Capítulo 33 : A Cabana Gaunt

96 9 1
                                    




Demorou até fevereiro e inúmeras viagens a Little Hangleton para finalmente descobrir onde ficava a casa em que os Gaunts moravam.

Não ajudou em nada o fato de ter sido uma das poucas Horcruxes que Hermione não ajudou a obter na primeira vez, e além das breves descrições que Harry poderia dar das memórias que Dumbledore lhe mostrou, ele também não tinha ideia de onde estava exatamente. Além disso, eles sabiam que o barraco estaria em ruínas, então seria difícil encontrá-lo de qualquer maneira.

E não era como se eles pudessem perguntar a Dumbledore onde estava o anel. Hogwarts já havia caído há muito tempo quando eles decidiram voltar ao passado, e eles sabiam que era um risco muito grande voltar furtivamente para simplesmente pedir seu retrato. Especialmente considerando o fato de que os outros retratos ficariam mais do que felizes em denunciá-los por sua missão.

Portanto, encontrar os restos da cabana provou ser muito mais difícil do que ela esperava, e foram necessárias várias viagens a Hogsmeade e aparições ilegais na aldeia para tentar localizá-la. Certamente não ajudou o fato de eles só poderem olhar uma vez por mês ou algo assim, pois se eles desaparecessem da escola, isso só levantaria questões sobre onde ela e Draco estavam. Perguntas que ela não queria que fossem feitas.

"Nós encontramos," Hermione respirou, enquanto ele estava na frente de uma pilha de ervas daninhas e arbustos.
"Isso corresponde à memória que Harry nos mostrou dele testemunhando a memória e o local onde os Gaunt viveram."

"Para uma família que tantas vezes se gabava de sua herança, eles moravam em um lixão," Draco afirmou, parecendo descontente, "Eu nem estou falando sobre isso assim, em seu estado de ruína. Apenas o tamanho de suas propriedades em comparação com o que eles se gabavam de ser, os descendentes do próprio Sonserino. E ainda assim eles viviam tão empobrecidos."

"Eles não podiam acessar os cofres da família," Hermione disse, percebendo que sua teoria era cada vez mais verdadeira, "Eles não eram dignos de assumir o papel de Lorde Sonserino. O pai era abusivo, o irmão era um bêbado que era horrível com a irmã e Mérope era uma vítima das circunstâncias. Eles estragaram a fortuna de Gaunt, mas não tiveram acesso à linhagem Sonserina em nada além do direito de se gabar.

"Eles eram instáveis," Draco comentou, "Anos de casamentos significaram que seu poder estava morrendo. Não houve sangue novo, nenhuma linhagem nova ligada à deles, pois a Magia precisa florescer. E mesmo que fosse um parente distante seria melhor porque haveria outra magia envolvida na linha."

"Tantas famílias morreram por causa disso," Hermione suspirou, "Eles produzem abortos, e suas linhagens são perdidas porque quando sua linhagem ressurge como nascidos trouxas, ninguém lhes diz para traçar sua história."

"Um problema para outro dia," Draco disse incisivamente, enquanto erguia a varinha para detectar as proteções ao redor da propriedade. "Se ao menos soubéssemos pelo que o anel está protegido."

"Se Dumbledore o obteve, não pode ser nada relacionado a assinaturas mágicas ou proteções de sangue que apenas Tom possa derrubar", afirmou Hermione. Ela detectou um feitiço de proteção inicial e o desceu em segundos.

"Isso foi muito fácil," Draco murmurou, "Para Voldemort usar apenas um feitiço simples que um segundo ano poderia ter derrubado."

"Essa era uma runa avançada que apenas aqueles que fizeram além do treinamento de nível NEWT poderiam ter usado," Hermione ergueu uma sobrancelha para ele, "Mas eu concordo com o que você disse que era muito fácil. Tenho certeza de que foi apenas o primeiro de muitos."

Eles trabalharam por quase uma hora, desmontando enfermaria após enfermaria, desviando-se do caminho quando as coisas voavam em sua direção e tropeçando quando foram picados por várias enfermarias que mal foram rápidos o suficiente para desmontar.

Rewriting DestinyWhere stories live. Discover now