessoas que superar é necessário e perdoar é ainda mais. 

Encerro dizendo que mega amei e super recomendo essa história. Desejo todo o sucesso para ela, porque realmente merece. A autora fez um ótimo trabalho, e dá pra perceber que colocou amor no que criou. 

E por hoje é só, meus abacaxizinhos. Espero que tenham gostado e deixo-lhes um bye, bye animado com um beijo de abacaxi especial.

Nos vemos em minha próxima resenha.

Resenhas - Projeto 1Where stories live. Discover now