"A Salvação"

60 10 5
                                    

Autora: Milena Rafaela

Resenhista: Karoline (gilinsks)

Olá, amizades! Meu nome é Karoline, mas podem me chamar de Karol ou Karma, como preferirem. Moro no interior da Bahia e tenho 16 anos; escrevo desde os 11. Comecei com fanfics, aqui mesmo no Wattpad, depois passei a escrever livros.

Sou nova com resenhas, mas tenho experiência como beta reader, pois faço parte da equipe do Yep! Fics há algum tempo e do Help, Beta! aqui no Wattpad. Em ambas as equipes, estou de coração aberto na intenção de ajudar, assim como pretendo fazer aqui no GDR. Quando comecei a escrever eu precisava de ajuda e quero ser essa ajuda para quem precisar.

Sou muito, muito, muito fã do Nicholas Sparks, por isso me considero graduada em romance, mas também gosto bastante de histórias de época, principalmente medievais, histórias com serial killers e de enredos com aquelas tramas que se entrelaçam, segredos, mentiras e sangue. Opa!

Enfim, vamos começar?

Avaliação: ⭐⭐⭐

Hoje, trago para vocês uma história que vai fazer sucesso para quem gosta de super-heróis versus vilões. A Salvação, da Razel Ira, é uma história cheia de vai e vem, presta atenção:
Tudo começa quando um garoto, Phillip, percebe que tem habilidades especiais e não sabe lidar com elas. Por isso, ele entra na Salvação, que é como um grupo para pessoas que têm poderes e não sabem como controlá-los. O grupo foi criado pela alienígena — isso mesmo que você leu, alienígena — Larriah. Quando ela percebe que os humanos precisam de ajuda em relação aos seus poderes, decide ajudar.

Depois de espalhar 4 bilhões de panfletos pelo planeta, algumas pessoas começam a se juntar a ela no grupo. James é um deles. Ele não tem habilidades especiais, mas houve um problema com seu pai, e James precisa da ajuda dos heróis. Mais adiante, Liza também se junta ao grupo, ela tem poderes de congelamento e uma história bem triste como bagagem.

Por outro lado, temos o ricaço Noah White e a sua parceira, a ladra Sarah Hudson, que querem acabar com os heróis da Salvação. Fora os poderes sobrenaturais e entidades malignas que estão vindo por aí. Ah, ainda tem um não-personagem — novamente, isso mesmo, não-personagem — muito interessante, o Substituto. A narração dele é como um depoimento, ele é obrigado por Sarah a contar coisas que foram omitidas na narração dos personagens anteriores.
Eu li um pouquinho mais da história, fiquei curiosa para saber o que aconteceria com os personagens e me apaixonei pelo enredo. É uma história que poderá ter um futuro brilhante, porque o enredo é bastante original e tem potencial.

Porém, alguns aspectos da história podem melhorar. Somos bombardeados por tanta coisa ao mesmo tempo que a leitura não fica tão fluida. As informações são lançadas: características dos personagens, ações, pensamentos, histórias de vida... Tudo se mistura. A ideia da narração do personagem Substituto é muito interessante, mas até a versão dele se perde um pouco às vezes.

Razel, meu conselho para você é ter calma. Explore mais o que está acontecendo, os cenários, as falas. Uma coisa de cada vez. Determine a personalidade dos seus personagens para que, quando houver falas, o leitor sinta que aquele personagem com certeza diria aquilo. Não tenha medo de escrever demais.

Sua história tem um enorme potencial e um enredo original, por isso eu acredito em você. Boa sorte!

Xoxo,

K.
 

Resenhas - Projeto 1Where stories live. Discover now