Capítulo 2

5.6K 453 514
                                    


O dia estava favorável para a chegada dos visitantes, o sol brilhava, não havia ameaças de ventanias, os convidados teriam uma ótima e tranquila viagem. O castelo preparava-se para recepciona-los com as melhores das iguarias. Todo ano essas reuniões aconteciam para renovar a aliança entre os Impérios. Por mais que a rixa sempre fora mais forte entre Ílac e Medroc, os outros reinos, temendo que a união destas duas potências pudessem se virar contra eles, decidiram entrar em um acordo também. Haviam trocas de favores, tributos, compras e vendas de mercadorias, liberação de passagem nos mares e o mais importante e diferente de todos, o futuro casamento dos herdeiros ilackianos e medrockianos.

Todos os demais impérios já haviam chegado e a família Buckhaim, de Medroc, estava a caminho, eles seriam os mais bem recepcionados. Era uma família anteriormente conhecida por ser irracional e sanguinária. O próprio rei Miles, por vezes, não acreditava que havia conseguido tamanha proeza em enlaçar essa trégua entre eles, ainda mais por ter que esperar anos para que, de fato, ela se efetivasse.

O império de Medroc era governado pelo grande Rory Buckhaim, também conhecido como "O Impiedoso". Sua face amedrontava qualquer um que o visse, ainda mais depois que perdeu a esposa no nascimento do seu último filho. Deixou os seus cabelos e sua barba crescerem, no qual havia algumas tranças loiras que iam até a região do peito, acarretando uma aparência muito mais medonha. Henrique, Jeffrey e Garret eram seus filhos, três homens, todos na linha da sucessão ao trono medrockiano. O mais velho, na verdade, assumiria com Evelyn o trono de Ílac. Sendo assim, o trono do seu império ficaria com Jeffrey, seu irmão do meio.

Quando a família Buckhaim chegou, todo o castelo se silenciou. A presença deles sempre era poderosa e amedrontadora. O único que possuía uma feição mais amena era o mais velho, que possuía 25 anos.

Helena, ao ver a família real chegando, alargou o sorriso e foi em direção a eles para recebê-los. Estava feliz, pois teria um grande anúncio para fazer no final da noite que iria satisfazer o grande Rory Buckhaim, com certeza. Nem incomodava-se com a discussão que tivera com sua filha momentos antes, sabia que tudo sairia como planejara.

- Que bom que chegaram Rory. Estávamos ansiosos, principalmente a Evelyn – falou o nome da filha olhando diretamente para Henrique que abriu um sorriso para a rainha. – Ah Henrique, cada vez que te vejo está mais forte e belo, minha filha deve ter orgulho de se casar com um ótimo partido como você – ela elogiou.

- O prazer é meu de poder desposar de uma princesa tão linda e graciosa. – respondeu o mais velho educadamente.

- Querida Helena, sempre tão educada. – Rory pegou a mão da rainha e beijou-a. – Te garanto que meu filho está bem ansioso e não vê a hora deste dia chegar.

- Talvez então esse dia esteja mais perto do que imaginamos – disse Helena misteriosa para eles.

- Esperamos! Onde está o Miles? – perguntou Rory.

- Meu marido está com os outros que chegaram, estão no salão onde ocorrerá a conferência. Acho que te aguardam. Vou encaminhá-los para seus aposentos e em seguida estará liberado para ir.

- Muito obrigada Helena. Já vou então, antes que uma guerra seja feita por causa do meu atraso. – gracejou ele, mas no fundo havia uma pintada de verdade que remexia o estômago de Helena.

Quando se mexe com poderosos e egos diferentes, não se deve vacilar. Nunca se sabe o motivo ínfimo que podem utilizar para justificar os atos de uma rebelião.

Helena terminou de cumprimentar os outros garotos e encaminhou-os para os aposentos onde ficariam hospedados até o outro dia.

Henrique, logo depois de instalado, foi dar uma volta pelos corredores do castelo. Havia ido lá com mais frequência que seus irmãos, já que estava prometido a princesa de Ílac. Apesar de saber da promessa, não conseguia sentir pela garota nada que não passasse de uma amizade pura e verdadeira, porém ambos sabiam os deveres que tinham e a melhor forma de acalmar os ânimos seria mostrando a todos o quanto estavam satisfeitos com aquela proposta.

Trono de SangueOnde as histórias ganham vida. Descobre agora