Capítulo Dezoito (Parte Um)

818 111 2
                                    

- Então, você quer me dizer que Emma está gravida?! – Guilherme perplexo, se levantou da cadeira onde estava sentado na biblioteca. Após sairmos do hospital, optei por jantarmos na casa de Guilherme, assim eu poderia conversar com ele tomar sua opinião tendo Emma onde eu poderia cuida-la.

Guilherme estava trabalhando na biblioteca, quando entrei. As prateleiras recheadas de livros me refletia as tardes perdidos entre eles enquanto estudava, ou passava meu tempo lendo minhas séries favoritas. Enquanto Guilherme sempre estava por perto, ou me incomodando para uma partida de xadrez, ou para jogarmos futebol.

Ele sempre foi a presença mais significativa que eu tive na vida, tenho alguns amigos, poucos que essa vida me selecionou, mas bons. Mas ninguém que eu possa confiar e abrir meu coração e minha vida. Guilherme sempre além de irmão, mais velho e mais responsável me passou uma imagem paterna mesmo sendo cinco anos mais velho que eu.

- Sim é isso que eu quero dizer. – disse me encaminhando para um mini bar que havia na lateral e me servindo de uma dose de conhaque.

- E como você se sente sobre isso? – Guilherme polido, se sentou em uma poltrona, e cruzou as pernas.

- É estranho eu me sentir realizado?! – fui sincero. – Emma é a mulher que eu amo, e quero pra mim. É como se a vida inteira eu me sentisse incompleto e sozinho. E agora que eu a tenho, e que estamos constituindo nossa família, é como se eu tivesse encontrado o porto para atracar e sossegar. É como se agora, tudo que eu passei fizesse sentido, e o amor dela acalentasse todas minhas inseguranças e problemas.

- Que coisa mais linda! – Guilherme levantou rindo. – Perfeito! Um verdadeiro maricas, estais pronto pra casar e ser pai. – ele me abraçou, um abraço apertado. – Parabéns mano, fico realizado em ver que você encontrou a garota certa. Você merece isso.

- Obrigado. Você sabe que é muito importante pra mim né? E que você seria a primeira pessoa que eu dividiria isso.

- É claro que sei. Foi assim comigo também. Mas temos um problema... Você e Emma estão juntos a pouco tempo. Vamos ter que apressar um casamento.

- Então, Emma já esta de oito semanas. Como são gêmeos, questão de um mês ou outro a barriga começa aparecer. Tenho um mês para organizar tudo e convence-la a casar comigo.

- Calma. Ainda estou na parte que são gêmeos.

- Acredite, também foi a única coisa que consegui assimilar quando ela falou que eles estavam bem. Você acredita no tamanho da minha sorte?

- Estou notando. – ele disse rindo. – Então parabéns em dobro papai duplo. E Emma está bem? O que aconteceu?

- Belinda a incomodou. Acredita nisso? Ela teve a audácia de ir atrás de Emma, e provavelmente ameaça-la? Ainda não tive tempo de falar com Emma sobre isso, mas vou em breve.

- Acho melhor você deixar isso pra lá. Vamos focar no seu casamento, e Belinda ficará para trás. – ele levantou e foi até a mesa. – Estou com umas ideias aqui papai, quer ouvir?

- É claro, estou aqui pra isso.

- Vamos dar um jeito de soltar nas ruas que você e Emma estão namorando escondido a algum tempo. Esse final de semana, terei que ir a Grécia em um convenção dos ex combatentes, algo em que Vovô participou na Batalha de Creta, e você vai no meu lugar, representando a rainha. Emma vai junto, e você a pede em casamento em Creta, sob a luz do luar.

Quem Foi Que Disse? (Standby)Where stories live. Discover now