50

3.4K 308 159
                                    

O ar começa a ficar frio. O Harry não fala à um bocado. Ele parece perdido em pensamentos, a sua sobrancelha franzida.

É difícil para mim imaginar o Harry a andar atrás de uma rapariga como a Violet. Ela parece uma rapariga demasiado dentro da sua vida para parar e se apaixonar, tal como o Harry.

Ao mesmo tempo, raiva e um pouco de inveja fervilha em mim. Como é que a Violet pôde ser tao fria com o Harry, deixando-o sozinho enquanto ela vai para Los Angeles? Ela não sabia que tinha todo o seu amor? Porque é que ela não ficou para ele e lhe deu o amor que ele merecia?

Ele merece amor, penso para mim enquanto o observo. Ele merece mais do que qualquer pessoa, mesmo que ele não acredite nisso.

"Harry." Digo, quebrando o silêncio.

Ele olha para cima. "Humm."

"Acho que devíamos ir. Parece que vai chover."

Ele assente e levanta-se, espreguiçando-se quando está em pé. Fico ao pé dele, ainda com medo dos quinze andares por baixo dos vidros.

"Precisas de agarrar a minha mão outra vez?" Ele pergunta a provocar.

"Não." Respondo. O ar mudou entre nós, consigo sentir isso. É de revelar os nossos segredos, eu sei. Eu sinto-me mais confortável com o Harry sabendo que ele sabe do meu passado negro e o aceita.

O Harry sorri-me e começamos a sair do vidro. Olho para os meus pés, engolindo com a grande altura a que estamos da entrada.

Um segundo depois, o Harry abana-me levemente, dizendo, "Cuidado com os teus pés!" Na minha orelha.

Assusto-me e agarro o seu braço enquanto ele se ri. Enrolo mais o meu braço no seu, quase encostando-me nele enquanto ele se continua a rir de mim.

Empurro-o assim que saímos do vidro.

"Estúpido." Digo, cruzando os meus braços sobre o meu peito.

"Aw, Rosie, tens medo de alturas?"

"Não." Estalo. "Apenas não gosto quando ingleses otários me dizem para ter cuidado com os pés quando estamos a quinze andares do chão."

O Harry ri outra vez. "Ingleses otários." Ele repete. "Essa é nova."

"Sim, tenho muitas novas guardadas pelo tempo que não te vi." Digo-lhe enquanto esperamos pelo elevador.

"Hmm, mal posso esperar por ouvi-las." Os olhos do Harry sorriem com os seus lábios.

Apanhamos o elevador até à entrada e andamos até ao carro do Harry. Escorrego para o lugar do passageiro e suspiro. Apanho o meu reflexo num dos espelhos laterais.

O meu cabelo está levemente ondulada pelo banho que tomei mais cedo, e as bochechas estão coradas por causa do frio. Os meus olhos estão brilhantes e vivos, mas não consigo perceber o porquê. Penso que possa ser influência do Harry, mas não tenho a certeza.

"Vês, não foi assim tão mau." O Harry diz, sorrindo.

Reviro os olhos. "Nunca mais vou andar naquela janela outra vez."

"Acredita nisso, Rose."

"Oh eu vou acreditar."

Sorrimos um para o outro.

O Harry liga o rádio outra vez, e de repente sinto sono, sem dúvida  pelo meu voo. Descanso a minha cabeça no assento e os meus olhos fecham.

Oiço o Harry a murmura a canção da rádio. Oiço cuidadosamente como a sua voz profunda alcança cada nota, quase como mel.

Hidden (tradução PT)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora