35

2.9K 136 1
                                    

André

Eram 7h39 da manhã. Ainda estávamos na praia. A Diana vestia-se apressadamente com uma expressão de pânico na cara. A única coisa que eu conseguia fazer era olhar para ela e sorrir.

- André, seu palhaço! Mas o que é que ainda estás a fazer nessas figuras? - Ela apontou para mim, apenas de boxers sentado na areia. Já estava totalmente vestida e agora fazia uma tranças no cabelo.

- Há umas horas não era palhaço que me chamavas! - Acabei por me levantar e puxá-la para mim, roubando-lhe um beijo. Ela empurrou-me acabando por se rir.

- Mas queres ser apanhado nestas figuras? André Silva, sem abrigo foi dormir para a praia de Matosinhos?

- Goza, goza. - Acabei por começar a vestir-me também.

- A tua sorte é que eu hoje só trabalho à tarde!

Acabei de me vestir, puxando a mão dela e entrelacei os nossos dedos. Começámos a caminhar até ao carro. Ela acabou por largar a minha mão quando várias pessoas começaram a cruzar-se connosco.

- O que é que se passa? - Perguntei quando nos aproximamos do carro.

- Nada. Só não sei se é apropriado verem-nos daquela maneira.

Percebi o que ela quis dizer e não consegui evitar sorrir. Sinceramente não me interessava minimamente com aquilo que poderia surgir nas redes sociais. Apesar da suposta fama que tinha, a única pessoa com quem queria estar era com ela.

- Não estou muito importado com isso. Ambos fizemos escolhas, tu a errada. Eu a certa. Mais tarde ou mais cedo vai aparecer uma foto nossa por aí algures, nem que seja no meu próprio instagram!

Ela começou a reclamar comigo enquanto entravamos no carro. Disse que não se queria expor, por enquanto. Quando comecei a conduzir ela pegou no telemóvel começando a tirar selfies, ri-me das poses que ela fazia de modo a ficar com um bom ângulo e luz.

- Queres que te leve a casa? - Ela olhou para mim.

- André, deixei o carro à porta da tua casa, lembras-te?

Conduzi então até minha casa. A esta hora os meus pais já deviam ter saído de casa. Só devia lá estar o Afonso, a engonhar como sempre. A certa altura a Diana ficou tensa. Encarava o telemóvel com uma expressão triste. Suspirou várias vezes durante o caminho para casa.

- Está tudo bem? - Perguntei e obtive apenas um suspiro da sua parte. - Diana? - Puxei-a para mim depois dela sair do meu carro.

- O Miguel já se foi embora. Mandou-me mensagem depois de ter visto a minha foto no instagram. - Voltou a suspirar, baixando o olhar. Lutei contra a vontade de revirar os olhos. Já tinha percebido a importância que o rapaz tinha para ela.

- Não fiques assim, qualquer dia vem visitar-te com uma namorada nova. - Tentei brincar e ela forçou um sorriso. Levantei o queixo dela e beijei-a levando-a a sorrir durante o beijo.

- Bom dia alegria! - Ouvi a voz do meu irmão atrás de nós. - Isso é que foi noite! - Provocou, embora não me tenha afetado minimamente. - Bem..estou a ver que foi mesmo uma grande noite. Diana não precisas de corar. - Riu-se, fazendo-me olhar para a Diana que tentava tapar as bochechas.

- Não estás já atrasado? - Perguntei a rir com o constrangimento da Diana.

- Por acaso ainda não. Mas se me queres fora de cada eu faço-te a vontade! - Acenou. - Mas só desta vez. - Virou-nos costas e caminhou para fora de casa.

Abracei a Diana por trás e fomos caminhando para dentro. Apesar da casa ser minha ela disse que preparava o pequeno-almoço. Pediu-me que esperasse na sala, enquanto ia para a cozinha.

Atirei-me para o sofá com um sorriso estúpido na cara ao relembrar a noite/madrugada. Decidi então ir ao instagram ver a foto que ela tinha referido.

Instagram

dianafh.santos

santos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

🙈🙈

❤ tu, afonsovsilva e 846 outras pessoas

@martash.santos: nem quero imaginar onde é que passaste a noite 😏

Closer × André Silva ✔Where stories live. Discover now