I

67 12 8
                                    


— O que... O que eles estão fazendo aqui? — Eu perguntei, surpreso pela quantidade de adolescentes na sala do clube de cinema. Mike deu uma risada, mal escondendo sua felicidade.

— São inscritos, vieram participar da seleção. — Explicou ele. — Quer fazer as honras, senhor presidente? — Disse, enquanto apontava para a pequena mesa disposta à um canto. — Espero que não tenha nenhum outro compromisso agendado para o resto do dia.

Eu lhe dei meu melhor olhar frio disponível no momento, enquanto lhe passava a pasta com os storyboards.

— Seja um bom menino e entregue isso para Alicia, sim? — Mike tinha me ligado no dia anterior, dizendo ter um assunto do clube que só o presidente poderia lidar. Eu sabia que as seleções seriam realizadas naquele dia, mas como nunca tínhamos muito o que selecionar, nem passou pela minha cabeça que haveriam cinco indivíduos dentro da pequena sala. — E peça pra ela conversar com a Janet sobre uma sala maior para o clube, ver o que dá pra fazer. — Acrescentei. Mike assentiu e deixou o local com a pasta debaixo do braço, me deixando sozinho com os candidatos.

Era estranho a maneira como eu me sentia à vontade no clube de cinema. Eu não me imaginava assumindo outros cargo de liderança ao longo da vida além daquele que tinha ali.

— Okay... — Eu comecei, observando todos à minha volta. Reconheci duas das amigas de Jessica que ficaram rindo para mim no primeiro dia de aula no grupo de inscritos e, por alguma misteriosa razão além das minha capacidade de compreensão, elas ainda estavam rindo enquanto tentavam esconder o rosto.

Qual era o problema daquelas garotas?

— Você — eu disse me dirigindo a um garoto forte, com o tronco ligeiramente mais largo que as pernas e costas um tanto curvadas. Precisávamos de ajuda para carregar os equipamentos, então seleciona-lo me pareceu uma boa ideia. — Pode se sentar aqui, por favor. — eu apontei para a cadeira de frente para a pequena mesa.  — Os demais podem esperar do lado... — Eu falava até ser interrompido pela súbita e repentina abertura da porta, que bateu com força contra a parede assustando todos os presentes.

— Olá! — Disse Jessica, parada sob o marco da porta como se nada tivesse acontecido. Ela estava ofegante e parecia ter acabado de correr uma maratona. Ela deu alguns passos para dentro antes de continuar falando rapidamente e sem pausas. — Posso ser a primeira? — Perguntou ela, passando pelos outros candidatos até chegar onde eu estava. — É que eu tenho que fazer outras entrevistas daqui a pouco e to tentando não me atrasar muito...

***

— Então, o que te levou a se inscrever no clube de cinema? — Eu perguntei, depois que consegui, sob protestos, colocar os outros candidatos para fora da sala. Jessica estava sentada à minha frente, suas pernas cruzadas cobertas até pouco antes dos joelhos por uma saia rosa, com algumas estrelas brancas bordadas.

— Eu gosto de assistir filmes, às vezes... — Começou ela, dando de ombros. — Não é isso o que vocês fazem aqui? — Ela perguntou, me olhando com cara de dúvida.

Ela tinha cabelos curtos e castanhos, com uma franja que insistia em cair sobre seu olho esquerdo, fazendo com que ela repetidamente a afastasse para trás das orelhas. Um gesto um tanto irritante.

— Jessica, o que exatamente você está fazendo aqui? — Eu perguntei de forma direta, não querendo estender aquela entrevista por tempo desnecessário. Sua feição mudou instantaneamente, aparentando preocupação. Ela arredou sua cadeira até mais próximo da mesa onde eu estava, como se fosse contar um segredo.

— Eu preciso de alguma atividade extracurricular, pra universidade, sabe? — Confessou ela, quase sussurrando.

Fazia sentido, eu pensei. Muitos deixavam essas preocupações para a última hora e no último ano se matriculavam em mais matérias e clubes do que realmente davam conta. O que só piorava a situação com as baixas notas advindas disso.

Com amor, Lizzie [Pausado]Where stories live. Discover now