25

3K 138 4
                                    

Conduzia agora de volta até casa. O meu maxilar já me doía de tanto sorrir, e o meu irmão não parava de gozar com a situação. Já não bastava ter interrompido o momento, ainda me fez vir embora mais cedo e deixar a Diana sozinha na praia.

- Eu tenho de guardar este momento. - Esticou-se para a frente de modo a conseguir apontar o telemóvel para a minha cara e tirou uma foto. - Este sorriso merece ser emoldurado para mostrar ao resto da família.

- Mas vais parar com essa brincadeira? - Resmunguei revirando os olhos.

- Peço desculpa, caro apaixonado. - Gozou e eu olhei para ele lançando-lhe um olhar reprovador. - Então e ela sempre aceitou ir ver o teu treino logo, ou levaste tampa?

- Achas que levei barra?

Movimentei as sobrancelhas, ouvindo uma gargalhada alta do Afonso. Expliquei-lhe que a Diana estava mais calma desde a última discussão. Até desde o beijo, pois não havia necessidade de negar o óbvio. Também não tencionava insistir com ela, preferia dar-lhe o espaço que precisasse, mas não demasiado. Não podia deixar que pensasse muito sobre o assunto, pois não queria que fosse racional.

Agora que tinha avançado alguns passos, não os queria recuar. Gostava daquela rapariga, não tanto quanto antes, devido ao tempo que passou, mas creio que facilmente iria voltar a nutrir os mesmos sentimentos ou ainda mais fortes. No entanto, não queria ser o único a sentir.

Quando chegamos a casa, dirigi-me ao meu quarto. Mesmo sabendo que ainda ia ter treino, tomei um duche rápido, apenas para tirar o cansaço do corpo. Sentei-me na cama com a toalha à cintura, pegando no telemóvel.

Mensagem para: Diana
- Estou à tua porta dentro de quinze minutos, vamos almoçar primeiro

Mensagem de: Diana
- Não te estiques

Mensagem para: Diana
- Na praia não estavas muito preocupada 😏
- E duvido que agoras estejas
-

Mensagem para: Diana- Na praia não estavas muito preocupada 😏- E duvido que agoras estejas-

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Mensagem de: Diana
- Nem vou comentar. Tens dez minutos, André

Mensagem para: Diana
- Chego em 5 se retribuires a foto 😉

Mensagem de: Diana
- acho que vais continuar sentado à espera.
- que é assim vou tirar a roupa e enfiar-me na cama a descansar.

Mensagem para: Diana
- posso enfiar-me na cama contigo?
- ok desculpa, esquece que fiz essa pergunta.. estou quase a sair de casa.

Mensagem de: Diana
- vou mesmo fingir que não li isso.

Acabei por mandar o telemóvel para cima da minha cama e continuei a vestir-me. Algo simples, visto que depois ia direto para o treino.

Sai de casa antes que o Afonso se apercebesse, pois costumava ir assistir aos treinos. No entanto, antes do treino ainda havia o almoço com a Diana. Escusado era dizer, que não o queria a empatar, como das últimas vezes. Tirei o telemóvel do bolso perto da casa da morena, pronto para a avisar que estava a chegar. Entretanto, a Diana estava a sair de casa no momento em que abrandei o carro à frente da porta.

Assim que me olhou, um sorriso matreiro surgiu no meu rosto. Relembrava uma das últimas mensagens que tínhamos trocado. Podia ver, pelo sorriso tímido que surgiu no rosto dela ao entrar no carro, que pensava exatamente no mesmo.
Não puxei esse assunto, visto que estávamos a fazer progressos. Há umas semanas mal podia falar comigo e agora estávamos no mesmo carro.

- Onde pretendes ir almoçar?



✨✨✨

Tão amigos que eles andam.. 😇

Closer × André Silva ✔Where stories live. Discover now