Capítulo 8

3.5K 283 777
                                    

Isaac preferiu chegar ao castelo pelo atalho dos fundos, beirando a floresta. Poucos sabiam aquela trilha, era praticamente uma rota de fuga caso houvesse alguma invasão. Como sempre foi um explorador, conhecia todos os pormenores do local, assim como as passagens secretas e os locais antigos e obscuros do castelo. Não queria fazer alarde com a sua volta, por ele nem estaria ali, mas as circunstâncias o obrigaram a tal decisão.

Sentia falta dos seus pais, porém não queria retornar e ser engessado por Cameron em um modelo que ele visionava para o filho. Talvez se seu pai não o obrigasse a tantas coisas, ele até se interessaria, mas as exigências faziam com que ele rejeitasse tudo aquilo, resolvendo então partir.

O que ele não esperava é que se depararia com uma moça tão bela pelo caminho. Ao chegar perto do lago, ouviu algumas conversas e risadas, andou devagar para não assustar ninguém e foi em direção ao som para saber quem estaria ali. Quando conseguiu avistar, encantou-se pela formosura da garota que saia das águas, parecia um ser mitológico, como os contos das sereias que encantavam os homens. Sua pele clara estava exposta e gotículas de água desciam por seu corpo, os cabelos castanhos, em um tom escuro por estarem molhados, colavam-se nas costas dela. Ao se virar, pode notar os traços delicados do seu rosto, a boca rosada convidativa parecia clamar por ele e os olhos azuis davam o toque especial na graciosidade que ela emanava. Foi instantâneo o caminhar que ele deu na direção dela, fazendo um barulho que assustou as mulheres que estavam ali.

A surpresa por ter sido descoberto durou poucos segundos, Isaac não era do tipo que se abalava fácil. Logo que viu a garota virar-se para ele completamente apavorada, só se sentiu mais privilegiado por poder contemplar as curvas descobertas do seu corpo, que fizerem um sorriso malicioso surgir em seus lábios.

― O que está fazendo aqui? Quem lhe deu o direto de me espiar? – Alyssa perguntou furiosa ao notar que o rapaz lhe admirava e correu para pegar as suas roupas, que estavam sendo entregues pelas mãos das criadas. ― Vire-se, agora! – ordenou enquanto tentava se vestir apressadamente, arrancando uma gargalhada de Isaac.

― Linda, a natureza é aberta a todos. Eu não tenho culpa que ela me deu a oportunidade de apreciar uma beldade saindo das águas. – Disse rindo e piscou para ela, sem desviar o olhar.

― Eu poderia mandar cortar sua cabeça por causa disso, sabia? – a princesa indagou-o, colocando o vestido, enquanto as criadas enfileiravam na frente dela para tampá-la do rapaz. A roupa simples que Alyssa havia escolhido para aquele dia não denunciava a sua linhagem real e Isaac apenas achava graça em como uma mocinha podia ser tão petulante.

― Hum, acho que não. – colocou o dedo em seu queixo, como se estivesse pensativo. ― Creio que não pode fazer muita coisa contra mim. – respondeu, caminhando até ela.

― Quem você pensa que é? Me diga o seu nome! – Alyssa colocou suas mãos na cintura, após vestida, fuzilando-o com o olhar.

― Nomes são para os íntimos, linda. Talvez se a gente se conhecer melhor, eu posso te dizer o meu e você o seu, que tal? – Isaac disse passando por entre as duas mulheres, posicionou-se em frente a Alyssa e tocou sua bochecha com o dedo.

Alyssa abriu a boca levemente, embasbacada, nunca havia sido cortejada descaradamente daquela maneira. Franziu o cenho para o belo rapaz que tentava a desequilibrar e empurrou a sua mão para longe dela.

― Afaste-se de mim ou eu mando prendê-lo imediatamente! – cuspiu furiosa. Era a princesa, será que ele não a respeitaria?

A raiva da garota a sua frente só fazia Isaac querê-la ainda mais. Ficava ainda mais bela com as sobrancelhas unidas, em uma tentativa doce de se mostrar brava. Quem era aquela plebeia corajosa que achava que podia mandar prender o filho de Cameron Kreigh, primo da Rainha de Ílac?

Trono de SangueOnde as histórias ganham vida. Descobre agora