Capítulo 37 : A Lua Cheia

90 7 1
                                    



Dizer que Hogwarts estava comentando sobre o ataque ao Beco Diagonal era um eufemismo. Como havia ocorrido poucos dias antes do primeiro dia de aula, grande parte do corpo discente esteve presente, comprando seu próprio material escolar assim como ele havia feito. Foi a primeira vez que qualquer um deles viu um desses ataques acontecer em primeira mão. E para a geração deles, as histórias do último conjunto de horrores de Grindelwald eram apenas isso; histórias. Eles nunca haviam experimentado tais horrores em primeira mão e muitos deles ficaram aterrorizados. Uma coisa era ler sobre os ataques no Profeta Diário. Uma questão completamente diferente era ficar escondido nas lojas enquanto pessoas são atacadas nas ruas e explosões ocorrem nas ruas.

Ele podia ouvir as pessoas conversando durante toda a viagem de trem, sobre onde estavam quando tudo aconteceu, como se sentiram, o que se passava em suas cabeças. Houve quem chorasse por causa dos acontecimentos, pois haviam testemunhado coisas que ninguém deveria ver. E embora ele estivesse acostumado demais com a guerra e os combates, isso não significava que isso deveria se tornar normal.

Mesmo sentado à mesa da Sonserina, ele podia ouvir aqueles zumbindo ao seu redor, falando sobre isso, seja em apoio ou em grande oposição. E embora ele soubesse muito bem que nem todos os sonserinos apoiavam Voldemort, foi bom ver muito mais pessoas do que ele pensava contra ele.

Ele supôs que com o passar do tempo e os lados ficando mais polarizados, haveria mais apoio para ele. Afinal, foi a insistência da luz que "não há uma única bruxa ou bruxo que tenha se tornado mau que não estivesse na Sonserina". Tornou-se sinônimo de sua casa ser Comensais da Morte.

Ele suspirou para si mesmo enquanto voltava à classificação.

"Cavaleiro, Florence," a Professora McGonagall gritou. Ele não pensou muito nisso quando a morena de aparência tímida foi selecionada para a Lufa-Lufa.

"Lockhart, Gilderoy", a vice-diretora leu em seguida sua lista.

Ele teve vontade de rir alto ao ver o menino deslumbrar o Salão Principal com um sorriso enquanto caminhava até o banquinho e se sentava alegremente. O chapéu parecia estar em conflito com o menino, mas ele quase podia ver o chapéu suspirar enquanto classificava o menino.

"Corvinal."

Ele quase engasgou ao olhar para Hermione e a viu escondendo a própria risada. Como ele poderia explicar por que estava rindo de um menino sendo selecionado, quando ele poderia explicar o quão idiota e incompetente o menino se tornaria quando crescesse e as coisas que ele faria. Como ele acreditava que quantas vezes ganhou um prêmio por sorrir era mais importante do que as questões reais de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Em vez disso, ele prendeu a respiração, incapaz de dizer qualquer coisa sem chamar atenção desnecessária para si.

Dumbledore tomou posição logo depois, quando os últimos novos alunos foram classificados em suas casas, e ele olhou para todo o corpo discente enquanto seus óculos em forma de meia-lua descansavam na ponta de seu nariz.

"Em primeiro lugar, desejo dar as boas-vindas a todos os novos alunos na nossa escola. E também desejo dar as boas-vindas a todos os nossos alunos que retornaram. Espero que todos vocês tenham tido verões maravilhosos e estejam prontos para voltar a mais um ano de aprendizado, de fazer amizades e de explorar coisas novas. Não é segredo que fora dos nossos muros existe escuridão. Existe uma ameaça ao nosso estilo de vida e à forma como o nosso mundo procura funcionar. Não devemos deixar-nos dividir por rótulos e classificações. Devemos mostrar que podemos superar isso. Vocês são as mentes mais jovens e brilhantes da próxima geração. Vocês são aqueles que assumirão o comando do mundo em alguns anos. Devemos mostrar que podemos ser melhores do que os velhos hábitos. Devemos mostrar que podemos unir-nos face às adversidades e que não seremos divididos por assuntos fora do nosso controlo. Não se deixe envolver por assuntos que não fazem diferença. Não se deixem levar por um estado de espírito estreito e permitam-se explorar verdadeiramente o que nos torna únicos como bruxos e bruxas, como humanos. E então você realmente será capaz de crescer", disse Dumbledore, enquanto seus olhos permaneciam na mesa da Sonserina por um momento a mais.

Rewriting Destinyजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें