5. Amigos e Família - Emily

423 34 0
                                    

Eu e Alice, em pé ao meio do Jardim, folheávamos o polígrafo de filogenia procurando as respostas da prova recém-feita. Drigo estava deitado no banco de madeira a nossa frente, despreocupado se tinha ou não acertado.

- Olha lá quem se aproxima! Nosso amigo vet. - Rodrigo gritou ao sentar-se no banco. Ele criara uma afinidade com Gustavo, que nos visitava em alguns intervalos, e agora o chamava por apelidos.

Gustavo nos saudou e trançou seu braço ao meu.

- Como foram na prova?

- Horrível! - Alice bufou ao folhear mais freneticamente o polígrafo.

Eu e Drigo acenamos em acordo com ela. Gus escorou a cabeça na minha, sendo solícito a minha frustração diante do possível resultado da primeira prova da faculdade.

- Deixa animar vocês. - Gus sorriu com os olhos cinzas brilhando entusiasmados. - Vou contar sobre minha primeira aula de anatomia de mamíferos. Acredita que tinha até um cérebro de golfinho?

- Isso deve ser nojento. - Contatei. Bichos abertos era uma parte desagradável da Veterinária e da Biologia.

- Sério! - Drigo parou ao nosso lado empolgado. - Conta os detalhes, Vet.

Gustavo limpou a garganta se preparando para dar certa dramaticidade ao seu relato, provavelmente iria exagerar nas partes nojentas só para implicar comigo.

- Eu procurava vocês. - o professor Giovanni apareceu a nossa frente com um largo sorriso no rosto interrompendo Gus. Em confusão, nós silenciamos e o olhamos. Enquanto Gustavo suspirava e escorava a cabeça no meu ombro. - Vocês querem participar da seleção para entrarem no meu grupo de pesquisa? O grupo se encontrará todas as terças e quintas à tarde.

- Tem bolsa de estudos se participarmos da pesquisa? - questionou Rodrigo sem muito interesse.

- Sim, mas cobre apenas uma disciplina. - o sorriso de Giovanni já não parecia tão animado. Ele esperou por alguns segundos nossas respostas, nós nos olhamos em dúvida. Ele trocou o peso do corpo de perna. - O que acham? Gostariam de participar? É sempre bom para o currículo. - Ele parecia nos contemplar com olhos de súplica.

- Tudo bem. Quando é a seleção? - falei sem compreender o motivo de ter aceitado, pois não tinha ideia sobre o que era essa pesquisa. Cutuquei Alice e Drigo discretamente para eles fazerem o mesmo.

Giovanni abriu novamente seu belo sorriso ao perceber que conseguira convencer nós três. Ele nos deu as orientações de hora e lugar para realizarmos a prova padrão de seleção e se foi ligeiramente.

- Por que pegar uma pesquisa já no primeiro semestre? - Gustavo comentou aborrecido. - Vai ser menos tempo para nos vermos.

- É importante para o currículo. - repeti as palavras ditas pelo professor, para não dar o braço a torcer que havia amolecido pelo sorriso pedinte de Giovanni.

- Espero que seja divertido. - Alice comentou ao se despedir.

- Comigo como companheiro, qualquer atividade será divertida. - Drigo provocou ao passar o braço sobre os ombros de Alice, ao despedir-se de nós e a acompanhar ao ponto de ônibus.

- Talvez eu entre em alguma pesquisa também. - Gus comentou ao me acompanhar até a sala de Sérgio. Eu apenas sorri compreensiva, afinal ainda estávamos nos adaptando a essa nova realidade na qual nossos caminhos não se cruzavam mais com a frequência de antes.

Esperamos por Sérgio esperançosos de conseguir nossa carona, o que acontecia uma ou duas vezes por semana. Contudo se eu não passasse em sua sala para perguntar, ele ficava desapontado.

Jovem AmorWhere stories live. Discover now