Capítulo 13

1.9K 217 12
                                    


No dia seguinte, o Tobias apareceu na clínica no mesmo horário, quase na minha hora de sair. Então se convidou novamente para ir à minha casa, dessa vez cada um em seu carro já que ele trazia o meu. Eu não quis que ele fosse comigo para a minha casa, mas aceitei o convite de fazer um passeio com ele no shopping.

Não pude recusar a proposta de comer um lanche rápido na praça de alimentação e depois ver um filme. Fazia tempos que eu não ia ao cinema, e tinha uma comédia romântica que eu estava com muita vontade de ir. E ele era um cara legal e gato também, então valeu a companhia. Passamos na minha casa só o tempo de eu deixar o meu carro, e então seguimos no carro dele para o shopping. E foi bem divertido.

O Tobias estava sendo super querido comigo, querido até de um jeito meio suspeito, como se tivesse querendo realmente me reconquistar. E, mesmo o meu coração já tendo um novo dono, confesso que isso mexeu um pouco comigo.

Ainda na praça de alimentação, antes da sessão do cinema começar, quando a gente comia um sorvete de sobremesa, ele disse:

– Sexta-feira o Marcelo vai fazer uma festa no apartamento dele, você está a fim de ir?

– Por quê? – não pude evitar a pergunta.

Tinha visto tão pouco o Marcelo, outro dentista que estudou com o Tobias na faculdade, que o convite não fazia sentido. E eu não sabia se gostaria de continuar vendo o Tobias, era meio estranho ser amiga dele. Até porque eu não podia ser mais do que isso e ainda sentia atração por ele.

– Ele convidou você, Bia. Ele está louco para te ver cantando, de tanto que eu falei. Disse que até vai levar o violão dele... Ele curte bastante tocar.

– Ah, não sei, Tobias. Acho melhor não.

– A Bianca e a Patrícia vão.

Elas eram as minhas melhores amigas da faculdade e as duas agora trabalhavam na mesma clínica odontológica do Marcelo. E fazia tanto tempo que eu não as via... Mas tanto tempo mesmo... Apesar de termos retomado o contato pelo facebook, a gente ainda não tinha se encontrado, e eu sentia bastante saudade delas.

– Jura? – a vontade de vê-las era muito grande, bem maior do que o receio que eu sentia por ter o Tobias novamente na minha vida.

– Sim. Você quer ir?

– Quero.

– E vai cantar? Eu posso prometer isso para o Marcelo?

– Hum... Sim. Por que não?

– Ótimo. – ele disse e sorriu. – Eu te busco na sexta pelas 20 horas, pode ser?

Eu fiquei pensando... Será que eu queria que ele me buscasse?

– Assim você pode beber. – ele propôs – Eu serei o motorista da vez.

– Tá bom. – e eu sorri. Não resisti à proposta e me senti feliz por poder rever minhas amigas.

❀ ❀ ❀

Os dois dias passaram rapidamente, e logo a sexta-feira chegou. Era bom ter um programa diferente para fazer à noite, ver pessoas diferentes, então eu me sentia empolgada. Tinha conversado com as minhas amigas por mensagens, pelo facebook e pelo celular, e a gente estava louca para se reencontrar.

Coloquei uma calça jeans justinha, que deixava meu corpo bonito e alongava as minhas pernas naturalmente curtas, uma botinha preta de salto e cano baixo, uma blusa preta mais larginha em cima com uma jaqueta. Eu estava simples, não queria me produzir muito, mas mesmo assim aprovei o resultado ao ver meu reflexo no espelho. Logo após finalizar a maquiagem, o Tobias chegou.

Nunca pensei (completa)Where stories live. Discover now