Capítulo 10 : Pego em flagrante

190 16 7
                                    


Dezembro 1972

Foi no início de dezembro quando Hermione soube que as coisas estavam finalmente começando a mudar para pior.

Foram alguns meses relativamente calmos antes do dia em que as coisas mudaram. Snape passou a não falar com Hermione depois dos recentes acontecimentos do confronto dela com ele, e de alguma forma isso parecia quase pior do que quando ele a insultava a cada passo. Pelo menos quando ele a insultava ela sabia exatamente o que ele sentia por ela. O silêncio dele foi quase ainda pior, porque agora ela realmente não tinha ideia de como ele se sentia ao revelar que seu irmão nunca teve algum tipo de vingança contra ele, e que a causa da briga deles foi realmente um acidente.

Ela podia entender por que ele sentia tanta dificuldade em acreditar que ela realmente não lhe desejava mal. Como ela poderia culpá-lo quando ele passou a maior parte do último ano odiando o irmão dela por um mal-entendido? Foi um grande mal-entendido, mas mesmo assim foi um mal-entendido.

Lily a puxou de lado depois que aconteceu, precisando falar com ela, para esclarecer suas próprias intenções.

"Hermione, podemos conversar?" Lily disse, ansiosamente enquanto encurralava Hermione na Biblioteca no dia seguinte, após o término das aulas. Ela estava evitando a garota até agora, querendo dar-lhe tempo para aceitar o que havia sido revelado por conta própria, sem que Hermione parecesse estar pressionando-a a aceitar sua amizade.

"Está tudo bem?" Hermione perguntou a ela, um pouco sem saber por que Lily queria falar com ela, ou pelo menos qual seria o resultado da conversa.

"Não," Lily disse rapidamente, "Não, Hermione. Por que você não me contou que Severus disse essas coisas para você?"

"Porque eu não queria colocá-lo em uma posição onde você fosse forçado a me dizer que o que ele disse era verdade, ou colocá-lo em desacordo com ele," ela disse suavemente.

"Você acreditou que poderia ser verdade?" Lily perguntou a ela com cuidado.

"Eu não sei," Hermione disse olhando para baixo, "Ficou claro que nenhum de vocês gostava do meu irmão. E não pude deixar de me perguntar se às vezes esse mesmo ódio se estendia a mim. Afinal, ele é minha família. Como isso não poderia se estender a mim? Quer alguém decida admitir ou não, somos parecidos em tantos aspectos, que seria natural se você me odiasse."

"Você dificilmente sai por aí pregando peças nas pessoas," Lily ressaltou.

Hermione revirou os olhos, "Então isso é uma coisa. Ele ainda é meu irmão. Nós dois lutaríamos por aqueles de quem gostamos, mesmo que isso significasse nos colocarmos em perigo. Nós dois escolheríamos fazer a coisa certa em vez da coisa fácil. Você não pode simplesmente separar nós dois porque é fácil gostar de um e odiar o outro. Você está certo, nós também temos nossas diferenças. Prefiro passar meu tempo lendo livros, e ele prefere aplicar sua inteligência, mesmo que por meios nada saborosos. Suas pegadinhas são muitas coisas, mas são demonstrações brilhantes de magia, que afinal exigem alguns cérebros."

Lily ficou em silêncio e sabia que isso lhe dava algo a considerar.

"Eu não queria que você me dissesse que me odiava, porque James é meu irmão, goste você ou não. Você não precisa gostar dele, mas tive medo que você dissesse que Snape estava certo, e por todas as razões pelas quais você o odiava, você também me odiava.

"Eu não, você sabe," Lily disse. "Eu não odeio você ou seu irmão. Não gosto que seu irmão passe tanto tempo relaxando e pregando peças nos outros, especialmente quando brincadeiras como essas levam Severus a se machucar. Mas se você tivesse me perguntado se eu o odiava, ou se simplesmente tolerei você porque era gentil demais para dizer não, eu teria discordado num instante. Podemos não ser amigos íntimos, mas eu realmente gosto de passar tempo com você, Hermione. Você é uma bruxa brilhante por direito próprio."

Rewriting DestinyWhere stories live. Discover now