65

349 22 0
                                    


"Anna."

Tiro os olhos da folha em branco para enfrentar a professora April. Está inclinada sobre a mesa com uma expressão descontente e um tanto confusa. Franzo as sobrancelhas e espero ouvir o que tem para me dizer. 

"O trabalho." Esclarece colocando a mão em cima da folha completamente em branco. 

Merda

"Oh, o trabalho…" Pressiono os lábios e baixo o olhar. "Ainda não—ah, estou com um problema em encontrar inspiração." Explico sendo completamente honesta nesse aspeto. "Mas daqui a nada vai ocorrer alguma coisa, tenho a certeza."

"Faltam quinze minutos para acabar a aula, Anna." Constata afastando-se. 

Olho para a folha em branco e suspiro. Já se passaram quarenta e cinco minutos? Estava tão emaranhada nos meus pensamentos que perdi a noção do tempo. 

Pego no lápis e obrigo a minha mão a rabiscar algo. Ela move-se mas não chega a tocar o papel. Não consigo concentrar-me numa paisagem bonita e calma com tanto caos ao meu redor. 

"Se eu fosse a ti, desistia. Não vais conseguir fazer nada em menos de quinze minutos." Suspiro sabendo que o Richard está certo. "Estavas tão calada que pensei que estavas focada no trabalho. O que é que te deu?"

"Estava a pensar." 

"A pensar no que não deves." Repreende. "Estamos a chegar ao final do ano. Não é altura para crises criativas, Anna." Suspiro novamente, desta vez porque não quero ouvir o sermão. "Eu sei que estás preocupada com o William ou com o Harry... ou então com os dois mas foram só uns murros. Ninguém morreu."

Não foram apenas uns murros. Foi um desentendimento que eu e o Niall criamos com o nosso próprio desentendimento. Foi um descuido que fez com que o William perdesse a cabeça e que fez com que o Harry acha-se que o fiz propositadamente. 

Mas o que preocupa no momento é o Zayn. 

"Estou preocupada com o Zayn."

"Por causa da discussão que tiveram?"

"Sim." Sussurro vendo-o balançar a cabeça, provavelmente sem saber o que me dizer. "Eu não sei o que fiz para o deixar tão chateado."

Por mais que puxe pela cabeça, não entendo a sua atitude. Eu sei que não me quer envolvida nos problemas do William e do Harry, entendo que queira proteger-me e que não está a passar um momento fácil por causa da Perrie mas isso não justifica ignorar-me por semanas quando tudo o que queria era ter notícias ou atacar-me do nada no meio do corredor como fez. 

"Como está a Perrie?" 

"A aguentar-se." Murmura com desinteresse, como se a minha preocupação não valesse nada. 

"Porque não me disseste que se ia embora? Eu queria—"

"Ias acabar por saber. Não achei necessário avisar-te." Interrompe num tom duro. 

"Porque é que estás a falar comigo dessa forma?" Resmungo sentindo-me alvo de um ataque. "O que é que se passa, Zayn?" 

"Viste aquilo? O que aconteceu?" Inquire apontando para o corredor onde estávamos à pouco. "É este o tipo de gente com quem queres estar envolvida? Eles são doentes, Anna. Têm problemas!" Cospe aproximando-se repentinamente, erguendo-se sobre mim. "Como é que não és capaz de ver isso?"

"Eles tiveram um desentendimento—"

"Mais um de muitos. Isto vai acabar muito mal para os teus lados e a culpa é inteiramente tua!" 

"Isto o quê?" 

"A forma como deixas que te usem! Eu estou a avisar-te pela última vez... pára de ser idiota. Abre os olhos, Anna."

𝐶ℎ𝑎𝑠𝑖𝑛𝑔Where stories live. Discover now