1

798 33 3
                                    

"Alguma dúvida?" 

Um par de olhos verdes não muito acolhedores está fixo em mim que me foco no nome que me causou algum desconforto. 

"Sim. Vou dividir o apartamento com um rapaz?" 

"Os últimos a inscreverem-se ficam com o que sobra."

"Muito obrigada pela sua ajuda." Agradeço no mesmo tom arrogante com o qual fala comigo enquanto pego na chave do apartamento e na folha com as poucas informações que disponho para me orientar por aqui.

Isto não está a funcionar da forma que imaginei e nem sequer me imaginei aqui para começo de conversa. 

Após seguir um grupo de alunos tão desorientados quanto eu, encontro o que penso ser o bar com mais cor do que a que posso lidar no momento. Cada mesa tem uma cor e a Emma está numa mesa vermelha a balançar a mão para conseguir a minha atenção no espaço barulhento. 

"Então?" Pergunta com um sorriso expectante. Olho para ela e de seguida para o Zayn mas decido sentar-me antes de começar a ronda de queixas.

"Eu disse que não queria vir." 

"Porquê? Não conseguiste um quarto?"

"Não. Vou ficar num apartamento." Digo vendo-a abrir um sorriso impressionado. "Para além de ser mais caro, vou dividi-lo com um homem."

"Sabes o que era capaz de dar para poder estar num apartamento?" O Zayn solta uma risada curta. "Onde não tens que dividir a casa de banho com mais vinte alunos?"

"Vou ter que dividi-la com um homem que não conheço."

"Viveste comigo, Anna. Duvido que ele seja pior que eu." 

"Sim, isso é verdade." A Emma balança a cabeça em concordância. "Mas ainda assim, é alguém que não conhece."

"Vai conhecer."

Reviro os olhos perante a descontração do Zayn. Não há porque tentar argumentar com ele. 

"A minha companheira de quarto chama-se Danielle, no caso de estarem interessados em saber. Acho que é o primeiro ano dela cá… espero dar-me bem com ela."

"Vocês vão dar-se lindamente aqui, ok?" Colocando a mão em ambos os nossos antebraços, o Zayn inclina-se e abre um sorriso. "E tudo vai correr bem… ou pelo menos durante a próxima hora tem que correr bem porque me vou ausentar para ir buscar a minha namorada."

"O que pode correr mal em uma hora? Vamos instalar-nos?" A Emma olha-me em busca de uma confirmação e assim que assinto, ela levanta-se ao mesmo tempo que o Zayn. "É hoje que vamos conhecer a misteriosa Perrie?"

"Sim. Por favor, não me envergonhem." 

"Ela vai adorar-nos."

Não sei quanto a isso mas, por agora, tenho mais com que me preocupar. 

A ansiedade aumenta assim que seguimos caminhos diferentes. Há imensa gente, imensos lugares, imenso espaço… eu não queria estar aqui. 

Entrar numa Universidade nunca foi um objetivo. Os meus planos consistiam em encontrar um emprego, encontrar uma casa e fazer o que adultos fazem mas segundo a Emma, aqui é onde está o percurso para uma vida melhor e algo que necessito. 

Talvez. Na teoria. 

Empurro uma das portas de vidro do edifício que me foi atribuído e chamo o elevador, olhando para trás, para a entrada de paredes brancas antes de desviar a minha atenção para as portas do elevador. 

Estou prestes a agarrar em ambas as malas quando um rapaz–que não estava aqui há segundos atrás–pega em ambas e de forma prestável, coloca-as dentro do elevador. 

𝐶ℎ𝑎𝑠𝑖𝑛𝑔Where stories live. Discover now