Capítulo 25 : O Ataque nos Salões

106 8 1
                                    




Era abril quando Hermione se viu andando pelos corredores de Hogwarts depois de uma aula de Poções particularmente árida, sem aprender nada de útil ou novo para eles. Era mais uma poção que ela e Draco já sabiam completar e foram mais uma vez elogiados pela excelência. Como ela explicou que, embora provavelmente tivesse conseguido na primeira vez, ela só se saiu tão bem porque já havia aprendido uma vez antes?

Draco parecia indiferente aos elogios, e ela sabia que ele estava usando sua máscara de indiferença, pois isso lhe dava um ar de superioridade durante o resto do ano. Que embora ele pudesse não ter estado no topo da estrutura social da Sonserina da mesma forma que Draco Malfoy estava, por ostentação e força constantes, mas através do uso de seu cérebro e do ato de indiferença que o manteve em uma posição mais elevada.

E embora não fizesse parte de sua missão subir explicitamente na hierarquia da Sonserina, ajudava se ele estivesse no topo. E ajudou se ele fosse explicitamente apreciado. Ela sabia que precisava perguntar a ele sobre isso, para ver como os sonserinos o viam, especialmente dada sua amizade não tão oculta com ela e seu primo mais velho, o herdeiro que agia de qualquer maneira, menos como os sonserinos. E com uma irmã mais velha que desafiou todas as expectativas do Pureblood, mas ainda assim conseguiu agir com o devido decoro.

"Bem, se não é Hermione Potter e seu amigo sonserino traidor de sangue," ela ouviu um sorriso de escárnio. Ela olhou para cima e viu Magnus Dearsworth e alguns outros sonserinos mais velhos elevando-se sobre eles.

"Há algo que você precisa?" Draco perguntou aos sonserinos mais velhos de uma maneira fria.

"O que precisamos é que vocês dois aprendam o seu lugar, em vez de pensarem que estão além de todas as normas sociais que trabalhamos tanto para construir. O que significa para a lealdade doméstica se você está constantemente na companhia daqueles que estão claramente abaixo de nós? Se você for mais leal às outras casas do que à sua própria casa."

"Se isso fosse verdade, então eu não ganharia pontos para a nossa casa constantemente, não é?" Draco perguntou, revirando os olhos. "De todos no meu ano, eu ganho mais pontos para a Sonserina. Eu sou a razão de estarmos tão intimamente ligados à Grifinória. Pois embora tudo o que você faça seja perder pontos atacando outros alunos, eu tento ganhar pontos para nós. Então isso não tem nada a ver com lealdade à casa, e tudo a ver com o fato de você não aprovar minha escolha de amigos. Por que você simplesmente não sai e diz isso?

"Seu comportamento dificilmente é apropriado para o herdeiro de sua casa," um dos outros garotos zombou e Hermione cruzou os braços.

"Nós dois sabemos que não sou o herdeiro. Vocês podem querer que eu seja tudo o que quiserem, mas a menos que meu avô rejeite explicitamente Sirius Black, ele ainda é o herdeiro.

"E o que isso tem a ver com você?" Hermione perguntou com um ar de aborrecimento. "E daí se nós dois somos amigos? O que isso importa para você?"

"Porque você está abaixo dele," Magnus zombou dela, "Os Potters são uma família que está lentamente perdendo seu rumo cada vez mais. Seu pai apoia cada vez mais os sangues ruins na Suprema Corte, aprovando legislação que corrompe nosso mundo. E seu irmão faz papel de bobo, correndo por aí como um amasso apaixonado, perseguindo aquela garota sangue-ruim. Sua família está se perdendo e já corrompeu o verdadeiro herdeiro Negro. E agora você tenta arruinar as outras opções deles? Quanto tempo falta para você arruinar as outras casas? Sonserina permaneceu pura por tantos anos, longe de todas as outras casas impuras, e ainda assim você veio e em dois anos, mudou nosso mundo. Você realmente acha que merece tal coisa?

"Tudo o que fiz foi mostrar às pessoas que elas podem ser amigas além das casas", disse Hermione. "Nunca tentei mudar suas opiniões políticas. Se mudou como resultado subsequente, a culpa não é minha. Veja bem, é bastante difícil odiar alguém por seu status sanguíneo se você for capaz de ver além de tais questões e ver sua personalidade como um conceito mais completo, em vez de um único aspecto no qual você insiste em focar.

Rewriting DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora