Capítulo 4 : Fazendo amigos

242 23 5
                                    




Dizer que Lily Evans estava curiosa sobre Hermione Potter seria um eufemismo. Quando ela se sentou à mesa da Grifinória durante a Seleção e viu Hermione ser selecionada para a Grifinória e se juntar ao irmão com orgulho, ela soltou um suspiro de aborrecimento. Um Potter já era ruim o suficiente, mas dois? Dois Potters na mesma casa, cujo único propósito seria azarar os Sonserinos e deixá-la infeliz, era quase insuportável.

Especialmente quando ela viu o quão claro era que Hermione adorava seu irmão mais velho. Estava claro como o dia, com uma expressão de admiração brilhando em seu rosto cada vez que ela olhava para ele. E estava claro que ele também pensava muito nela. Durante todo o primeiro dia após a seleção, ele percorreu a Sala Comunal certificando-se de que todos soubessem que ela era sua irmã e como era ótimo que ela tivesse sido selecionada para a casa dele. Como ele estava animado.

E ela conhecia muito bem aquele olhar de admiração que Hermione exibia em seu rosto. Era a mesma admiração que uma vez ela sentiu pela própria irmã. Que ela ainda segurava Petúnia, mesmo tendo certeza de que tal gesto não seria tão apreciado. Não quando Lily era quem tinha magia e Petúnia era trouxa. Não quando Petúnia a desprezava por ser diferente. Por ser aquele que era 'especial'. Olhar para a dinâmica de Hermione com seu irmão doeu um pouco, ver um relacionamento saudável entre irmãos, onde eles estavam orgulhosos um do outro, independentemente de suas diferenças. Doeu ver um irmão mais velho ficar genuinamente feliz pelo mais novo. E ouvir que ele a teria apoiado independentemente de sua casa. Isso quase a fez se perguntar se as coisas teriam sido diferentes, se Petúnia também era uma bruxa. Ou ela se voltaria contra Lily se Lily estivesse em uma casa diferente? Será que as coisas seriam remotamente diferentes do que eram agora, com a estranha carta que ela tinha certeza que seus pais forçaram Petúnia a escrever?

Ela podia ver o mesmo nível de dor no rosto de outra pessoa, ao ver os dois irmãos. Lily nunca pensou que chegaria o dia em que concordaria com Sirius Black em qualquer coisa, mas ela podia ver pelo rosto dele durante as refeições que ele também sentia um leve ciúme do relacionamento entre Hermione e James Potter. E como ele poderia não estar, quando seu próprio irmão estava na Sonserina e se recusou a falar com ele?

Ela não poderia dizer que concordava com a divisão entre as casas. Não quando Severus era seu melhor amigo e um sonserino. Não importava para ela qual seria a casa dele. Ele era uma boa pessoa e ela se importava com ele. E ela não entendia por que não poderia ser tão simples; por que as casas tiveram que dividir famílias e amigos.

Mas isso envolveria também fingir que os preconceitos não existiam. Que metade da casa da Sonserina, pelo menos, não a desprezava por causa de seus pais.

Ela se perguntou, talvez, se algum dia as coisas poderiam ser diferentes entre as casas. Se Sonserinos e Grifinórios pudessem se dar bem, como ela e Severus faziam. Mas esse era um problema que resultava de anos de ódio e divisão, e seria necessário muito mais do que uma amizade para consertar.

Hermione Potter, por outro lado, era outra história. Ela era imediata e alguém que realmente parecia querer ser amiga de Lily e Severus. E ela podia ver pelo rosto da jovem durante as refeições enquanto ela tentava alcançar seus colegas, que era difícil para ela tentar fazer amigos. Que ela tentou conversar com as outras garotas com quem dividia o dormitório, mas a maioria delas se conhecia há anos, mesmo antes da escola.

Ela podia ver a falta de conexão entre Hermione e os outros. E embora ela fosse facilmente carismática e pudesse usar os mesmos encantos que seu irmão usava para conquistar as pessoas para o seu lado, ela recusou. Ela parecia querer uma conexão mais profunda com aqueles de quem era amiga. Ela parecia querer conhecê-los genuinamente. Era da mesma forma que todos sabiam que James Potter era amigo de Sirius Black, Remus Lupin e Petter Pettigrew. E embora ele possa ser perfeitamente cordial às vezes, ele não estava sendo um idiota, ninguém mais seria seu amigo como os outros três meninos eram.

Rewriting DestinyМесто, где живут истории. Откройте их для себя