Capítulo 6 - Parte I

3.8K 347 518
                                    


A princesa passava os dedos lentamente pelo seu braço. Podia sentir o pequeno relevo das cicatrizes, duas linhas em cada lado. Seus dedos da mão esquerda já estavam recuperados, mas jamais seriam os mesmos. Meses depois, bastava fechar os olhos que poderia relembrar a agonia e a dor que sua mãe lhe causara. Porém, pior do que as cicatrizes, era ter que respirar fundo e seguir em frente, manter-se calada e fingir que tudo estava bem. O ocorrido não poderia pará-la, ela tinha um acordo a manter e um mundo inteiro para salvar. Tudo dependia dela. Se vacilasse, poderia colocar tudo a perder e, isso, ela jamais admitiria. Já sentia uma culpa e um fardo enorme nas costas, não levaria mais esse.

No outro dia após o noivado, Evelyn não saiu do quarto. Não tinha condições, ninguém poderia vê-la daquela maneira. Mas isso não impediu que as notícias chegassem aos seus ouvidos. Logo pela manhã, seu tio Cameron pediu a mão da princesa Sarah em casamento. Ele disse que o noivado seria feito no dia na festa, já que ele não sabia que seria a noite de Evelyn e Henrique, porém, quando a rainha Helena fez o anúncio, ele decidiu deixar para o outro dia e não ofuscar o momento dos herdeiros. Ao contrário deles, Cameron não precisava esperar 1 ano para o seu casamento, portanto aproveitou que os convidados ainda permaneciam no castelo para convidá-los para seu casamento no próximo mês.

Naquela mesma manhã, todos foram embora, inclusive seu noivo Henrique, mas ele não ficou longe por muito tempo. Devido o noivado, suas vindas a Ílac tornaram-se cada vez mais frequentes e ele parecia disposto a levar isso adiante da forma mais verdadeira possível. Era difícil, ambos sabiam que o amor que os rondava era uma amizade pura e simples, mas teriam que casar e, por isso, necessitavam buscar algo mais. Para Evelyn era muito mais complicado, Henrique não tinha noção de tudo o que acontecera na vida da garota. Cada vez que a princesa olhava aquelas cicatrizes e o resto do que sobrou do seu dedo mindinho, só conseguia lembrar de Elijah e do quanto havia falhado em sua busca pelo garoto. O que será que teria acontecido com ele?

O príncipe de Medroc muitas vezes tentava beijá-la, fazia carinhos e arriscava intensificar o relacionamento, enquanto a princesa acabava o afastando. No início aconteceu várias e várias vezes até que Henrique perdeu a paciência.

— Evelyn, desse jeito nunca vamos dar certo. Você não pode correr disso. Nós vamos casar, não existe outra alternativa, sempre soubemos deste fato, eu não posso tentar sozinho, você precisa colaborar. – disse ele firme para ela quando sentiu a resistência da menina ao beijá-la.

— Desculpe. – respondeu constrangida abaixando os olhos.

— Olha Evy, eu sei que não me ama, sei que somos amigos, mas estamos noivos e noivos tem contato, imagina quando casarmos... – disse ele fazendo-a sentir-se envergonhada. – Eu não quero ser o tipo de cara que força a mulher, mas você precisa colaborar também. Pela nossa amizade, por tudo que está em nossas mãos, vamos tentar ser um casal de verdade. Passamos muito tempo fingindo, éramos novos, não tínhamos selado nada ainda, mas agora é real, chegou a hora. Em poucos meses vamos casar e precisamos adquirir intimidade. Preciso que confie em mim.

Evelyn engoliu em seco. Adorava Henrique, mas cada beijo que ele lhe dava era como se, em seu coração, estivesse traindo Elijah. Fechou os olhos e respirou fundo. Ela não poderia continuar agindo como se fosse tê-lo de volta. Ela tinha um compromisso com Henrique e Medroc não aliviaria a pena caso ela pisasse em falso. Rory Buckhaim era devastador, ele jamais admitiria uma traição ao seu filho mais velho, muito menos que ela voltasse atrás na aliança. Ela precisava cumprir o combinado.

— Eu vou tentar. Desculpa Henrique, é difícil...- suspirou – Prometo que será diferente agora. – confirmou e viu um sorriso pequeno brotar na face dele.

Trono de SangueOnde as histórias ganham vida. Descobre agora