Renato está curioso

446 73 0
                                    

Ele guarda o bloquinho de notas no bolso e respira fundo, Renato se senta ao seu lado e curioso pergunta.

_ O que você anota tanto neste bloquinho?

_ Anoto o que sinto o que vejo e o que acontece em nossa volta! _ Sergio o olhou nos olhos e continuou _ Um jornalista que quer ser bom naquilo que faz e escreve, tem que anotar tudo que acontece em sua volta... Ele tem que extrair o máximo de sua percepção e sentimento do que acontece... um bom jornalista tem que prender a atenção do leitor e que ele consiga fazer esse mesmo leitor a ler até o final, sem ser maçante e complicado ou mecânico.

Renato o olha por um instante, ele entendeu o que Sergio queria passar para ele e não entendeu por que estava afastado do jornalismo se sabia a essência de uma boa matéria, resolveu perguntar.

_ Quem é você afinal?... Com quem eu estou andando por essa mata?

Sergio riu, passou a mão pelos cabelos, largou os braços sobre os joelhos e respondeu sem titubear.

_ Sou Sergio Munhoz Magliotti! Jornalista premiado e aposentado e escritor Romancista.

_ uauuuuuuuuuuuuu cara!... Não acredito que é você!... Então... ah cara!...Você é um ícone na redação._ Renato abriu um sorriso enorme, e o cumprimentou satisfeito, os dois conversaram enquanto arrumavam às redes, Sergio praticamente deu uma aula de como conseguiu as melhores matérias, a noite caiu, deitaram na rede, Sergio pegou a lanterna e seu bloquinho, e começou a anotar sobre a conversa que teve com o Renato, gostou do rapaz e é um bom ouvinte e não tem medo do novo, gosta de aprender e escutar os mais velhos e no final ele anotou.

O Diário romântico de um jornalistaWhere stories live. Discover now