Doce Ilusão

1.9K 141 0
                                    

Lola mascava um chiclete sabor morango e tentava fazer uma bolha, quando foi surpreendida por uma bola de papel que foi jogada em sua mesa. Ainda sem entender aquilo, com a voz de Erick sussurrando, ela olhou para trás e percebeu que ele estava fazendo um sinal para que ela abrisse o papel para ler o que havia no conteúdo. Quando abriu a bola de papel amassada, percebeu que se tratava de um dos típicos convites que seu amigo a fazia. Em uma folha amassada estava escrito, com uma tinta de caneta preta: ''Caso você não faça nada hoje à noite, que tal fazermos uma maratona de filmes, enquanto comemos umas besteiras?''
    Ela sorriu com o que tinha lido e sua mente vagou pelas lembranças dos momentos em que eles passaram juntos. Quando ela iria responder o bilhete do amigo, foi interrompida pelo barulho ensurdecedor que o sinal fazia, anunciando o término daquela aula.
 Entre o alvoroço de alunos levantando de seus lugares e falando alto, enquanto se retiravam da classe, Erick levantava de sua carteira e ia de encontro à sua amiga.
    - Então, vai aceitar meu convite? - perguntou, exibindo um sorriso largo no rosto.
    - Bom, eu não sei...
    - Ah, qual foi, Lola!? Vai me deixar de lado?
    - Não é isso, é que...
    - Tudo bem... Você deve ter alg mais importante para fazer, te entendo. - Erick fez cara de cachorro abandonado.
    - Claro que não. Estou livre está noite, mas tenho aula à tarde.
    - Com Miranda?
    - Sim. - respondeu apreensiva.
    - Tudo bem. Logo após a aula, você me liga e eu te pego de moto e podemos ir para a minha casa para vermos filmes. Você pode dormir lá se quiser, como naquele dia.
    - Bom, primeiro eu tenho que ver com o meu pai...
    - Verdade. Se quiser eu ligo para ele. Ele pode falar com meus pais para confirmar e...
    - Falar com meu pai? - ela o cortou- Não precisa, sério... 
    Lola engoliu em seco e passou pela  sua cabeça que Lúcio iria confirmar se Erick e Lola realmente estavam namorando.
     De um lado ela queria passar um tempo ao lado de seu velho amigo, mas pelo outro, queria manter distância, pois sabia que Erick  tinha um amor repreendido por ela e ela por sua vez, queria cortar isto de uma vez por todas.
  - E então... vai aceitar ou recusar meu convite? - perguntou esperançoso.
   Ela poderia ter dito ''não'', pois teria sido o mais sensato a se fazer, mas deixou que sua emoção falasse mais alto que a razão e disse ''sim'', aceitando o convite do amigo e o enchendo de esperanças em retomar o vínculo que ele sempre teve com a menina dos cabelos cor de púrpura.

A Cor Púrpura de Teus CabelosWhere stories live. Discover now