Capítulo 90

3.3K 305 1
                                    

Ele disse e simplesmente deu as costas. O encarei com choque. Ele estava me dispensando como uma mercadoria errada, me mandando embora como uma estranha. O tinha recebido em casa, conversado, contado segredos. Eu realmente o considerava um tipo de pai, pena não ser recíproco. Não pude continuar com minha completa revolta, não depois de ver uma figura sentando ao lado de Sebastian.

Seu longo cabelo loiro, quase na altura da coxa, era abrilhante como seda. Um corpo alto, elegante, coberto por um longo vestido vermelho, um decote volumoso. Um rosto que parecia ter sido esculpido por um grande artista, boca grande e desenhada, olhos esverdeados e uma pele perfeita. Por mais terrível que fosse admitir, ela era divina.

– Como vê, essa é a nova namorada do meu filho, chama-se Régia.

Senti como se meu corpo fosse desabar, uma fraqueza. Apenas tentei me segurar em Hades, mas fui amparada por Euro. Minas sugeriu que me levassem a um aposento para que eu pudesse descansar, Zeus não pode negar diante do meu estado. Fui carregada nos braços de Euro, atraindo todos os olhares curiosos.

– É uma ótima atriz, quase pensei que era verdadeiro.

Segurei o sorriso e permaneci com o corpo mole. Era esse o plano de Minas, fingir um desmaio e conseguir me distanciar de Hades. Ela se encarregaria de levar Sebastian, só precisávamos esperar num quarto qualquer. Euro me levaria e ela vigiaria Hades, o plano era perfeito e simples. Apenas alguns minutos com Sebastian, talvez os minutos do adeus. Depois de saber da sua nova namorada não sabia ao certo o que dizer, não tinha me preparado para isso. Mas mesmo assim aproveitaria a oportunidade, um adeus me ajudaria a concluir aquele ciclo e então seguiria em frente.

O castelo tinha uma fachada branca e alguns desenhos amarelos, atravessamos a porta principal e subimos a imensa escada. Alguns curiosos ainda nos olhavam, então procuramos uma sala no fim do corredor principal, bem afastada da confusão. Um tapete vermelho cobria todo o caminho, quando Euro abriu a porta nos deparamos com um imenso quarto. Uma janela enorme nos permitia uma visão completa do jardim, uma cama confortável e um piano completavam o quarto. Era aconchegante, simples, bonito. Então sentei na cama, o vestido já amassado, o cabelo não tão arrumado. Coração na mão, Sebastian viria me ver? Ele estava namorando outra! Mas aquele salto ao me ver, aquele olhar que eu conhecia tão bem, o que aquilo quis dizer? Minha cabeça estava dando um nó quando ouvimos batidas na porta, meu corpo gelou. Euro mandou que eu deitasse e girou a maçaneta, não virei para olhar, mas reconheceria aquela voz em qualquer canto do mundo.

– Quer ver Helen – disse apressado.

Levantei rapidamente e Euro permitiu sua passagem, encarou Sebastian com frieza, indiferença, então saiu do quarto. Ficamos nos encarando por uma fração de segundos, parecia um sonho rever aquele rosto, aquele olhar, a boca desenhada, sua pele. Estava lindo, numa camisa branca, cabelos negros desordenados e lisos, elegante. Não dissemos nada, ele apenas se aproximou na cama e se ajoelhou diante de mim, colocou as mãos na minha cintura e a cabeça nos meus joelhos. Pude tocar seu cabelo, ainda úmido, um aroma maravilhoso. Estávamos juntos outra vez, depois de tanto tempo, tanta dor, tanto medo. Estávamos unidos e eu não saberia suportar outra separação, não depois tê-lo tocado outra vez.

– Eu tenho tanto para explicar, tantas desculpas para te pedir, meu amor – ouvi-lo me chamar assim era quase capaz de apagar meus problemas da mente.

– Estou presa a Hades. Ele armou e conseguiu me levar até ele. Agora a vida de Euro depende disso, se não conseguir a atenção do seu pai vai nos matar. No caso, ele vai me matar de qualquer jeito, mas Euro pode se salvar.

– Quem é Euro? – finalmente levantou a cabeça e passou a me encarar, estava tão lindo, como sempre.

– O que me trouxe até aqui. É um grande amigo.

– Ele é empregado de Hades, o matei em uma batalha.

– Eu sei... Ele armou e conseguiu me levar até Hades.

– E você ainda se preocupa com a vida dele? – disse irritado.

– Construímos uma amizade, ele me ajudou muito.

– Você enlouqueceu? – Sebastian levantou rapidamente, se afastando, caminhando para longe. Levantei e o segui, não queria manter distância, seriam nossos últimos momentos juntos, por que ele não me beijava? Por que não esquecia tudo? Não adiantaria perder tempo, eu iria com Hades. Por que não aproveitar melhor aqueles momentos?

– Sebastian, esses meses em que sumiu foram difíceis para mim. Lembrei de você e de toda história, quase enlouqueci por isso. Foram momentos de crise, de tristeza. Perdi minha avó.

– Como?

– Dona Agnes se foi, ela se foi e não tinha ninguém para me amparar – umas lágrimas caíram, ainda era doloroso falar dela. Sebastian mudou completamente a feição, virou-se e me deu um abraço tão gentil, carinhoso. Me embalou naquele corpo quente, aquele perfume maravilhoso, o mundo poderia parar de girar que eu não perceberia.

– Me desculpe por ter te abandonado, me desculpe por não ter voltado. Eu juro que cada noite, cada segundo, nunca deixei de pensar em você. Mas eu quis o seu bem, você viu, matariam nosso filho, te mataria meu amor!

– Era mentira.

– Que? – disse me soltando gentilmente.

– Armação de Hades, Tânia foi mandada para assustar seu pai e arruinar de vez nosso casamento. A única verdade era o filho, o resto foi inventando.


Melhor ParteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora