54

385 20 0
                                    

Decido ir diretamente para casa assim que as aulas terminam. Despeço-me do Richard e pouco depois, já no exterior, acabo por alcançar a Emma e o Niall, que caminham a apenas alguns passos de mim. 

Abrando o passo no momento em que a Emma olha para trás, fazendo com que também o Niall dê por mim. Suspiro quando ambos param e decidem esperar por mim. 

"Já falei com o Harry para o caso de fazerem perguntas." O Niall agarra a mão da namorada e começa a caminhar lado a lado comigo quando vê que não vou parar para ter esta conversa. "Esclareci tudo."

"Uhm." Murmuro para mim mesma. "Vais falar com o William também?"

"Se for necessário, sim." Afirma despreocupado. 

"Nada disto era necessário. Bastava ficar-me pelo Taylor." Constato sem conseguir entender porque raios foi tão além, fazendo-me passar por aquela vergonha em frente ao Diretor. 

"Querias mentir à polícia? Achas que se não quiseres realmente, descobrem?" Ele eleva uma sobrancelhas quando o observo. 

"Eles são irrelevantes!" Cuspo parando por um segundo, fazendo com que a Emma embata no corpo do namorado. 

"Para a polícia não, caso contrário não fariam perguntas. Se eu ou tu não disséssemos a verdade, eles iam questionar outras pessoas."

"Eu não queria ninguém envolvido nisto. O William nem sonha o que se passa e definitivamente não quero o Harry envolvido em absolutamente nada que tenha haver com isto. É difícil perceber isso?"

"Honestamente acho que esta é só mais uma forma que arranjaste para me culpar pelo que fiz." Resmunga começando a caminhar novamente. 

"Não, este é só mais um erro que cometeste." Acuso. "Tens uma boca enorme quando não é necessário e quando é, fechaste em copas. Não entendo a lógica."

"Já te pedi desculpa por não ter contado o que sabia. Sei que errei mas nada ia mudar de qualquer forma, ia? Com plano ou sem ele, querias estar com o Harry e não com o William."

"Não importa o que eu queria, Niall. Importa?" Franzo as sobrancelhas. "Porque parece-me que essa é a última coisa que importa nesta história, caso contrário, não me escondias a verdade. Não é justo." Balanço a cabeça negativamente. "Eu nunca iria deixar que fizessem a mesma coisa contigo." 

"Eu sei."

"Há quanto tempo sabiam disto?" 

"O Niall sabe desde que nos reconciliamos." A Emma fala pela primeira vez. "Eu, desde quando supostamente estive envolvida com o Harry."

"Supostamente? Então nunca estiveste realmente com o Harry?"

Porque é que ainda me surpreendo? 

"Não."

"Por isso é que o Niall te perdoou tão facilmente." Balanço a cabeça, começando a encaixar todas as partes em falta enquanto entro no elevador. "Interessante."

"Eu fui arrastada para isto, Anna." Tenta explicar novamente. 

"O Harry não apontou uma arma e ameaçou matar-te se abrisses a boca." Murmuro sarcasticamente, revirando os olhos para mim mesma. 

𝐶ℎ𝑎𝑠𝑖𝑛𝑔Onde as histórias ganham vida. Descobre agora