"WhatsApp |Z.M|"

259 34 6
                                    

Autora: Maria Eduarda Silva

Resenhista: Faan (FaanCosta)

Olá, olá abacaxizinhos! Como estão?

Ainda se lembram de mim, ou já se esqueceram completamente da figura mais doidinha do trio das Resenhistas?

Bom, seja qual for a resposta que derem, deixaremos para discutir sobre ela depois de mais uma resenha quentinha, que acabou de sair do forno, vulgo bloco de notas. Então vamos lá? Isso aí, vamos lá!

Avaliação: ☆☆☆

Hoje a resenha é sobre o livro WhatsApp, que é uma fanfic do Zayn Malik (isso mesmo meninas, vocês leram certo. É sobre o Zayn Delícia Malik). A autora, BlackBerryIndelicate, é uma fofa e esse livro foi a sua primeira obra aqui na plataforma.

Para uma iniciante, ela soube escrever bem - o que nem sempre vemos quando se trata de fanfics - e fez com que os nossos sonhos mais íntimos retornassem e se realizassem (porque sabem como é, né? O livro é o passaporte para a realização dos nossos desejos). Então, no quesito da gramática, ortografia e concordância verbal eu não tenho muito o que opinar. Claro, têm uns errinhos aqui e acolá, mas não são coisas que fazem com que a leitura não flua. Pelo contrário, são bem irrelevantes. Se esse for o seu medo, pode ler tranquilamente e ainda dar um suspiro de alívio.

Vamos glorificar de pé? Vamos!

Bom, continuando aqui - às vezes eu perco o fio da meada, gente, portanto ignorem minhas idiotices, sou só eu tentando entender onde foi que parei -, podemos dizer que "WhatsApp" é uma história bem legal. É um clichê em que você torce pra tudo dar certo e mesmo quando algo te irrita você continua torcendo pra que tudo se normalize e você consiga ler o "Felizes Para Sempre" e descansar em paz.

Sabe aquele sonho que você teve com o seu ídolo? Aquele que você guardou no seu íntimo mais profundo e trancou, jogou a chave fora e ainda por cima deu várias voltas com a corrente? Pois é, aquele sonho mesmo em que você e o seu muso(a) estão namorando, casando, tendo filhos lindos e morando em uma casa belíssima em Malibu. WhatsApp realiza esse seu sonho, galerinha! (me senti tão Xuxa usando essa palavra, pelo amor!) Mas calma, 'pera lá! Não é porque o livro caminha pelo clichê que vai fazer com que você fique "Ai meu Deus, que coisa chata "pakas"! ", noup, nada disso amiguinho(a). Garanto que, pra quem curte esse estilo, a história vai te fazer bem. Ela vai fazer com que seu coração de tiete palpite com os beijos do nosso querido Zayn. Verdade, não é brincadeira não.

A história é basicamente sobre uma garota - nossa linda e querida Lila - que recebe uma mensagem de um número desconhecido. No início ela até pensa em bloquear o estranho (quem não pensaria, né gente? Não somos uma Anastasia da vida), mas conforme o boy se revela a girl acaba pirando e dando um pequeno piti (assim, bem little mesmo) por mensagem. Após o surto fanático (eu até a entendo, sabe. Faria o mesmo se fosse com o Luke Hemmings) nossa mona começa a conversar frequentemente com o mistery boy e os dois se acostumam um com o outro. E nessa de "conversa aqui, conversa lá", coisas acontecem e nos deixam suspirando e querendo matar alguns personagenzinhos.

Com uma narrativa em primeira pessoa, alternando entre os dois protagonistas, a leitura é bem rápida e leve (eu quem o diga, li em menos de uma hora e meia uahsuhsus). É o tipo de livro que você lê enquanto está no ônibus - xingando o tarado que te encochou - ou mesmo na sala de espera do hospital - aturando a demora do médico filho da... abacaxizinha linda, que insiste em mascar chiclete ao invés de te atender -, ou seja, é um livro que te distrai e te deixa menos preocupada, zangada, ansiosa ou mesmo entediada. Não estou desmerecendo-o por dizer essas coisas, assimilem meu pensamento como se eu estivesse dizendo "Hey! Leia este livro, be happy! O Zayn 'tá um fofo aqui, sabia? Aposto que se você é fã dele vai amar.", deu pra entender agora?

Então, falando agora sobre as minhas conclusões a respeito do livro, eu achei bem legal comparado a outras fanfics nesse estilo. E como disse, apesar de ser uma história que caminha pelo lado do clichê, gostei do modo como a autora colocou os personagens e teve um bom uso das palavras, usando-as corretamente e com clareza. Só gostaria de dar um conselho pra autora - justamente por já ter lido vários enredos que continham o mesmo probleminha - porque teve uma coisa que me incomodou um pouco quando a leitura já estava avançada, lá pela metade do livro. Eu senti uma dificuldade com a rapidez das coisas e dos sentimentos na história. Eu sempre busquei livros que evitassem fazer um personagem gostar tão rapidamente de outro porque isso dava um ar meio que "Conto de Fadas", sabe? Fica meio irreal demais. E quanto mais foge da realidade no sentido ruim, mais difícil fica para o leitor se identificar com a história. Deu pra entender? Não estou falando grego aqui, não né? Às vezes ninguém consegue entender o que quero expressar haha, mas continuando e resumindo o que eu disse, achei o sentimento dos personagens um pouco precoce, sabe? Eles começaram a gostar um do outro rápido demais. Até entendo o fato da garota já ser fã do Zayn, mas os sentimentos dele, para um cara com uma personalidade forte, deveriam surgir aos poucos; gradativamente, entende?

Bom, essa é uma dica que você pode tentar usar nas suas próximas obras. Mas é somente uma crítica construtiva, não leve para o pessoal. Estamos aqui para ajudar e fazê-los se tornarem cada vez melhores no que já fazem de bom. Temos certeza que todos que estão pondo seus pensamentos e sentimentos no papel - no nosso caso, na tela - têm grandes chances de evoluir cada vez mais e alcançar e realizar todos os seus sonhos. E é isso o que eu acho dessa autora, meus queridos; uma pessoa que tem muita capacidade para chegar no topo.

Parabéns pela estreia fofa aqui no Wattpad (e obrigada por me fazer sonhar que eu, por um único e precioso momento, conheci Zayn Malik de um jeito TÃO MARAVILHOSO!), te desejo muito sucesso e agradeço por confiar em nossos critérios e aceitar minha mais sincera e humilde opinião!

Beijos beijos de abacaxi pra você e beijos beijos de abacaxi para todos vocês.

Bye pessoas lindas do Wattpad, nos vemos na minha próxima resenha.

Resenhas - Projeto 1Where stories live. Discover now